Começando com aço?

    Autor Mensagem
    RisuKKx
    Veterano
    # nov/07


    Galera, eu vou comprar um violão para começar a aprender.
    Pesquisei bastante pela internet, e como eu prefiro um estilo como, rock/jazz/blues, falaram que é melhor corda de aço.
    Tem algum problema de começar com corda de aço? É mais difícil?
    Eu acho lindo violão cutway, porém, quero um acústico e falaram que isso vai prejudicar o som.
    Alguém pode me dar umas dicas sobre um bom violão de aço para começar?

    Obrigado.

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RisuKKx

    Começar com violão de aço é sim um pouco mais difícil. Os dedos vão sofrer um pouco, machuca no começo. Mas acostuma. Eu comecei com aço. Para jazz até que corda de nylon poderia ficar bem. Para batida de rock, violão de aço soa bem melhor. Só esteja preparado para sofrer um pouco até os dedos ficarem com calos nas pontas.

    Cutway não prejudica o som, dependendo do que é "prejudica" para você. A lei básica é simples: instrumentos mais estreitos, com corpo menor ou com cutway produzem menos frequências graves e som com volume mais baixo. Quer um sonzão encorpado? Violão grandão, gordo, sem cutway. Se não precisar fazer tanto barulho, o cutway não é tão prejudicial assim. Fora que não está lá só de bonito, ele facilita bastante o acesso às notas mais agudas.

    kenji.inc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Na minha opiniao não é mais dificil, o que pode acontecer é voce machucar mais os dedos no começo do que se fosse com um de nylon, dependendo é ateh mais facil pra algumas coisas, como pra fazer pestana(braço dos de aço costumam ser mais finos)....
    Eu nao acho que cutway diminui taaanto a acustica do instrumento, mas não posso negar que influencia. . .
    teste alguns folk cutway e ve se voce gosta...

    RisuKKx
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: RisuKKx
    · votar


    Bom o que vocês acham desse Folk Cutway:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63551679-violo-folk-cutway-hofm a-by-eagle-linha-2007-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63808593-violo-folk-hofma-eagle -cutway-5-palhetas-de-brinde-loja-_JM

    E o Di Giorgio Steel I é bom? O II é muito caro. Eles são elétricos né?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    num gosto de cutway justamente por causa da falta de graves. tocando plugado, até q tu regula e fica tudo mais ou menos, o problema é desplugado. já q tu quer folk, se fosse vc pegaria um folk normal. agora uma coisa, dependendo do teu tamanho o folk normal pode ser meio chatinho de tocar. eu particularmente num gosto muito de folk por isso.

    Mega
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não é mais difícil, é mais dolorido. Só. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando com aço?