Sobre Alceu Valença - belle de jour

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # set/07


    Eu não consigo pegar o dedilhado dessa música direito..
    Algum amigo do fórum pode me explicar como que faz?
    abraços

    kiki
    Moderador
    # out/07 · Editado por: kiki
    · votar


    musica popular não é como música erudita, onde se segue um arranjo fixo, estabelecido, escrito na partitura. por isso, a principio voce tem que se sentir livre para improvisar ou alterar o arranjo original da música.

    pra pegar o dedilhado exatamente como na musica, o melhor seria encontrar alguma transcrição (em partitura ou tablatura). não há outro meio de explicar à distancia como fazer um dedilhado.

    se não, voce tera que tirar de ouvido, a partir dos acordes. recomendo voce procurar videos de show, para ver como ele faz. provavelmente será um pouco diferente da versão gravada em estudio, por que é musica popular, sempre há algum improviso.
    mas o bom de ver show é que voce olha as mão dele tocando. dá pra pegar como ele faz os acordes, as vezes não são da maneira mais ocnvencional. e tambem ver como ele dedilha, e pegar o mesmo esquema.

    pelo que eu conheço da musica, é um dedilhado um pouco rápido, talvez não seja muito facil de reproduzir. além do mais, acho que eram dois violões, um dedilhando e outro fazendo uma batida mais leve.
    por isso eu repito, sinta-se livre para fazer sua versão da musica.

    é isso, espero ter ajudado.

    Jokerman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    NoAlarms
    Eu tocava ela fazendo um dedilhado ao meu estilo... também não conseguia pegar o dedilhado igual a original.

    NoAlarms
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiki
    Bom, muito obrigado pela resposta!

    Jokerman
    Eu também tou improvisando alguma coisa.. eheheh
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Alceu Valença - belle de jour