III Festival Internacional do Violão em Belo Horizonte !

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # set/07


    A abertura do evento será hoje, na Praça da Liberdade, com entrada franca, e reunirá os mais prestigiados violonistas do estado. Toninho Horta, Chiquito Braga, Juarez Moreira, Beto Lopes, Gilvan de Oliveira, Wilson Lopes, Geraldo Vianna, Fernando Araújo, Weber Lopes, José Lucena e Aliéksey Vianna fazem show para comemorar o lançamento do DVD Violões de Minas, dirigido por Geraldo Vianna. O documentário conta a trajetória do instrumento a partir dos anos 1930.

    Programação:

    HOJE

    Violões de Minas

    Lançamento do DVD, com shows de Toninho Horta, Chiquito Braga, Juarez Moreira, Beto Lopes, Gilvan de Oliveira, Wilson Lopes, Geraldo Vianna, Fernando Araújo, Weber Lopes, José Lucena e Aliéksey Vianna. Praça da Liberdade, Funcionários, às 17h. Entrada franca.

    TEATRO DOM SILVÉRIO

    Sempre às 20h

    Amanhã

    Lorenzo Micheli (Itália)
    Neneu Liberalquino (Recife)

    Dia 25

    Ledice De Felice (São Paulo/França)
    Iliana Matos (Cuba)

    Dia 26

    Duo Gvito (Noruega)
    Ulisses Rocha e Toninho Ferragutti (São Paulo)

    Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, (31) 3209-8989. Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos).


    TEATRO SESIMINAS

    Sempre às 20h

    Dia 27

    Orquestra de Câmara Sesiminas, com regência de Marco Antônio Drumond (BH) Solistas: Aliéksey Vianna, Fernando Araújo, Geraldo Vianna e Juarez Moreira

    Dia 28

    David Tanenbaum (EUA) Sebastião Tapajós (Santarém) e Gilson Peranzetta (Rio de Janeiro)

    Dia 29

    Ivan Rijos (Porto Rico) Lionel Loueke (Benim) e Guilherme Monteiro (BH/Nova York)

    Dia 30

    Oregon (EUA)

    Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, (31) 3241-7181. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos).

    Nanten
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Legal Curly! Se vc não posta eu não iria saber... acho que já arrumei o que fazer no proximo fds! :P

    Vlw!

    billy ramone
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Curly

    legal cara, nem sabia

    guitartube
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Curly

    Que show hein brow???? Cara de sorte.

    Eu gostaria de ir a todos os shows , principalmente o David Tanenbaum (EUA) Sebastião Tapajós (Santarém) e Gilson Peranzetta (Rio de Janeiro). Pow, vai ser muito phoda.

    O beto Lopes tbm tá né? Que bom, gostei muito do trabalho dele.

    Tudo bem, eu compenso aqui com Festival de Cinema do Rio. Tá muito bom :-).

    Bom festival aê brow.

    Vlw.

    Curly
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guitartube

    acabei de chegar do show, foi muito bom, destaque para a versão percussiva de "Eleagnor Rigby" tocada pelo ultra-virtuoso Gilvan de Oliveira, os irmãos Beto Lopes e Wilsinho fizeram um improviso jazzistico em duo que lembrou muito aqueles discos antigos do Larry Coryell e Phillipe Catherine. Não gostei da apresentação do Juarez Moreira que, sem dúvida, é um dos melhores do mundo mas nessa noite não estava bem. Toninho Horta é um ninja e mostrou isso e a turma do violão clássico esteve ótima também. Mas o que eu mais gostei foi a apresentação do decano dos violonistas mineiros, o veterano Chiquito Braga que mandou umas harmonizações maravilhosas. É muito bom ver esssas feras juntas, alguns dos quais foram meus professores. Vou conferir a programação durante a semana !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a III Festival Internacional do Violão em Belo Horizonte !