"Cantar com o violão"

    Autor Mensagem
    Guilherme.
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Guilherme.



    NAUDO - Yesterday, esse cara manda bem!
    _______________________

    Boa noite,

    Tenho 'brincado' de cantar com o violão, ou seja, base+solo. Ainda não tenho as manhas de executar uma música inteira neste modo, por enquanto toco somente o refrão ou uma parte marcante de uma música. Eu agradeceria se o pessoal ajudasse com algumas dicas em relação a esse método, como por exemplo, música fáceis de se tocar dessa forma.

    Abraço.

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caramba, eu acho muito legal esse jeito de tocar. Pena que não consigo, fora uma ou outra musiquinha simples. E como estou tentando há 8 anos, acho que não vou melhorar tão cedo, hehehe.

    Se é você tocando no vídeo, quem precisa de dicas sou eu. Do contrário, procure tocar umas músicas clássicas simples (ex: Jesus Alegria dos Homens, Greensleeves). Também é legal ouvir o Toquinho tocando sozinho, ele costuma tocar desse jeito as introduções das músicas, passando para os acordes enquanto canta. Fica legalzão!

    RRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu consegui tirar "tudo anda bem com bardal" :D

    bom... tem uma versão mais fácil da mesma música nesse link, e entrando no site do cara tem a tablatura

    cosmolense
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu consegui tirar "tudo anda bem com bardal" :D

    hehehe

    eu já tirei uma vez...em casa vou ver seu vídeo pra ver se tá parecido com o que eu fiz \o/

    Guilherme.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bog
    Não sou eu tocando. Esse é um cara que ví em um outro tópico, achei um bom exemplo para esse tópico. Enfim, toco a 7 anos, agora que comecei a 'brincar' com isso ai. Tirei "A Paz" do Gilberto Gil. E falando de Toquinho, sim, eu ouço bastante, muito bom...

    Guilherme.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RRS
    Bacana, valeu!

    Guilherme.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e ae?

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar



    paulinho nogueira. eu acho muito melhor que o naudo.
    pena que tem pouca coisa do paulinho no youtube. da uma busca no emule que voce acha.

    pra fazer versões assim é meio ocmplicado. depende muito da música, mas pra fazer bem feito é dificil. o melhor pra começar é procurar por arranjos já existentes, em partitura, e ir treinando.

    fabricio abreu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    algum tempo li algo semelhante sobre isto aqui
    estou enganado ou este ''jeito de tocar'' se chama fingerstyle?

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    fabricio abreu
    não sei. pra mim fingerstyle era tipo pizzicato, tocar pinçando com o dedo (tipo baixo).

    eu chamo isso de dedilhado mesmo. mas não sei, nunca estudei muito pra saber.

    Mega
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Isso é uma dificuldade que muita gente tem, inclusive eu quando a parada fica mais complexa... Porque muitas vezes é preciso uma independência de ritmos, já que a base obedece uma coisa e o vocal, outra (no caso, outros sinais de ritmo) e é isso que complica muitas vezes.. Mas acho que dá pra vencer isso com persistência, eu to vencendo aos poucos :P

    warmlock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alguém tem a tab do primeiro video??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Cantar com o violão"