Qual violão comprariam com $600

    Autor Mensagem
    mari-rj
    Veterano
    # ago/07


    Pra começar, não entendo absolutamente nada de violão mas quero presentear meu namorado com um no seu aniversario. Gostaria que fosse uma surpresa então não posso fazer muitas perguntas a ele. So sei que ele gostaria de um Yamaha e que não precisa ser eletro. Pelo que ja pesquisei parece que um de nylon serve. Seria um violão pra brincar um pouco e tocar mpb.
    Tenho mais ou menos uns $600 para gastar. Qual voces recomendam?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mari-rj

    boa tarde !!! e seja bem vinda ...
    a uns 2 anos eu comprei um violão da marca Cruiser, uma sub marca da Crafter, que olha está sendo um dos melhores custo benefício que tive com instrumentos, paguei na época R$620,00, esta marca (Cruiser) pelo que vejo não mais fabrica violões, ou então mudaram de nome para Ashley que tem a mesma qualidade e ótimo preço. Este modelo que possuo tem cordas de aço e é eletro acústico, braço igual de guitarra e cutaway (aquele corte no corpo para alcançar mais a escala).
    Apesar de não gostar você consegue violões razoáveis da Eagle, pois em questão de acabamento não são tão bons quanto os Ashley (ou os antigos Cruiser) mas é o que mais vejo por ae.
    Agora uma EXCELENTE alternativa são os violões da marca Shelter, além de bem acabados e bonitos tem timbres maravilhosos, os preços acho q são justos !! e vale a pena procurar!!
    A ultima vez que aprecei um 12 cordas estava em R$940,00 reais, contra o mais barato com qualidade semelhante R$1200,00 ...~
    então garota .. procurar é o fundamental !!

    abrax!

    Jokerman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Queria uma namorada dessa.

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Jokerman

    Queria uma namorada dessa.

    Eu também!

    mari-rj

    Casa comigo?????

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hauhauauhauhauha..

    E quem nao queria..

    RRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mari-rj
    se o seu namorado quer o violao pra tocar mpb, o ideal é q sejam mesmo cordas de nylon, e, como ele diz querer um yamaha, provavelmente ele já deve ter na cabeça um modelo específico(talvez um desses de r$2000,00)

    seilá... acho meio arriscado vc dar um violão pra ele, sem saber qual ele quer... derepente ele tá até ajuntando um dinheiro pra comprar o vioão e e tale aí vc aparece com outro...

    em todo caso, pesquisa o preço no site http://www.foxtrot.com.br, só pra se ter uma idéia... tem de 400 a 2.500 ...

    procura pescar mais informações... com amigos dele, parentes, ou dá uma de migué e diz que quer aprender a tocar e pergunta quais violões ele gosta(ele vai ficar empolgado e vai acabar te mostrando os violões que ele tá namorando)...

    ou contrata uma striper pra ele, não tem erro, com certeza ele vai adorar.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mari-rj

    Não dá nada pra ele e vem ser feliz comigo..... Hehehehehehehe. Brincadeira. Eita cara sortudo!
    Como você mora no RJ, acho que era melhor o pessoal daí te dar umas dicas de loja por aí.
    Como ele gosta de Yamaha e você acha que um de nylon serve, então é só fazer uma pesquisa pela net e ver qual se encaixa no seu orçamento (google = violão yamaha), só não caia no Mercado Livre.

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=5

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=32

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=86

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=163

    São alguns dos exemplos. Mas eu ainda te indico o mesmo que o colega RRS escreveu, menos a Striper.

    Depois tu escreve aí o que tu resolveu, e mostra depois pro teu namorado esses concelhos todos.
    Abraço.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jokerman
    makumbator
    PaulGilbertGuitar

    "Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!"

    Mas eu também queria uma dessa.

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: al_morgado
    · votar


    mari-rj

    Por esse preço Classico, não exite nada melhor (em custo benefício) que o Giannini C3 (Cadiz).
    Vc encontra normalmente em torno de 550 a 580 R$, Um exelente violão, não é elétrico, Tampo em Pinho Engleman Maciço e escala em ébano.
    Eu tenho um e é exelente. Bom para que quer se aperfeiçoar em Erudito ou MPB e Bossa Nova. (Esse violão acompanha um estudante por muito tempo).
    Um outro violão com o custo benefício muito bom seria o Di Giorgio Author 3, mas o preço chega perto dos 700. (Em locais mais baratos)
    Mas eu te indicaria levar alguem que entenda na loja pois violões de Fábrica costumas ser muito dispares quanto sonoridade e acabamento.
    As vezes até um dos vendedores mesmo possa lhe ajudar.
    Peça pra ver mais de um e repare o acabamento deles.
    De uma olhada na Musical Carioca, Rua da Carioca 89 Centro.
    Os caras la são super gente fina e possuem um dos melhores preços do mercado!!!
    Seu namorado ficará feliz.
    abraço

    TioAle
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    STINBERG, mari, nessa faixa de preço os violões strinberg são os melhores no mercado hoje. São bons acúsitcos, te ótima captação, já vem com afinadores e são macios de tocar...

    hoje a melhor compra custo/benefício na casa dos R$ 600 é a Strinberg

    abraços
    paz

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: al_morgado
    · votar


    TioAle
    Poxa eu não concordo não, toquei em dois Stinberg e não gostei muito, O som é meio estranho, não me agradou e as madeiras desse violão nessa faixa de preço são de baixa qualidade. Já que o cara quer tocar MPB isso influência bastante!!!
    Abraço

    Fredsalviato
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Concordo com o luiz, se ele gosta de Yamaha compra um clássico modelo C80, é um violão muito bom para MPB e atualmente um dos melhores do mercado, além de presentear ele com a marca que ele gosta, e com o preço que vc quer gastar.

    Abraços

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se ele gosta de Yamaha compra um clássico modelo C80, é um violão muito bom para MPB e atualmente um dos melhores do mercado (2)

    Aqui em BH tava menos de 500 esse daí.

    Eu paguei menos de 600 pelo meu Di Giorgio autor 3, com escala de ébano. O C3 da Gianninni também é muito recomendável. Mas lembre-se: Tem de comprar capa também... Tipo, case sairia muito caro, tem algumas simples por mais de 800... Mas você tem de carregar o instrumento pra fora da loja de alguma forma.

    Tipo, compra o C80 e uma capa legal, acolchoada por baixo. Pegue umas cordas boas (Augustine, por exemplo). Com o que sobrar, compre "coleção de Peças clássicas para violão", até o ano que der.

    Se minha namorada quisesse gastar 600 pila em mim, era isso que eu iria querer.

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    mari-rj
    uma informação importante:

    ele já tem um violão? que tipo? nylon? eletrico ou não?

    por que se não for elétrico, voce acha uns bons de 600 reaus pra menos.
    se ele já tiver um nylon acustico, seria legal ter um eletrico. aí é de 600 pra mais.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    q boazinha, dar um presente de 600$ pro namorado...

    compra um Yamaha de Nylon msm.. eh um violão mto bom

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mari-rj

    comprou??

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho que ela deu uma bica no namorado....

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Queria uma namorada dessa. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violão comprariam com $600