Rock No Cavaquinho

    Autor Mensagem
    Henke
    Veterano
    # ago/07


    E ae galera!!! To treinando cavaquinho ja faz um tempo e eu queria sabe de algumas notas de solos de rock, principalmente daquela do White stripes- seven nation army, as NOTAS xD
    Imagino como vai ficar o som ^^, ah e se alguem quizeh soh me ensinar como ler aquelas partituras transcritas eu ja agradeço... ai eu me viro achando as notas no cavaquinho

    Vlwwww!!!!
    Abraço

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Henke
    ta confusa a sua pergunta. mas acho que se voce pegar tablaturas dos solos, já dá pra brincar bem. pega lá no cifra club. se não souber ler, procura que tem um tutorial de tablatura.

    Henke
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vo tenta da uma olhada...
    o que eu queria q me ensinassem é esse tipo de partitura, ow tablatura acho que seria o nome correto.

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    E a partir desse desenho eu descobrir as notas, e passa-las pro cavaquinho, ja que as casas vao mudando igual no cavaquin como no violão Ex.: corda solta mi, 1ª casa fa, 2ª fa# e assim por diante

    Mais vo da uma olhada nas partituras, descobri as notas e tenta tira alguma coisa. Vlw !!!

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    isso é tablatura. partitura é outra coisa, bem mais complicada.
    aprenda essa que já é suficiente pro que voce quer.

    observação:
    a primeira corda do cavaquinho é ré, e não mi. mas voce pode afinar em mi, e o resto fica igual no violão, só que tudo 1 oitava acima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock No Cavaquinho