Aprender a afinar o violão

    Autor Mensagem
    vivica
    Veterano
    # ago/07


    Comprei um violão Kashima(tava na promoção nas casas Bahia),as cordas são de aço mais sai um som tão horrivel,esse violão é ruim mesmo?E outra coisa,quero aprender afinar o meu violão,ele é novo e as cordas vivem voltando,alguém me ajuda?

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vivica

    Kashima não faz violão. Não ofenda o instrumento!

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vivica

    Brincadeira. Mas a Kashima faz violões muito ruins! Juntasse um pouco mais! Comprou faz pouco tempo? Tenta devolver! Violão é bom ter algo menos acessível... Mas pra você que tá começando, um violão legal é o Ashman, que fez um bem barato, R$ 190, que tem boa relação custo/qualidade.

    Zandor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não são tão ruins assim, eles pegam afinação e são tocáveis!

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zandor

    Depende do Kashima. Tem uns que não são tocáveis não...

    vivica

    Já houveram tópicos a respeito de afinação aqui no Fórum, é só procurar. Como procurar? Quando você criou o tópico, talvez não tenha notado, mas apareceu uma relação de tópicos a respeito. Basta você ir lá denovo, escrever "afinação" ou "afinar", e ver a relação de tópicos que aparecem. Se algum título sugerir que apresenta a mesma dúvida que a sua, clique nele, e você poderá ler o tópico inteiro, e talvez aprenda alguma coisa legal e útil.

    vivica
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu pessoal!!!!!!!!!

    garrafa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    use a busca tem mta coisa...
    quanto ao violao nao sei nunca vi esse violao.....

    xXCarolXx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vivica

    Comecei a aprender com um kashima também, não é um violão ruim, é muito bom para iniciantes!
    O meu veio com cordas de aço tb, mas coloquei de nylon, pois além de serem mais macias, acho que tem um som mais bonito.
    Sei que não é certo colocar cordas de nylon em um violão de aço, mas no meu caso não tive problemas, foi bem melhor.
    Troque por cordas de nylon também!
    Essas cordas que vem com o violão são péssimas mesmo! e desafinadas, então...o som fica horrível.

    Já que ainda não sabe afinar, peça para alguém que saiba para trocar as cordas pra vc e afiná-lo, vai ver como o som dele é bonito!
    abraço.

    Duaricks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vivica

    Primeiro... meus pêsames pelo viol... quer dizer... por esse pedaço de pau... hehe mas rlx...

    com esse afinador que eu vou te dizer tu consegue fazer milagres!


    Afinador 3.0:
    Esse afinador é muito preciso e fácil de usar. Sem frescura mesmo!

    http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=2


    Vai no site dos caras!

    www.daccord.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a afinar o violão