Autor |
Mensagem |
severus Veterano |
# jul/07
Eu tinha afinado meu violão quando comecei a treinar (usei um afinador de PC). Percebi que agora as cordas estão mais "relaxadas", e o som ta diferente de antes e resolvi não usar o afinador de pc, com receio de ficar nessa dependência. Pesquisei métodos para afinar o violão e descobri que precisa de uma diapasão, que emite a nota Lá. Descobri também que existem dois tipos, de sobro e de metal. Disseram que o do sopro desafina rápido, melhor o de metal. Vocês recomendam comprar esse daqui?
Diapasão
|
TioAle Veterano |
# jul/07
· votar
compra um eletrônico.. melhor coisa que tu faz, existem vários modelos e preços tbm.
|
Jokerman Veterano |
# jul/07
· votar
É... compra um eletrônico!
|
Bog Veterano
|
# jul/07
· votar
severus
Diapasão de apitinho é uma porcaria. Se você tiver $ para comprar um afinador eletrônico, é uma boa. Senão, compra um de metal, deve custar baratinho.
|
severus Veterano |
# jul/07
· votar
Esse do link é bom? De metal e portátil.
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
severus
Já tive um eletrônico, acho que QUICK, e ele era desafinado quase que meio ton. Meu melhor afinador é meu celular, onde eu coloquei as seis notas do violão.
|
Facchini Veterano |
# jul/07
· votar
Tenho um diapazão exatamente igual a esse, é meu diapazão da sorte. :)
Prefiro muito mais ele, inquanto estão todos apertando o botão de um aparelhinho, quando eu bato o garfo, todo mundo para pra ouvi o som que ele faz. :)
Recomendo sim.
|
kiki Moderador |
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar
severus
pra violão compra o de metal (garfinho). o de sopro estraga com o tempo.
não recomendo eletronico, principalmente se seu violão não for elétrico. é o mesmo que usar softwares, deixa o ouvido prguiçoso.
|
garrafa Veterano |
# jul/07
· votar
tem um afinador q o violao nao precisa se eletrico ....e logico q ele tem e pra eletrico mas ele tem um microfone q capta sem ta ligado no violao e mto bom eu tenho,,.....e a afinador da KORG molelo CA-30....
E MTO BOM E EM TORNO de 60 a 80R$...mas vale a pena vc q sabe .....
|
Guilherme J. Veterano |
# jul/07
· votar
Se não quer deixar o ouvido tão preguiçoso, compre um afinador eletrônico mesmo e afine só a 5ª corda nele. Depois, afine as demais "de ouvido".
|
YpiOkA Veterano |
# jul/07
· votar
Afinador eletronico = Afinador de PC portatil...
Assim como tudo que se faz no violão, pra vc aprender é só praticando meu velho...
Vai firme como o povo ali em cima falou.. Começa afinando uma por afinador e as outras de ouvido e assim por diante, até um dia se livrar dessa miséria.
|
severus Veterano |
# jul/07
· votar
Vou comprar o diapasão de garfo mesmo como vocês recomendaram. Se eu não conseguir afinar, venho aqui pedir ajuda. Obrigado.
|
severus Veterano |
# jul/07
· votar
É galera... parece que tem uma força que impede o meu aprendizado no violão. Não encontrei a diapasão de garfo na minha cidade, vocês poderiam indicar uma loja online de confiança? Obrigado.
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
severus
não conheço nenhuma loja para te indicar, mas até voce arrumar um diapasão, afine a partir de músicas que voce conheça o tom.
eu uso muito daytripper, dos beatles, e around the world, do red hot. ambas começam com um mi.
|
Radamés Veterano |
# jul/07
· votar
Tá respondido, mas vai aí mais uma opinião:
pra quem tá começando, um afinador eletrônico portátil vem bem a calhar. Qualquer hora, qualquer lugar, dá pra afinar. Do contrário, se desafinar na sexta, o negócio é aguardar a aula da próxima semana ou então passar o fim de semana chutando afinação... Pra quem já é iniciado, é outra história.
|