Autor |
Mensagem |
AkoBlu Veterano |
# jul/07
pessoal acabei de pegar um violão DiGiorgio Estudante18...ele tah em bom estado, pelo q consegui ver não esstá empenado...olhei do fundo em direção ao braço como se estivesse mirando está certo?
ele está com 3 cordas de nylon e 3 de aço, isso prejudica mto o instrumento? pois não sabia q as pessoas o usavam assim...
tb sei q vou ter q compra um conjunto novo de cordas de nylon, qual seria a marca ideal?
vlw!!
|
fabricio 12 Veterano |
# jul/07
· votar
AkoBlu
Vai começar a estudar viola agora véio?
Parabéns pela viola, mas respondendo sua dúvida este é um violão de nylon portanto só utlize cordas de nylon nele. Tem uma corda boazinha e barata é aquela giannini clássica de nylon preto e bordões dourados, a última vez que comprei tava 12,00. Pergunte ao vendededor é porque eu esquecia a série hehehehehehe.
Valeu. Abraço.
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
AkoBlu
sim, prejudica. cordas de nylon e de aço tem tensões diferentes. pode dar problema no braço. provavelmente é um violão nylon, use encordoamento de nylon.
eu compro encordoamento gianini classico geralmente. ou d'addario, que tá mais caro por que é importado.
|
garrafa Veterano |
# jul/07
· votar
po cara q bom q o violao nao ta empenado por que ele fica quando vc usa corda de aço num violao de nylon.....mas q bom q nao ta.....
a corda po prefiro a D'addario....
mas vc q sabe......
mas a gianini e boa....
e isso ai.
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
Eu usei Giannini Acustico (aço) e não gostei, tinha uma corda com som de Berinbau.
Prefiro as D'addario, mas só uso aço.
|
warmlock Veterano |
# jul/07
· votar
AkoBlu
As cordas de aço que estão em seu violão são os bordões, aquelas 3 cordas de cima.
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
AkoBlu
Acho que como o warmlock comentou, vc está confundindo as coisas, o encordoamento de nylon tem as 3 cordas mais graves revestidas de metal(o nylon não fica aparente), e as 3 mais agudas sem revestimento(com nylon aparente). Não acho que tenham misturado dois encordoamentos no seu violão(aço e nylon), deve ser tudo nylon, vc que não percebeu...
|
Guilherme J. Veterano |
# jul/07
· votar
makumbator
Acho que como o warmlock comentou, vc está confundindo as coisas, o encordoamento de nylon tem as 3 cordas mais graves revestidas de metal(o nylon não fica aparente), e as 3 mais agudas sem revestimento(com nylon aparente). Não acho que tenham misturado dois encordoamentos no seu violão(aço e nylon), deve ser tudo nylon, vc que não percebeu...
É verdade. Assim como tem muitas cordas de aço que são revestidas de cobre ou bronze.
|