Captador com Afinador

    Autor Mensagem
    Rafael Paixão
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Rafael Paixão


    Pessoal,

    Estava em uma loja de inst. musicais e o vendedor me falou de um lançamento da Eagle, que são violões elétricos nos quais o captador já vem com afinador.

    Eu tenho um Eagle GL36 e queria trocar meu captador antigo por um destes que já tenha afinador.

    Alguém poderia me dizer se realmente vale a pena ou, aonde posso encontrar um desses captadores bom e barato?

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, até onde sei, todos os violões da Strinberg são com afinador, eu tenho um AN96 da Strinberg, e ele já tem afinador

    YpiOkA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A maioria dos crafters de mais de mil reais vem com afinador tb.. junto com o equalizador..
    Eu acho mais facil comprar um afinador a parte, pois o fato de ter um afinador embutido joga o preco do violao lá pra cima...
    C bem q é bastante invocado um afinador embutido né... =D
    Vai do teu gosto kra.. e do teu poder $$$
    Dá uma olhada se o resto do violao vale a pena, pois isso pode ser novidade em violoes da eagle, mas já existe a uns 2 dias...

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu acho mais facil comprar um afinador a parte,
    eu acho mais fácil afinar de ouvido. Uso afinador eletRônico quando to com pressa.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gastar dinheiro só por causa de um afinador?????
    Quer ajuda pra afinar usa um diapazão, é muito mais barato!!!

    Rafael Paixão
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é galera....

    Na verdade eu tenho um afinador à parte já... um bem simples da Quick (acho que é isso...rs...)

    não confio muito em afinar de ouvido pois, se vc começa achando que a "mizona" está no tom certo e vc vai afinando, depois fica tudo desafinado...

    Como disse o YpiOka: "é bastante invocado um afinador embutido né... =D "

    Como disse quando criei o tópico, o meu violão é um Eagle GL36, na verdade pretendo continuar com ele e trocar apenas o captador por algum que já tenha o bendito afinador...r.s...

    Alguém me sugere um??? Cheguei a ver um mas o precinho dele não é tão agradável....

    Vejam:
    <http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd=3757>

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Rafael Paixão
    não confio muito em afinar de ouvido pois, se vc começa achando que a "mizona" está no tom certo e vc vai afinando, depois fica tudo desafinado...
    é diferente afinar de ouvido e estar no tom certo. se voce não tem ouvido absoluto (e poucos tem), precisa de alguma referencia. o melhor é um diapasão (aquele garfinho de metal), que dá um lá. voce afina a 5a corda, e o resto vai no ouvido.
    se não tiver o diapasão, pega alguma música que voce sabe o tom.

    garrafa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara eu te recomendo um afinador a parte mess eu tenho tbm o GL36 e eu tenho um afinador muito bom da KORG CA-30
    e o melhor q achei....
    e nao tao caro...

    YpiOkA
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: YpiOkA
    · votar


    Tb acho muito mais facil e rapido afinar de ouvido, mas nem sempre isso é possivel.. Um afinador embutido quebra um galhão...
    Uma das unicas coisas que eu gosto na minha zoom 505 II (sim, eu sou mais um "feliz proprietario" dela..) é o afinador, que salva sempre...
    Ainda mais c vc esta em um show ou em alguma apresentacao, num tem nem pra onde afinar de ouvido.. e as vezes um afinador a parte tb é dor de cabeca..
    V c compensa trocar msm o captador... Olha outras coisas dele alem do afinador pra nao perder tb a qualidade no teu som....
    E por esse preco vc pode tb comprar uma pedaleira pra violao, e alem do afinador ganhar uma serie de beneficios..

    Fredsalviato
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Existe um erro de informação, o captador não tem afinador e sim o pré amplificador do violão é que vem com o afinador embutido, toda a linha atual da Eagle já vem com este sistema, que usa um afinador digital.

    Mas o melhor afinador é o Boss analógico, este sim afina direito...

    Abraços

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mega
    eu tenho um AN96 da Strinberg

    Você está feliz com este violão?

    Eu vi um hoje e gostei muito. E é dentro da faixa de preço que posso dispor (até R$ 600,00). Queria mais opiniões sobre este instrumento.

    TioAle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti
    Você está feliz com este violão?


    Eu tenho um Stribnberg q não me lembro o número dele agora.. ele é nylon, mas é flat... bem fininho.. com o mesmo captador do AN96...

    estou super satisfeito com ele, claro é um violão simples e barato... não espere milagres de um violão na faixa de R$ 500, mas vale o custo sim!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kra... o afinador imbutido quebra um galhão!!! se vc gosta realmente do violao... compensa sim!! t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador com Afinador