Autor |
Mensagem |
writeln Veterano |
# out/03
Eu queria saber como trocar o tom de uma musica? como isto funciona.
|
Kiko_Lima Veterano |
# out/03
· votar
Cara com certeza já tem outro tópico sobre isso, procura na busca...
|
Dieselboy Veterano |
# out/03
· votar
writeln
primeiro vc descobre o tom da música, depois se pega e passa a musica pro campo harmonico q vc quise
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
É moleza
Mas precisa saber sobre INTERVALOS. Aliás, Intervalo é base de quase tudo em Teoria musical me parece.
Vê aí em Apostilas de Teoria.
www.erimilson.hpg.ig.com.br tb tem uma
Cifraclub, etc
|
Guns And Dreams Veterano |
# out/03
· votar
Po kra é tranquilo
Tipo se uma música é em tom de D maior e vc quer passar pra E maior por exemplo é só vc avançar um tom todos os acordes ou seja dois intervalos no braço do violão!
Tipo se um refrão duma música é
D,E, F#m vai ficar se avnaçar um tom: E,F# e G#m
entendeu?!
|
Guns And Dreams Veterano |
# out/03
· votar
Muitos músicos usam desse artifício que é até muito bonito em diversas músicas principalmente no refrão!
Tipo Bon Jovi e Roxette usam muito!
Dá mais emoção e sentimento à música!
|
piculo Veterano |
# out/03
· votar
na verdade eh soh vc conhecer cifragem analitica e campo hamômnico. sendo assim, vc consegue tranportar para qq tom a musica desejada.
outra dica para saber o tom da musica eh analisar o I o IV e o IV graus do campo harmonico. esses sao chamados graus tonais(definem o tom)e o II e VI graus definem o modo(maior ou menor)assim chamados de grau modal.
Logo,
Campo Harmônico TOM C (dó maior)
I II III IV V VI VII VIII
C Dm Em F G Am Bm(b5) C
Campo Harmônico TOM G (sol maior)
I II III IV V VI VII VIII
G Am Bm C D Em F#m(b5) G
Entaum para passar do TOM C p/ G eh soh analisar a cifragem analitica (I II ...) e pronto, mudou o tom. mole, né naum?
abraços....
Thiago Piculo
|
Gi do Surf Veterano |
# mai/11
· votar
AIII GENTE ACHO QUE O CULFRA CLUB CONFUNDE MUITO A CABEA.. EU ACHU Q TODOS DO FORUM DE DEVERIA TER UM TOPICO..PQ EU FIZ UM COMENTARIO EM UMA TOPICO E NÃO CONSIGU LEMBRAR EM QUAL.. E AGORA PARA A ACHAR AFFEEEE QUEEE ZUUUAADOOOO... NO COMENTS
|
LeandroP Moderador |
# mai/11 · Editado por: LeandroP
· votar
Gi do Surf
1 - Não escreva tudo em maiúsculo.
2 - Clique em "Membro Novato" abaixo do seu nick. Isto abre uma página com os últimos tópicos que você criou e os últimos tópicos que você postou, entre outras coisas.
http://forum.cifraclub.com.br/membro_107224.html#posts
AFFEEEE QUEEE ZUUUAADOOOO... NO COMENTS
Pois é... Sem comentários.
Bem vinda ao forum! Logo você entenderá como ele funciona.
Aproveite pra ler as regras: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/11
· votar
Gi do Surf
Po garota, na boa, zoado é vc escrevendo, parece outro idioma
|
R. Marcone Veterano |
# jun/11
· votar
Pé de chinelo
É...
|
airguitar Veterano |
# jun/11
· votar
writeln
Como eu não entendo muito de teoria , eu quando quero subir o tom de uma música, eu faço todos os acordes em pestana e avanço a quantidade de casas equivalente aos tons que quero subir..
Exemplo, faço tudo em pestana e quero subir a musica 1 tom - avanço duas casas cada pestana..
|