Autor |
Mensagem |
xande89 Veterano |
# jul/07 · Editado por: xande89
Tenho um DG n18 e agora vou trocar de violão. Eu já toco há algum tempo e já sinto as limitações deste violão. Eu gosto de tocar coisas como rock, samba, mpb. Tenho uns 550 reais pra gastar e quero algo amplificado. Qual será a melhor opção? E será que devo continuar no nylon?
O que vcs me sugerem?
|
ggomes221 Veterano |
# jul/07
· votar
Compra um Tagima Dallas...
Otimo violao, como foi foi dito em outro topico, violao honesto, vc paga menos do q ele realmente vale...
Ta na faixa de 370,00R$...
E com o troco faz uma festa, ou qqer outra coisa...
|
xande89 Veterano |
# jul/07
· votar
Eu já tenho em mente algo como o Talent I da DG. Vi aqui no fórum que parece um violão bom.
Mas dá pra tocar uns rockzinhos de leve nele?
To muito perdido
|
Fox_scc Veterano |
# jul/07
· votar
Pelo estilo de música que vc tocar, eu indicaria um violão de corads de Nylon, como o Tagima Ventura, Giannini GWNLSD, ou o Crafter Lite CE/CD.
|
xande89 Veterano |
# jul/07
· votar
Po, o Tagima ventura e o Talent I são as melhores opções.
Alguem ja teve alguma expêriencia com eles? A amplificação é boa e talz?
e desplugado como é?
|
Fox_scc Veterano |
# jul/07 · Editado por: Fox_scc
· votar
Toquei nos dois despulgados, e gostei muito, mas preferi a Crafter, contudo os captores eram bons, Shodow ou superior, não lembro com precisão.
O acabamento de ambos é fosco, muito bonito mesmo.
|
xande89 Veterano |
· votar
qto usta um Crafter?
Sabe, eu quero gastar dinheiro uma vez só. Sabe qual é? Então se a diferença não for muita vale a pena juntar mais um pouquinho pra comprar um melhor.
Esse não vai ser meu ultimo violão mas um que vai ficar só por muito tempo.
|
Leo-RJ Veterano |
# jul/07
· votar
Cara,
Melhor da uma passadinha em um loja e testar os dois. E também para ver preço, porque isso varia muito de um local para outro (pelo menos aqui no Rio).
Abraços
|
xande89 Veterano |
# jul/07
· votar
Pois é,
Farei isso hoje e se tudo der certo até o fim desse mês eu compro!! Ai eu boto aqui o que eu achei das opções. Valeu pela ajuda de todos vcs!
|
xande89 Veterano |
· votar
Cara fui na loja e eles tentaram me empurrar um condor de nylon
ele é bom? acho que é o Cn70.
|
Ludilan Marzano Veterano |
# jul/07
· votar
Pode comprar o Eagle CH70 sem sombra de duvida...
|
Guilherme J. Veterano |
# jul/07
· votar
Nunca toquei Eagle ou Condor...
Mas quando fui comprar meu Di Giorgio Talent SL II, também testei o SL I e achei bom até. Ao menos as madeiras são boas e o som acústico (para um flat) é muito interessante, além de ser confortável e ter um afinador embutido no equalizador.
Testei também um Crafter da linha Lite e achei horrível... O som não me agradou. Tinha volume baixo e não tinha graves.
|
Jokerman Veterano |
# jul/07
· votar
Guilherme J.
Di Giorgio Talent SL II
Esse tá na faixa de quanto mais ou menos?
|
Mega Veterano |
# jul/07
· votar
Cara, comprei um strinberg AN96, e pelo preço que paguei, achei ele superior a qualquer coisa na faixa (testei gianninis, di giorgios e tal). E ele amplificado fica muito bom, a captação é shadow, o corpo e o braço são nato, o tampo é spruce, a escala é rosewood. Ideal pro som que eu quero tirar dele: Bossa nova, samba, erudito, clássico. Com 550 reais, o importante é vc testar os instrumentos e vê o que atende às suas demandas. Só pra deixar registrado: paguei 450 reais nesse strinberg e achei um dinheiro muito bem gasto.
|
Guilherme J. Veterano |
# jul/07 · Editado por: Guilherme J.
· votar
Jokerman
Di Giorgio Talent SL II
Esse tá na faixa de quanto mais ou menos?
Consegui com desconto por R$900,00.
|
TioAle Veterano |
# jul/07
· votar
dos importados bom custo beneficio eu aconselho um crafter.. tenho um, muito bom mesmo, deve gastar algo em torno de 900 compra um bacana
|
xande89 Veterano |
# jul/07
· votar
COMPREIIIIIIII!!!!
Comprei um talent I!!!! Mto bom!!!
faz um som legal desplugado e plugado mto show tb!! To mto satisfeitoo!!!!
Brigado pela ajuda do pessoal ae
quando eu tocar mais ele eu posto aqui pra dar mais detalhes mas a principio e mto bom!!!! paguei R$ 475,00.
|