Autor |
Mensagem |
ABATANGERINA Veterano |
# jul/07
Pessoal,
tenho uma mesa behringer muito boa, q já têm eq de 03 bandas e efeitos nela, e tô pensando em pegar um ADI21 da behringer, mas tô com medo medo de não acrescentar nada. o q vcs acham? alguém já usou um ADI21 numa mesa boa? fez diferença?
|
ABATANGERINA Veterano |
# jul/07
· votar
PÔ PESSOAL, POSTA AÍ...
|
Fox_scc Veterano |
# jul/07
· votar
Não usei, mas pelo que li, vc deve ganhar mais recursos, como simuladores de violões, e até o fato do ADI21 ser um Direct Box.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jul/07
· votar
Fox_scc
o q é um direct box?
|
Fox_scc Veterano |
# jul/07
· votar
Directbox é um equipamente, que a grosso modo faz o casamento da impedância da guitarra/violão com a mesa de som, o que melhor a qualidade de som, em outras palavras, vc tem duas opções para ligar a guitarra/violão na mesa de som:
1. Microfonando, ou seja, coloca um mic para captar o som de seu amplificador e jogar na mesa.
2. Usar um directbox para pegar da guitarra/violão e jogar direto na mesa.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jul/07
· votar
Fox_scc
pô cara, desculpe a ignorância, mas a guitarra/violão já não têm o captador, do qual eu posso jogar direto p/ mesa?
|
Fox_scc Veterano |
# jul/07
· votar
ABATANGERINA,
pode sim, mas como existe diferênça de impedância, vc perde qualidade com a ligação direta.
A mesa recebe bem microfone, teclado e até um violão, guitarra e baixo, vc precisa tratar para ter o melhor som.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jul/07
· votar
Fox_scc
aí cara, valeu mesmo. tenho uma mesa behringer, tirava um som legal colocando o violão direto nela (crafter), mas tinha muito trabalho para regular a mesa, vai ver era isso. pô, acho q vou pegar esse troço. mas um dindin pra gastar....
|
fabricio 12 Veterano |
# jul/07
· votar
ABATANGERINA
Olha, uma maneira que eu uso pra compensar a falta do direct inbox é soldar num cabo stéreo um lado P10 (que eu plugo no violão) e o outro XLR que vai direto pra mesa. Não sei se é certo mas quebra um ganho compensando a perda de ganho se eu utilizasse cabo P10/P10.
Valeu. Abraço
|
Krist Novoselic Veterano |
# jul/07
· votar
gambiarra eim.. compra o ADI mesmo, baratin,, eu uso o BDI (toco baixo) nao só quebra um galhao como direct, como o baixo fica com um som violento tb
|
maquiro Veterano |
# jul/07 · Editado por: maquiro
· votar
ABATANGERINA
A entrada XLR da mesa é balanceada, isto quer dizer que é, de forma simplificada, protegida contra ruídos causados por interferências eletromagnéticas, principalmente quando o cabo é muito longo, como no caso de palcos. Além disso, a entrda XLR é de baixa impedância.
Os captadores de guitarras e baixo geram um sinal de alta impedância (não sei como é com os captadores tipo piezo dos violões). Para casar a alta impedância dos captadores com a baixa impedância da entrada da mesa, usa-se o direct-box, que tem uma saída XLR para ser ligado à mesa. Por isso que o ADI tem duas saídas, uma p10 (para o amplificador) e outra XLR para a mesa.
|
Floyd N Roses Veterano |
# ago/07
· votar
Eu acho q vo compra o ADI21...mah eu qria sabe c ele serv pra liga a guita/violão no PC...se fica bom...e talz...por favor me respondam!!!!
|
Floyd N Roses Veterano |
# ago/07
· votar
UP ajuda ae!!!
|
Floyd N Roses Veterano |
# ago/07
· votar
ORRRRRRRA...vlw hein gente!!!
|
diamar Veterano |
# nov/07
· votar
alguem poderia me da um veredito positivo em relação a esse pedal adi21, ele é bom mesmo?
|
diamar Veterano |
# nov/07
· votar
não vou gastar dinheiro a toa! grato.
|
diamar Veterano |
# nov/07
· votar
alguem sabe me dizer se esse pedal Behringer V-Tone ADI21 serve tambem para violão de nylon?
|
Floyd N Roses Veterano |
# nov/07
· votar
diamar Olha cara....ele realmente dah uma melhorada perceptivel no som do seu violão (pra guitarra naum fica mto legal naum!!!)...se vc puser o level e o blend no max. ele ateh gera um leve drive...caracteristico d valvulas...mas bm pqno!!!
Mas em geral o pedal eh mto bom sim...em relação ao sinal....ele dah uma LIMPADA q eu vo t fala....sm falhas!!!!
Ahhh....quanto a dar pra colocar em violão d nylon....acho q dah sim e dv fica mto bom....afinal ele eh para violão naum eh??!!!!
Flw...uma abraço...e boas compras!!!!
|
diamar Veterano |
# nov/07
· votar
valeu Floyd N Roses!
|
diamar Veterano |
# nov/07
· votar
vçs conhecem esse pedal da BOSS AD-5? e qual o valor dele? a depender deixo de comprar o pedal Behringer V-Tone ADI21 para adiquiri-lo. antes de tudo valeu!
|
diamar Veterano |
# nov/07
· votar
valeu Floyd N Roses!
|
ABATANGERINA Veterano |
# nov/07
· votar
diamar pretendo comprar o zoom a2
|
Floyd N Roses Veterano |
# nov/07
· votar
diamar OPA!!! Por nada man!!!
Realmente...esse da Boss dev se MTO bom....soh q o preço..........nm tanto!!! Mas se vc puder...vai fundo!!!!
Flw...uma abraço!!!
|