Achei Yamaha GC31 e Paulinho bernabe (estudo) usados

    Autor Mensagem
    Caires
    Veterano
    # jun/07


    Antes de tudo estou feliz por ter me juntado ao forum do cifraclub. Sou frequentador constante das fundamentais informacoes postas por nossos companheiros. Bom, eu moro nos EUA e encontrei por aqui numa loja de penhor um yamaha GC31. Peguei o numero de serie dele e fui tentar descobrir suas origens. Primeiro eu descobri que o violao e realmente finalizado no japao onde-se dao os retoques poem-se as tarrachas e finalizam o danado. Mas... a caixa e o braco dele, ou seja o corpo e feito na espanha em uma cidade chamada Almeria(se meu espanhol nao me atrapalhou). Pois e liguei pra esse povo todo pra descobrir de onde veio o violao. A verdade e que o violao tem um som divino. Com o tampo de abeto macico e o fundo de jacaranda do leste indiano. E o rapaz do penhor fecha em 1000 dolares. E Eu queria saber se alguem pode me falar se e um bom negocio. O acabamento e em verniz, mto suave, mas nao e goma laca. O japa me falou pq a goma laca e mais fragil e como esses violoes "Viajam" undo afora nao compensa. E outro mais incrivel, foi que encontrei em minhas buscas por aqui um Paulinho Bernabe de estudo por 1100 dolares. Alguem sabe o material usado nesse violao?? Eu nao achei nada na net e o individuo que o vende e americano e nao sabe me falar o que e. Desde ja agradeco. (Eu sei que um luthier e melhor e eu estou tentanedo fechar com um dae, mas ainda me levarao de 8a 10 meses, ate la o yamaha pode ser revendido, algo nao mto dificil. Mas realmente e um bom negocio?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achei Yamaha GC31 e Paulinho bernabe (estudo) usados