Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Achei Yamaha GC31 e Paulinho bernabe (estudo) usados
Autor
Mensagem
Caires
Veterano
#
jun/07
Antes de tudo estou feliz por ter me juntado ao forum do cifraclub. Sou frequentador constante das fundamentais informacoes postas por nossos companheiros. Bom, eu moro nos EUA e encontrei por aqui numa loja de penhor um yamaha GC31. Peguei o numero de serie dele e fui tentar descobrir suas origens. Primeiro eu descobri que o violao e realmente finalizado no japao onde-se dao os retoques poem-se as tarrachas e finalizam o danado. Mas... a caixa e o braco dele, ou seja o corpo e feito na espanha em uma cidade chamada Almeria(se meu espanhol nao me atrapalhou). Pois e liguei pra esse povo todo pra descobrir de onde veio o violao. A verdade e que o violao tem um som divino. Com o tampo de abeto macico e o fundo de jacaranda do leste indiano. E o rapaz do penhor fecha em 1000 dolares. E Eu queria saber se alguem pode me falar se e um bom negocio. O acabamento e em verniz, mto suave, mas nao e goma laca. O japa me falou pq a goma laca e mais fragil e como esses violoes "Viajam" undo afora nao compensa. E outro mais incrivel, foi que encontrei em minhas buscas por aqui um Paulinho Bernabe de estudo por 1100 dolares. Alguem sabe o material usado nesse violao?? Eu nao achei nada na net e o individuo que o vende e americano e nao sabe me falar o que e. Desde ja agradeco. (Eu sei que um luthier e melhor e eu estou tentanedo fechar com um dae, mas ainda me levarao de 8a 10 meses, ate la o yamaha pode ser revendido, algo nao mto dificil. Mas realmente e um bom negocio?
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Achei Yamaha GC31 e Paulinho bernabe (estudo) usados
paulinho da viola
Bachianinha N°1 (Vídeo you tube,Paulinho Nogueira)
Os Dez Mandamentos do Violonista (por Paulinho Nogueira)
Tablatura - Paulinho Nogueira (Aria de Bach)
:: Apresento Paulinho da viola , até os passarinhos o aplaudem ! ::
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax