Autor |
Mensagem |
Kayser Veterano |
# set/03
O que vcs acham??
|
robertoribeiro Veterano |
# out/03
· votar
Aí é uma questão de gosto. O violão cutaway, ou "com corte", como vc diz, tem como vantagem o acesso facilitado à região + aguda do instrumento, porém há uma perda acústica em relação ao modelo tradicional, exatamente por ter o tamanho de sua caixa reduzido e seu formato modificado. Mas não adianta ficar aqui opinando. Vc tem que ir à loja e experimentar, p/ ver qual modelo de violão se encaixa melhor ao som que vc quer fazer. []s
|
aratohendrix Veterano |
# out/03
· votar
O meu eh sem cutway, e apesar de eu ama-lo, eu acho uma bosta, pq naum consigo acessar as ultimas casas direito.
falowz
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
O meu eh sem cutway, e apesar de eu ama-lo, eu acho uma bosta, pq naum consigo acessar as ultimas casas direito.
(2)
|
delei Veterano |
# out/03
· votar
O meu antigo também era sem cutaway, resolvi comprar um.
Fiz um bom negócio já que gosto de fazer solos. Comprei um Washburn com capatação ativa e agora tô loco pra comprar um amplificadorzinho... Negócio que não tem fim - Quanto mais tem, mais quer.
|
fuleragi Veterano |
# out/03
· votar
o meu é um giannini com esse corte e pra chegar nas últimas casas ainda fca ruim...
eui prefiro com o corte..
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Fulê> Qual seu Gianini?? C3??
Tenho um eletroacustico, acho que o basicão, captção passiva.
Penso num melhor, clássico
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# out/03
· votar
Sei la não caha que atrapalha o som, não o cara que tocava na noite comigo tinha um da Epiphone, que tinha um som animal, o meu professor tem um Ovation e eu toquei no Eagle de um amigo meu, todos esses tem cutaway.
O meu tem um som bom, mas não tem cutaway e não chega perto desses outros, dessas marcas, pq ele é melhor do que muitos que tem cutaway como os da Giannini, Michael e outros, só compensa em termos de som os das marcas mais famosas, parece que vc esta tocando em uma guitarra, de tão macio e de som tão alto que sai, porém tem uma limpidez imcrível o som, pelo menos o da Epiphone, Ovation, Eagle.
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
Se eu fosse comprar hoje, compraria cutway. Mas gosto do meu pra caramba.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# out/03
· votar
maggie
Caramba a gente tem quase o mesmo gosto pra musica e sempre defendemos opinões iguais hehe.
|
Sversut Veterano |
# out/03
· votar
Cutway normalmente é específico pra aço, tipo se aproximando da Guitarra, já que o cut visa o solo por ali.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# out/03
· votar
Isso mesmo.
|
Sversut Veterano |
# out/03
· votar
Eu tenho um Cut e um sem Cut.
Como o Cut é mais caro, to pensando vender o cut e o sem Cut e comprar um sem Cut melhor, tipo um Gianini C3.
Qt custa um classico C3?? Sem Cut
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
DANIEL JOHNS
Caramba a gente tem quase o mesmo gosto pra musica e sempre defendemos opinões iguais hehe.
É mesmo!!
|
Johnny Veterano |
# out/03
· votar
Um C3? Entre 600 - 700 reais no máximo!
Violão clássico tem a acústica infinitamente melhor que qualquer outro violão cutway! É improvável que se encontre um violão elétrico cutway com mais som acústico que um violão clássico! E depois... é o som do violão clássico! E do que adianta ter um cutway se na maioria dos violões desse estilo as oitavas não conferem a partir da 12 casa?! Garanto que isso não acontece em um C3 bem feitinho!
|
mic_louco Veterano |
# out/03
· votar
o ruim do violão sem corte é que não dá para tocar nas ultimas casas,o meu é sem corte mas não ligo não.
|
Grewman Veterano |
# out/03
· votar
O meu violão é cutaway e pra mim é normal. Não sinto diferença no som.
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Com fritas.
|
Rato Veterano |
# out/03
· votar
o meu não é , quase fiquei sem os dedos , mas acabei acostumando a tocar a região mais aguda...
|
LOW Fl Veterano |
# out/03
· votar
Johnny
Sou meio que nem você, se for pra ter um violão classico tem que ser um sem cutway, qualquer coisa que atrapalhe a acustica e resonacia do instrumento é um empecilho.
Agora um de violão aço já até rola ter um cutway, a afinação das oitavas é bem definida e tem como regular.
Quanto ao Ovation, acho ele um bom violão e não o considero como um violão que tenha timbre pra musica classica.
|
Sversut Veterano |
# out/03
· votar
Jonny> Meu eletroacústico aço cut Gianini me custo 300.
Superior a esse tem outros até chegar no C3??
Enfim, qual a hierarquia dos violões Gianini??
C4, c5, etc...
Falowww
|