Violão Condor CS-61

    Autor Mensagem
    thiagobitte
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal, achei um violão desses (Condor CS-61) pra vender, usado, por R$ 300,00. O estado geral do violão é bom. Queria saber se há alguém que o possui e pode dar uma opinião, ou se alguém já o testou. Devo usá-lo pra violão e voz, os dois últimos modelos no quais toquei foi um Crafter quase flat e um Eagle DH-888. Em termos de som, na minha opinião, o Eagle (Folk), saiu-se bem melhor. Desde já agradeço a ajuda.

    mazellan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thiagobitte
    c o eagle c saiu melhor....compre o eagle po..
    c num tiver dinheiro...compra akeles hofma q são bonzinhos tmb...e axo q eles xgam perto dos eagle em questão d som....

    thiagobitte
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Esses Eagles estão caros né...
    Bom, na real quero saber a opinião do pessoal sobre o CS-61

    =)

    Só dei esses dois referenciais pro som, se bem que o CS-61, pelo menos no site da Condor, está classificado como semi-flat, então o som deve se aproximar mais ao do Crafter que eu falei. Alguém me dá outra opinião?

    Obrigado Mazellan!

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    thiagobitte,

    eu acabei de comprar um CS85, que difere do CS61 pela madeira do braço, e o fato de ter o corpo e o braço enceredos no lugar de verniz, fato que dá uma qualidade acústica melhor, contudo por ser um semi-flat ele foi feito para tocar plugado, e ai o captador Shadow dá bem o recado.

    Toquei em uns 10 violões até me decidir, entre Elgles, Shelters, Tagima e Grooves.

    thiagobitte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Oi Fox, é pra isso mesmo que eu preciso, tocar plugado. Você chegou a testar esse modelo? Comparando-o com as outras marcas, o que acha? Obrigado!

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    thiagobitte
    aaahh
    tocar plugado...
    srry...
    eh pq eu toco acustico.....aih gosto bem mais dos folk e jumbos da vida...
    pra tok plugado esse condor eh bom sim.....axo dificil axar alguma coisa mais barata q 300 reais legal igual esse condor pra plugar...

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    thiagobitte,

    eu gostei mais do CS85, que traz um Shadow LC-5, e uma chavinha de inversão de fase para evitar feedback, que funciona mesmo, apesar de mudar um pouco o timbre. O probelma, que cada violão foi testa em amplificadores diferentes, não seria muito justo comparar, e ainda que o CS85, foi testado com um Marshall, mas em casa eu use uma WarmMusic 20RMS, e ficou legal.

    thiagobitte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ok, obrigado pelas respostas até agora. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Condor CS-61