acordes sem terca ou quinta

    Autor Mensagem
    beatle
    # dez/02


    como se le um acorde so com a tonica e setima por exemplo?

    Digao
    # dez/02


    E como se fosse um powerchord mas com um intervalo diferente de 5- 4 3 etc...

    Mas caso seja um acorde mais elaborado, na medida q vc vai acresentado outras notas, algumas tem q ser omitidas pq vc nao tem dedo pra todas. Ex.: num C7/9 vc vai ter tonica, terca, setima e nona a quinta foi embora... e se vc colocar a quinta no baixo vai ficar sem tonica...

    Mas um acorde so com duas notas ia ficar meio complicado, ainda mas com setima (dedo tem q ser elastico ou entao tem q ter um salto de cordas).

    Sversut
    # dez/02


    Digão,
    Isso aí. E só agora percebi que todos (ou a maioria, pois só verifiquei alguns)os acordes com 7/9 desaparece a 5ª.
    C7/9 saí G
    D7/9 sai A
    E mesmo observando no dicionário todas as formas de se fazer o mesmo acordes, a 5ª não está lá.
    Isso se deve porque a regra diz que acordes 7/9 é sem 5ª ou porque não há dedos para fazê-los de nenhuma forma, a mesmos que alguém tenha 6 dedos?
    Parece tb que o som dum acorde 7 é bem parecido com 7/9.
    Falowww
    Sversut

    Sversut
    # dez/02


    Complementando,
    A maioria das músicas do Djavna tem 7/9, mas só com a 7ª funciona. O som altera consideravelmente, embora o correto é fazê-los.
    Falowwww

    Sversut
    # dez/02


    Onde se lê "O som altera consideravalmente..."
    Leia-se "O som não altera consideravelmente..."
    É que a maioria dos acordes 7/9 é 1/2 complicado de fazê-los.
    T+

    Digao
    # dez/02


    Vc pode colocar a quinta no baixo, isso acontece muito na bossa nova... E a questao de sempre sumir uma nota e falta de dedos mesmo, se vc for ver um pianista tocar ele toca todas as notas... (tb 10 dedos)...

    Digao
    # dez/02


    Quanto ao Djavan ai, da pra tocar tranquilo so com 7 (setima menor nao e considerado tensao) as outras notas vc coloca pra dar mais riqueza harmonica... Mas pelo meu entender uma nona ou 13 da vida da uma boa diferenca...

    Sversut
    # dez/02


    O problema é que tem uns acordes desses skuisitos que é difícil executá-los no tempo da música (sem ficar pra tras).
    Sversut

    Coringa
    # dez/02


    Em um acorde 7/9 vc tem que tirar a 5ª pois e 3ª é que diz se o acorde é maior ou menor .
    Com relação a fazer acordes de 7/9 só com a 7ª eu acho que não é uma boa... dá pra tocar mas vc vai estar tornando a harmonia mai pobre, na verdade o que vc deve fazer é justamente o contrário, o acorde com 7ª é um acorde que te dá liberdade pra fazer o que quiser....tipo numa música que tem C9/7+ G7 Fm7 vc toca o C9/7+ G( 9ª,11ª ou 13ª... ) e o Fm7 que dá certo.
    Assim vc dá o seu toque na música...

    Sversut
    # dez/02


    Ok, Coringa
    O correto é encarar o acorde, da mesma forma que não se deve tentar fugir de pestana.
    Falowww
    sversut

    Digao
    # dez/02


    Mas eles nem sao tao dificeis assim, e questao de costume...

    Coringa
    # dez/02


    Vc tem que treinar... como em qualquer som que queira fazer no violão, o treino é fundamental, no começo o som sai uma bosta, vc não consegue pegar o ritmo e blablablá, depois de um tempo de treino fica bem mais fácil....

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