Violão Jumbo Strinberg

Autor Mensagem
Ana Diniz
Veterano
# abr/07


Boa noite amigos músicos. Preciso de uma opinião de vcs. Quem conhece o Jumbo da Strimberg cor natural modelo: JS-02C? O que acham do seu desempenho elétrico. Já toquei nele desplugado. Mas se alguém conhecer seu equalizador e seu som na caixa... help estou querendo comprá-lo.

Ana Diniz
Veterano
# abr/07
· votar


Se alguém tiver tal violão, me diga se vale a pena, se a parte elétrica é realmente boa, se é resistente e de boa qualidade sonora. Obrigada.

thifm
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho um Jumbo da Strinberg preto, soh nao lembro o modelo. Captação Shadow. Mto boa, por sinal... claro q não dá pra comparar com Crafter, Gibson, Takamine...

Ana Diniz
Veterano
# abr/07
· votar


Há quanto tempo vc tem este violão? Ele nunca deu problema na captação? Este q estou querendo tem um equalizador (não sei a marca dele) de 5 bandas parece muito bom e tem tbm afinador eletrônico. Estou apaixonada com violão jumbo, e olha q tem muitos anos q toco e só agora acordei q jumbo é demais. Deixa te perguntar: o seu violão por ser preto não te dá trabalho pra limpar? Tenho uma guitarra preta Washburn q é meio chatinha neste ponto. Mas só tive violões de cor natural. Estou um pouco indecisa se pego o natural ou o sunburst, o q vc acha?

Ana Diniz
Veterano
# abr/07
· votar


Há quanto tempo vc tem este violão? Ele nunca deu problema na captação? Este q estou querendo tem um equalizador (não sei a marca do equalizador) de 5 bandas parece muito bom e tem tbm afinador eletrônico. Estou apaixonada com violão jumbo, e olha q tem muitos anos q toco e só agora acordei q jumbo é demais. Deixa te perguntar: o seu violão por ser preto não te dá trabalho pra limpar? Tenho uma guitarra preta Washburn q é meio chatinha neste ponto. Mas só tive violões de cor natural. Estou um pouco indecisa se pego o natural ou o sunburst, o q vc acha?

metallichead
Veterano
# abr/07
· votar


Olá Ana, também estou interessado nesse Violão da Strinberg, e nessa mesma cor. O violão é lindão, mas não tive oportunidade de testá-lo ainda, não consigui mais encontrá-lo em minha cidade (curitiba), também não acho quase nenhuma informação sobre ele na internet...Mas me diga, pelo o que você tocou, o que você achou do Violão? Como você só tocou ele desplugado, como é o som acústico dele? Os graves são fortes?Se puder responder, Obrigado.

thifm
Veterano
# abr/07
· votar


Ana Diniz
Nossa.. quantas perguntas!! hahaha vamos por partes

Há quanto tempo vc tem este violão?
3 anos

Ele nunca deu problema na captação?
Nao. Nunca. Muito boa captação por sinal (SHADOW), 4 bandas.

o seu violão por ser preto não te dá trabalho pra limpar?
Dá sim. Mas vale a pena. É só passar uma flanela seca toda vez q terminar de tocar!

Estou um pouco indecisa se pego o natural ou o sunburst, o q vc acha?
Eu prefiro Sunburst. Mas, gosto é gosto! hehehe

metallichead
Graves característicos de violões jumbo... fooortes! às vezes tenho problema de feedback quando toco plugado... um anti-feedback ajuda bastante.

Ana Diniz
Veterano
# mai/07
· votar


Olá amigos.

Pra o metallichead: o acústico dele é incrível, de parar o trânsito, basta ainda testar o elétrico dele que, segundo o nosso amigo Thfm, é de boa qualidade. Eu apaixonei com som e achei muito confortável o braço, além de ser muito bonito. Estou quase fazendo o pedido em uma loja daqui (Belo Horizonte) já q o q tem disponível em outra loja é 200 reais mais caro e salgado q o do catálago.

Ana Diniz
Veterano
# mai/07
· votar


Thfm: amigo, estou com medo de comprar o sunbusrt pq me disseram que existe diferença acústica entre ele e o natural (tocando despluglado) por causa da pintura do sunburst, aquela coisa de propagação da frequencia pelo tampo. Será q é frescura dos caras? Mas q bom o seu incentivo pra eu adquirir este instrumento Strimberg, já q a opinião de quem conhece e lida com o jumbão é essencial. Vc liga pedais nele?Deve ficar lindo em certas elaborações.

Xalingo
Veterano
# mai/07
· votar


olha ai... mais pessoas que se apaixonaram por esse violão... eu testei ele numa loja aqui em sampa... putz... soh toquei unplugged tbm e me apaixonei... que som forte!! e ainda com cap shadow nao deve decepcionar quando plugado...

aqui ele esta 650 a vista.. e ai nos estados de vcs?

thifm
Veterano
# mai/07
· votar


Ana Diniz
Ana, sinceramente.... vc tem ouvido absoluto? É aquele ouvido capaz de distinguir o tom de uma campainha ou sirene de ambulância...

Se vc tiver, toque na loja e perceba a diferença entre o som dos dois. Se não tiver, compre o que vc achar mais bonito mesmo!! hehehehe

Minha opinião e unicamente minha, sempre respeitando a opinião dos demais: PURA FRESCURA!! Quem, quando estiver tocando vai ficar prestando atenção se a química usada na tinta está abafando em 0,2% a clareza do timbre da corda Ré??

Espero ter ajudado... Abs

thifm
Veterano
# mai/07
· votar


Ana Diniz
Esqueci de dizer: eu tinha uma Zoom 504II, ou melhor ainda tenho... mas não utilizo mais... som de violão é bonito desplugado (eu prefiro). Se for ligar algum pedal, no máximo um reverb, um equalizador ou um delay... mas... como eu já disse: Gosto é gosto!! :D

Ana Diniz
Veterano
# mai/07 · Editado por: Ana Diniz
· votar


thifm


Vc tem razão. O timbre do violão não pode ficar escondido por trás de efeitos. Quanto à cor, acho ainda q o natural deve ser melhor na acústica, mas olha só, se a madeira for ruim não adianta ser natural, concorda? Acho q manda mais a qualidade da madeira. Agora a cor vai de gosto. Aprendi a gostar dos naturais, pois a madeira pode ter nuances maravilhosas. Mas vai do trabalho tbm, do acabamento e do desejo do músico. Obrigada por estar participando. E trazendo sua experiência para cá.

Bjos.

Ana Diniz
Veterano
# mai/07
· votar


thifm

Me disseram q o braço de violões Crafter aço costumam empenar e dar problema, é verdade?

thifm
Veterano
# mai/07
· votar


Ana Diniz
Puxa... realmente, não sei te dizer se isso é verdade, e também não conheço ninguém que tenha um crafter para me dizer.

Ana Diniz
Veterano
# mai/07
· votar


thifm

Se vc souber notícias deste braço, ouvir falar bem ou mal, por favor, me fale.

Fox_scc
Veterano
# jun/07
· votar


Acho que a diferença de timbre é mais pronunciada, entre a madeira envernizada ou encerada:

Envernizada - A madeira recebe tratamento com Laca e por último recebe algumas camadas de verniz PU.

Encerada - A madeira recebe a Laca e é lixada, algumas vezes e por último um polimento com cêra.

Os bons instrumentos acusticos de orquestras não recebem verniz.

Acho que é isso, não sou luthier...

thifm
Veterano
# jun/07
· votar


Fox_scc
hmmm.. interessante... !! :D

rubensdsoares
Veterano
# set/07
· votar


E aí Galera, comprei um strinberg jumbo, mas estou achando meio duro de tocar, com o tempo ele amacia né?
Me falem dele, é um bom violão, eu estou achando o som muito bom!!!

coroa legal
Veterano
# abr/10
· votar


Testei 3 violões jumbos: Strimberg, Tagima e Eagle. Comprei o Tagima por duas razões: tampo maciço e mais macio.

xavy
Veterano
# abr/10 · Editado por: xavy
· votar


Ser de tampo maciço conta também, mas pela acústica preferi o Strinberg...

Daqui um tempo vou adquirir outro instrumento, aí sim pego um maciço da hora, talvez um Takamine.

PetersonGV
Veterano
# abr/10 · Editado por: PetersonGV
· votar


Primeiro post meu no Fórum! Mas estou há 4 meses pesquisando sobre o que vou perguntar aqui e devo comprar mês que vem o violão.

Para as pessoas que tem ou querem o Strinberg: a madeira dele não é plywood? Até onde sei é laminado. Eu e meu amigo estamos interessados nos modelos AW51 ou AW53. O corpo dele é todo plywood. Alguém teria algo a dizer desses dois modelos? Estamos com a faixa de 400 reais pra gastar (não mais). Estou em dúvida entre esses e o Hofma YE223 e meu amigo entre eles e o Groovin 450e. Pelo que vi no youtube, o som dos strinberg AW51 e 53 é lindo, tanto unplugged quando plugged.
Pelo que vi nos tópicos de 2004 pra cá os Tagima dessa linha de preço (Dallas etc) não seriam páreos para Hofma e Strinberg. Sei que violão é questão de testar. Mas gostaria muito de saber os pensamentos a respeito. Vejo muitas pessoas reclamando da fragilidade e diferença de timbre dos laminados para os sólidos, como facilidade para empenar tampo com cordas 0.11 ou 0.12 etc. Se bem que prefiro D'addario Phosphor Bronze 0.10 :)

O que vcs nos dizem?

Ana, me desculpe ter feito essa invasão. Se fiz errado, me diga.
Grato e boa sorte com sua pesquisa.

[]'s,

Peterson Abelha

Gianyny
Veterano
# abr/10
· votar


Ana, me desculpe ter feito essa invasão. Se fiz errado, me diga.
Grato e boa sorte com sua pesquisa.


novatos...

Pelo que vi nos tópicos de 2004 pra cá os Tagima dessa linha de preço (Dallas etc) não seriam páreos para Hofma e Strinberg.

Não é bem assim não cara, o timbre do tagima é muito bom, dessa faixa de preço compete de frente com os dois que você citou.

O que vcs nos dizem?

Cara, quatro meses de pesquisa e não sabe ainda qual tu quer?
Já não ouviu os timbres? Pega o que mais te agradou ora.

PetersonGV
Veterano
# abr/10 · Editado por: PetersonGV
· votar


novatos...

Veteranos... lol

Pois é Gianyny, acho que não me expressei bem. Quando disse estar pesquisando há 4 meses, eu não me referi apenas aos modelos citados. Eu comecei em Dezembro a pesquisar mais sobre luthieria, madeiras, opiniões etc. Sei que só testando em loja pra sentir a parada e talz. Li muita coisa e outros foruns que achei falavam de violão clássico na maioria e só violões muuuito caros. O do Cifras foi onde mais me encontrei.

Minha principal dúvida seria a parte da madeira laminada. Não quanto ao som, mas à durabilidade e facilidade de empeno etc. O som tem como eu testar antes de comprar. Eu apenas gostaria de saber se levando em conta a questão da madeira (e não diga que não influencia em nada) valeria a pena pagar 360 em um de laminado ou 400 em um de tampo não laminado. Entendeu? Sei que com qualquer um desses violões estarei bem servido para meu propósito (tocar em casa, na igreja, rodinha de amigos etc) e fazendo bom proveito da minha verba curta. A questão não é o som e o timbre, mas a qualidade e durabilidade.

Mesmo assim muito obrigado pela resposta. Espero que eu tenha me explicado mais um pouco dessa vez.

ps: toco e estudo há 6 anos. 3 com professor de teoria musical e violão e os outros 3 com amigos, fóruns e materias didáticos. Tenho um Rozini que gosto muito, mas já não me atende mais (além do que sua captação é passiva).

Gianyny
Veterano
# abr/10
· votar


valeria a pena pagar 360 em um de laminado ou 400 em um de tampo não laminado.

Cara, o que você entende por tam
po laminado??

Eu entendo muito pouco dessa parte, mais eu acho que só existem dois tipos de tampo, que são os lamidos(de madeira compensada) e sólidos.

Então não faz diferença entre um de 360 pra um de 400, se tratando do tampo, visto também que eu acho que essa pequena diferença em dinheiro não compensaria ao fabricante colocar um tampo melhor (melhor digo porque tenho certeza que por esse preço não é tampo sólido).

Posso estar tão enganado quanto você, seria bom se alguém que entenda postasse aqui pra ajudar, mais é isso ai, o que posso ajudar (ou atrapalhar) é isso.

Vlw.

danilo coan ramos
Veterano
# abr/10
· votar


Ae galera Tenho Um CORT CJ5X Jumbo.

E de boa, Jumbo tem um timbre muito forte. puxado pro grave msm.
Mas um jumbo de boa qualidade terá o timbre muito bem definido.. os médios e agudos tbm.

A ana com certeza se agradará se comprar um jumbo.

Agora sobre a compra do strinberg, ou tagima, ou eagle ou hofma que é uma linha da eagle, eu acho que só testando e vendo qual vai te agradar mais.

Não sei sobre o acabamento dessas marcas, mas sei que se vc querr qualidade mesmo, voce precisa de um violao com tampo sólido no minimo, e de um preAmp da fishman.

O resto é com certeza de menor qualidade.

Gianyny
Veterano
# abr/10
· votar


danilo coan ramos

Ou, acho que vou compra o Cort SFX-1F, parece que é bom, o tampo também é sólido.

PetersonGV
Veterano
# abr/10 · Editado por: PetersonGV
· votar


Eu compraria também se não estivesse tão acima das minhas possibilidades.

danilo coan ramos
Gianyny

Se vocês me permitem, eu gostaria de fazer uns comentários acerca desses instrumentos (CJ5X e SFX-1F):

*Ambos tem o tampo de Spruce sólido (O CJ5X é de Solid Engelmann Spruce, um dos melhores spruce, senão o melhor, para tampo!)

*Escala e ponte em ébano (CJ5X) e rosewood (SFX-1F)

*Ambos com captação fishman

Dois super violões! Se for avaliar pelas madeiras da escala e ponte, o CJ5X é mais violão. Porém o corpo e lateral do SFX-1F é de Mogno (baita sonzera, como um Jumbão deve ser!)

Analizando os dois são ótimos. Os comentários acerca das madeiras não decidem qual levar, pois timbre é uma questão de gosto. Na faixa de preço deles acredito que sejam excelentes aquisições. Agora na minha faixa de 350 a 400 vou me contentar com os Tagimas, Strinbergs e Hofmas mesmo lol

Um dia quando eu evoluir mais e tiver mais grana sobrando pretendo investir em um melhor. Mas no momento meu nível técnico e financeiro não me necessita/permite uma compra acima deles.

Vocês podem dizer se estarei bem servido com uma captação shadow? (Claro, sei que Fishman e RMC estão entre as melhores do mundo, mas considerem a shadow pro nível dos violões de 350-400 que citei)

Espero que tenha ajudado com as infos!

danilo coan ramos
Veterano
# abr/10 · Editado por: danilo coan ramos
· votar


PetersonGV
*Escala e ponte em ébano (CJ5X)

A respeito do CORT CJ5X, na verdade houve um equívoco da sua parte.
No site da CORT, ( http://www.cort.kr/english/products/acoustics/view.asp?product_id=27 ) diz que a escala é em jacarandá e a ponte também.

*Ambos com captação fishman

Cara dizer apenas que ambos tem PréAMp fishman, é no mínimo desqualificar o modelo Fishman Prefix Plust T que vem no modelo CJ5X. ( no mercado livre voce encontra esse modelo pelo preço minimo de 715 reais, 150 reais a menos apenas que o modelo SFX-1F )

Dois super violões! Se for avaliar pelas madeiras da escala e ponte, o CJ5X é mais violão....
Até aí td bem... mas...
...Porém o corpo e lateral do SFX-1F é de Mogno (baita sonzera, como um Jumbão deve ser!)
Cara o CJ5X tem sides e back em MOGNO, sendo o BACK MACIÇO.
Observe no site da CORT ( http://www.cort.kr/english/products/acoustics/view.asp?product_id=27 )

Ou seja TOP e BACK maciços.

E completando, o CJ5X utiliza tarrachas GROVER®, utilizada pela GIBSON em guitarras e violões. A melhor tarracha do mercado.

Cuidado com reviews, você pode passar informações erradas.

O modelo SFX-1 F é um bom violão, mas é um nível mais inferior.

Completando... eu tenho um Cort CJ5X, e posso dizer que ele faz jus a todos esses componentes a um custo benefício ótimo.

PetersonGV
Veterano
# abr/10
· votar


Danilo,

provavelmente o site que eu vi as informações estavam desatualizados então. Os que consultei citavam essas madeiras mesmo (Ebony, Mahogany...). Segue a fonte:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 6039

E aqui está as especificações:

- Cutway: Veneziano.
- Tampo: Solid Engelmann Spruce.
- Fundo: Rosewood.
- Corpo: Rosewood.
- Braço: Mahogany.
- Ponte: Ebony.
- Escala: Ebony.
- Marcação: Abalone Hexagons.
- Trastes: 20.
- Captação e Circuito: Fishman.
- Equalizador (Prefix Plus-T): 5 Bandas com afinador.
- Controles: Volume, Notch, Grave, Contour, Treble, Brilliance.
- Tarraxas: Grover Black Knobs.
- Possui tensor de regulagem no braço ajustável 2-way.
- Possui 1 roldana para fixação da correia, sendo Jack-Roldana.
- Largura do braço no 1º traste: 4,5cm.
- Espessura da caixa: 10,1cm.
- Acessórios: Chave de regulagem, Cavalete, Pino e Manual em Português e Inglês.
- Origem: China.


A Grellmann é uma loja responsável e por isso confiei neles. Então aí está a razão pela qual escrevi aquilo. Já vi outras marcas mudarem componentes e materiais de violão e as lojas não atualizarem o site ou apenas disporem dos modelos antigos. Mas de qualquer maneira, falha minha, deveria ter ido ao site do fabricante.

Quanto à captação fishman, sei que o CJ5X tem a Prefix Plus-T. Generalizei pois quis dar enfase à marca. Não é qualquer violão que vem equipado com equipamentos fishman e sei que a cap diz muito no preço e qualidade do som do instrumento.

O que eu quis passar, sem contar os erros da fonte que busquei, foi que por ter uma cap responsa como fishman e ser um Cort (pelo menos referindo aos dois modelos citados), os proprietários de qualquer um deles estaria satisfeitos com o instrumento, a parte elétrica e o resto. Não concorda?

Muito obrigado por ter me corrigido e respondido. Da próxima vez que eu for tentar ajudar vou pesquisar direto com os fabricantes.

[]'s,
Peterson

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Jumbo Strinberg