Autor |
Mensagem |
lorobode Veterano |
# abr/07
oi... estou aprendendo agora(soh sei 2 msk's) e queria tirar 1 dúvida da batida da "dust in the wind"... eh a do rock(akela normal) msm???
e a cifra do "que país é este" to com 1 certa dificuldade em ler, pq tp la tem:
(Em C D)
Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituicão
Mas todos acreditam no futuro da nação
mas.... as cifras q eu vi, tem nota em cima da palavra ou sílaba q se vai falar e mudar a nota...
e nesse... como eu vou saber quando mudar?????
vlw galera espero a colaboração de vcs
^^
|
pablohmota Veterano |
# abr/07
· votar
caro loro bode! ficarah mais ou menos neste tempo!!
Em C
Nas favelas, no Senado
D
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituicão
Mas todos acreditam no futuro da nação
espero q ajude!!
|
pablohmota Veterano |
# abr/07
· votar
afff num ficou do jeito q eu keria!!
o forum mudou o tempo.
ai ser assim
o Em entra no "ve" de favela. o C entra no "na" do Senado
e o D entra um poko antes do Sujeira! 1° entra o D e dpois o sujeira!!
espero q ajude agora!
|
lorobode Veterano |
# abr/07
· votar
hm....
saquei sakei....
vlw deu pa sacar de boa
^^
|
lorobode Veterano |
# abr/07
· votar
foi mal pentelhar denovo mas....
dava pa fazer a cifra do resto da msk ou me encamihar (link) pa 1 cifra, +/- do jeito q vc fez?? (q ta mto boa)
vlw + 1 vez
=D
|
Bog Veterano
|
# abr/07
· votar
lorobode
Você não precisa se preocupar tanto com o tempo dos acordes sobre a letra, simplesmente porque essa sequência fica repedindo, sempre no mesmo tempo. São 8 batidas no Em, 4 no C e 4 no D. Ajuda muito mais você tentar tocar junto com a música original, você vai entender rapidinho como casar o tempo da harmonia com a melodia. Boa sorte! ;-)
|
lorobode Veterano |
# abr/07
· votar
vlw bog, vou fazer isso msm
hehehheehe
menos teoria e + prática
=DD
|
kiki Moderador |
# abr/07
· votar
lorobode
essa notação entre parenteses (Em C D) significa que é pra ficar dando volta nesses acordes
tente não se prender à posição das cifras com a letra, ate por que na internet varias vezes ta meio errado a posição. o melhor é ouvir a musica, e tentar seguir. e aprender a cantar junto ajuda. voce ja deve conhecer a musica bem, acho.
contrariando o Bog, acho que não é bom decorar por quantidade de batidas. a batida voce pode improvisar, desde que respeite o tempo. não existe isso que voce disse de "batida de reck normal".
guarde como compasso. o importamte não é a quantidade de vezes que voce toca cada nota, mas o tempo entre elas.
são dois compassos no Em, um no C e um no D. mais ou menos assim:
|: Em | Em | C | D :|
sacou? dois pontos significa repetir.
se não entendeu nada, pode reclamar.
|
Bog Veterano
|
# abr/07
· votar
kiki
Quando eu falo "8 batidas", não estou falando em termos de atacar as cordas 8 vezes, e sim em 8 marcações de tempo. Desculpe se usei o termo errado, eu não sei muito de teoria. Por isso mesmo que eu falei para ele que o melhor era tocar junto com a música, assim você pega o jeito. Eu sou auto-didata, então não entendo muito de como se "formam" as batidas, eu simplesmente improviso.
|
kiki Moderador |
# abr/07
· votar
Bog
8 marcações de tempo.
saquei. é isso mesmo, cada compasso quatro tempos.
é que nessa musica, a batida é mais ou menos no tempo. e tem gente que teima em conversar sobre batida, e o pior, por escrito. é algo que não funciona muito. o pessoal fala "duas pra baixo e uma pra cima", etc.
acho que o melhor é ouvir, e ver os outros tocando. veja os amigos que sabem tocar, veja shows das bandas que voce curte.
Eu sou auto-didata
eu tambem, nao sei como se aprende nem como se ensina batida. é algo que tem que ir pegando com as musicas.
tem uns exercicios que ajudam, tipo P I T I (polegar, indicador, todos indicador), mas eu acho muito complicado escrever, bom mesmo é mostrar ao vivo. e é chato pra quem quer tocar musica (a maioria das pessoas).
|
lorobode Veterano |
# abr/07
· votar
bem glra, foi mal n acompanhei essa parte dos posts...
sim, 1 ajudinha na dust in the wind valá glra... xDD
na parte do próprio "dust in the wind..." to me enrolando na batida...
alguém me da 1 dica(além de ouvir a msk 1000 vezes xDDDDDD)
^^
|
kiki Moderador |
# abr/07
· votar
lorobode
bem glra, foi mal n acompanhei essa parte dos posts...
é um pouco complicado pra entender isso de tempo e compasso, mas é importante. em geral, cada compasso de rock tem 4 tempos. é só seguir as baterias.
que país é esse é bem quadradinha, dá pra perceber facil.
alguém me da 1 dica(além de ouvir a msk 1000 vezes xDDDDDD)
não conheço essa musica, não posso ajudá-lo especificamente. mas recomendo, além de ouvir 1000 vezes, procurar videos ao vivo (youtube), ou ver alguem tocando ela.
|