batida/cifra dust in the wind/que país é este

    Autor Mensagem
    lorobode
    Veterano
    # abr/07


    oi... estou aprendendo agora(soh sei 2 msk's) e queria tirar 1 dúvida da batida da "dust in the wind"... eh a do rock(akela normal) msm???

    e a cifra do "que país é este" to com 1 certa dificuldade em ler, pq tp la tem:

    (Em C D)
    Nas favelas, no Senado
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituicão
    Mas todos acreditam no futuro da nação

    mas.... as cifras q eu vi, tem nota em cima da palavra ou sílaba q se vai falar e mudar a nota...

    e nesse... como eu vou saber quando mudar?????

    vlw galera espero a colaboração de vcs

    ^^

    pablohmota
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    caro loro bode! ficarah mais ou menos neste tempo!!

    Em C
    Nas favelas, no Senado
    D
    Sujeira pra todo lado
    Ninguém respeita a Constituicão
    Mas todos acreditam no futuro da nação

    espero q ajude!!

    pablohmota
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    afff num ficou do jeito q eu keria!!

    o forum mudou o tempo.

    ai ser assim

    o Em entra no "ve" de favela. o C entra no "na" do Senado
    e o D entra um poko antes do Sujeira! 1° entra o D e dpois o sujeira!!

    espero q ajude agora!

    lorobode
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hm....

    saquei sakei....

    vlw deu pa sacar de boa

    ^^

    lorobode
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    foi mal pentelhar denovo mas....

    dava pa fazer a cifra do resto da msk ou me encamihar (link) pa 1 cifra, +/- do jeito q vc fez?? (q ta mto boa)

    vlw + 1 vez

    =D

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lorobode

    Você não precisa se preocupar tanto com o tempo dos acordes sobre a letra, simplesmente porque essa sequência fica repedindo, sempre no mesmo tempo. São 8 batidas no Em, 4 no C e 4 no D. Ajuda muito mais você tentar tocar junto com a música original, você vai entender rapidinho como casar o tempo da harmonia com a melodia. Boa sorte! ;-)

    lorobode
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vlw bog, vou fazer isso msm

    hehehheehe

    menos teoria e + prática

    =DD

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    lorobode
    essa notação entre parenteses (Em C D) significa que é pra ficar dando volta nesses acordes
    tente não se prender à posição das cifras com a letra, ate por que na internet varias vezes ta meio errado a posição. o melhor é ouvir a musica, e tentar seguir. e aprender a cantar junto ajuda. voce ja deve conhecer a musica bem, acho.

    contrariando o Bog, acho que não é bom decorar por quantidade de batidas. a batida voce pode improvisar, desde que respeite o tempo. não existe isso que voce disse de "batida de reck normal".
    guarde como compasso. o importamte não é a quantidade de vezes que voce toca cada nota, mas o tempo entre elas.
    são dois compassos no Em, um no C e um no D. mais ou menos assim:
    |: Em | Em | C | D :|

    sacou? dois pontos significa repetir.

    se não entendeu nada, pode reclamar.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kiki

    Quando eu falo "8 batidas", não estou falando em termos de atacar as cordas 8 vezes, e sim em 8 marcações de tempo. Desculpe se usei o termo errado, eu não sei muito de teoria. Por isso mesmo que eu falei para ele que o melhor era tocar junto com a música, assim você pega o jeito. Eu sou auto-didata, então não entendo muito de como se "formam" as batidas, eu simplesmente improviso.

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Bog
    8 marcações de tempo.
    saquei. é isso mesmo, cada compasso quatro tempos.

    é que nessa musica, a batida é mais ou menos no tempo. e tem gente que teima em conversar sobre batida, e o pior, por escrito. é algo que não funciona muito. o pessoal fala "duas pra baixo e uma pra cima", etc.

    acho que o melhor é ouvir, e ver os outros tocando. veja os amigos que sabem tocar, veja shows das bandas que voce curte.

    Eu sou auto-didata
    eu tambem, nao sei como se aprende nem como se ensina batida. é algo que tem que ir pegando com as musicas.

    tem uns exercicios que ajudam, tipo P I T I (polegar, indicador, todos indicador), mas eu acho muito complicado escrever, bom mesmo é mostrar ao vivo. e é chato pra quem quer tocar musica (a maioria das pessoas).

    lorobode
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bem glra, foi mal n acompanhei essa parte dos posts...

    sim, 1 ajudinha na dust in the wind valá glra... xDD

    na parte do próprio "dust in the wind..." to me enrolando na batida...

    alguém me da 1 dica(além de ouvir a msk 1000 vezes xDDDDDD)

    ^^

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    lorobode
    bem glra, foi mal n acompanhei essa parte dos posts...
    é um pouco complicado pra entender isso de tempo e compasso, mas é importante. em geral, cada compasso de rock tem 4 tempos. é só seguir as baterias.
    que país é esse é bem quadradinha, dá pra perceber facil.

    alguém me da 1 dica(além de ouvir a msk 1000 vezes xDDDDDD)
    não conheço essa musica, não posso ajudá-lo especificamente. mas recomendo, além de ouvir 1000 vezes, procurar videos ao vivo (youtube), ou ver alguem tocando ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a batida/cifra dust in the wind/que país é este