agilidade nos dedos

    Autor Mensagem
    fejoness
    Veterano
    # abr/07


    e ai pessoal blz??

    Galera não tenho muito tempo de tocar violão por causa da facul ,trampo...devo tocar + ou - uma hora por dia....um amigo me falou para usar aquele aparelho que vc ficar apertando com molinhas para dar mias agilidade para os dedos...isso funciona realmente?? o que seria legal pra mim estar exercitando os dedos quando não estou com o violão?

    valewwwwwwwwww

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esses aparelhos não ajudam em agilidade, definitivamente.
    Mão de violonista precisa ser leve, solta, suave, para ser agil. Usar esse aparelho seria destruir todas essas caracteristicas citadas.

    Se te falarem sobre força, descarte. A força necessária para se tocar violão é inferior a do aperto de mão de um bebê, logo, esse GripMaster ou semelhante é totalmente desnecessário e danoso.

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pra ser ágil com os dedos vc não pode colocar muita força como o Vinicius falou, basta ser suave e firme ao mesmo tempo, não precisa ir na brutalidade pra ser firme, basta saber o que tá fazendo, ou seja, pratique e pratique, ser bruto no violão é ruim até mesmo porque quebra alguns ritmos.

    fejoness
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    então aquele aparelho é pra dar força e não agilidade !!!....existe algum exercicio para agilidade? ou é só tocando mesmo, e o tempo que vai te dando essa agilidade?
    Valewwwwwwwww

    ZeeG
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tenho mao d criança e ainda sofro pra faze pestana em folk, claro q c eu toca num violao d 3,000 regulado certinho com as cordas baixas sem trasteja fica bem mais facil, ai nem precisa usa força msm =P

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Violão é jeito, e não força.
    Se vocês pensam que quanto maior a força, maior a facilidade, se enganam.

    Sempre tocar a casa o mais perto possivel do seu traste inferior, o esforço é minimo para o som sair puro. Isso se aplica para pestanas.
    Façam o teste: Toque uma casa qualquer com o dedo proximo ao traste superior e depois perto do inferior, vocês perceberão a diferença.

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fejoness
    existe algum exercicio para agilidade?

    Como é muito dificil ter tempo para tocar de dia, eu costumo exercitar dedilhando (sem o violão), durante uns 5 minutos várias vezes por dia as duas mãos, este exercicio deve ser feito de forma bem leve e agil, no meu caso ajuda bastante.

    Abraços

    fejoness
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu costumo exercitar dedilhando (sem o violão)


    como assim...não entendi.....?? a gente imagina que ta com um violão e fica dedilhando....tipo pra "aquecer" os dedos ??

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Exatamente, eu fico exercitando como se estivesse tocando um violão, fazendo as posições e dedilhando, geralmente faço isso como um relaxamento, preste atenção e vc verá que muitos bateristas fazem isso, eu acho que ajuda muito.

    Eu também costumo levar para o serviço uma flauta doce, que eu toco com partitura na hora do almoço, ajuda a leitura de partitura e também na agilidade dos dedos, uma vez que a flauta doce depende totalmente de digitação, e é um instrumento barato, portatil e com o som muito legal.

    Quem não conhece o quarteto de flautas doce na introdução de Stairway to Heaven do Led Zeppelin...

    João Gilberto
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fredsalviato

    Quem não conhece o quarteto de flautas doce na introdução de Stairway to Heaven do Led Zeppelin..

    Elas são feitas num sintetizador.

    Gostei da sua idéia, vou tentar.

    divano
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Cara, eu tenho os mesmos problema com agilidade, mais as vezes não é nem questão de delicadeza. Já parou pra pensar que os músculos do seus dedos são muitos duros ? Então, eu já. Dica. Nunca estale seus dedos, jamais. Isso faz atrofia-los, ou seja, endurece-los. Sorte que pra esse mal, existe cura. Beba óleo de azeite extra virgem em suas refeições. Ele vai aliviar as tensões nos dedos e em todo o seu corpo, deixando seus músculos mais relaxados. Outra dica, Procure exercícios na net sobre relaxamento, pois o corpo precisa estar estável e em condições de bastante flexibilidade. Tudo isso vai te ajudar, tenha certeza.

    divano
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Se quiser alguma dica é só falar.

    divano
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ah, e me faça um favorzinho. Curte a minha música ai na pagina. (Lucas Paiva tempo e vida)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a agilidade nos dedos