Violão Adequado (Folk/Jumbo)

    Autor Mensagem
    Another Jotus
    Veterano
    # abr/07


    Olá, pessoal do CifaClub.

    Eu sei que já existem vários tópicos e várias pessoas clamando a dúvida de não saber que violão comprar. Não nego estar no mesmo estado.

    Toco violão há mais ou menos 3 anos, comecei no Di Giorgio estudante, depois comprei um Eagle CH800 Flat e por fim Memphis by Tagima MD3-BK (aço).

    Estou precisando de algo na faixa dos 400 a 500 reais que encaixe nas minhas finalidades, digamos assim.
    Procuro um violão de aço que tenha um som basicamente limpo e que dê pra tirar boas melodias, pq penso em não só tocar as músicas que gosto (Oasis, Legião e etc) como também compor, mas essa é a parte que me preocupa.

    Comecei a compor músicas no estilo das que vc ouve em jogos de RPG e coisas do tipo, melodias mais 'redondas'. Então, fico sem muita noção de um violão razoável em bom custo beneficio pra esse caso.

    Andei olhando nos foruns opções como Hofma YE203; Condor Cs73; etc. O que mais gostei de vista (ainda estou pra ir testar) foi esse Ye203. Mas não necessáriamente precisa ser estes.

    Dou mais expectativas para violões Folk e Jumbo.

    Por favor, ajudem. :)

    rodela
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O que voce vai compor? Rocks ou musicas com mais dedilhados(voce deve conhecer o Nobuo Uematsu, é algo do estilo dele?) de RPG? Se for pro segundo tipo de música é nylon mesmo ou um Crafter...

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Another Jotus
    amigo, os violões jumbos costumam ser mais caros, claro vc pode encontrar esses mais baratos, como o Ye203, mais particularmente estava atras de um jumbo tbm e vi que não compensa comprar esse se for pra comprar um jumbo compre um bom eagle,crafter... testei esse hofma e é um violão nojento, agora com esses dinheiro que vc esta disposto a gastar lhe aconselho um folk da eagle...

    Another Jotus
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Another Jotus
    · votar


    rodela

    Exatamente, parte do estilo Nobuo Uematsu ou Yasunori Mitsuda. Mas eu não pretendo ficar tão limitado com um violão novo, é daí que surge minha dúvida entre os nylon e aço, já que particularmente prefiro aço.

    Sempre achei que esses compositores da Square usassem instrumentos (no caso, violão) de aço. Por isso, agora andei procurando.

    Mas qual vc acha que encaixa bem aí? Digo, se nylon for mesmo o melhor, qual marca nessa faixa de preço?

    Lembrando que procuro um violão com um som legal tanto acustico quanto ativo.

    tom_delonge182
    Bom, há quem fale bem do Hofma Ye203 (segundo o custo beneficio). Mas se nessa faixa de preço existem melhores, claro que partiria pra um superior.
    Qual modelo de Eagle?

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Another Jotus

    Compre um violão igual ao meu, tenho certeza que é tudo que vc precisa... Eagle CH70f !

    Jumbo, capitação ativa de 5 bandas, exelente custo beneficio, timbre maravilhoso!

    Eu paguei R$550,00 ano passado...

    Chega de duvidas, é so vc testar e tenho certeza que nao vai mudar de opinião...

    Fabricante: Eagle
    Modelo: CH70f

    Another Jotus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ludilan Marzano

    Bom, meu problema com Eagle foi o GL36 que eu tenho e não gosto. Mas, eu cheguei a ver esse Eagle CH70f e achei, além de bonito, legal. Não deixa de ser uma opção.

    Só não sei se pros meus objetivos serve.

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Só não sei se pros meus objetivos serve.

    Tenho quase certeza que sim... Vai em alguma loja e toca um pouco nele!

    Another Jotus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ludilan Marzano

    Vou pesquizar. Mas primeiramente, já fica a pergunta:

    Esse CH70f precisa de algum ajuste logo de cara? E se precisar, quanto sai?



    Ouvi dizer que geralmente é bom dar uma ajustada no violão ao comprar. Como ainda nem tenho certeza do que vou pedir, já fica a idéia.

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara quando eu comprei o meu ele ja veio regulado pelo luthier que trabalhava na loja.

    Esse CH70f precisa de algum ajuste logo de cara?

    Todos os violões, sem exeção, devem ser levados apos a compra a um luthier para fazer pequenas regulagens e modificações...

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Another Jotus

    Qual modelo de Eagle?

    então cara!! recomendo a você o eagle CH-889E, mais aconselho a vc a testar todos os violões na faixa de preço que vc pode pagar, e se for pagar a vista os caras dão um puta desconto então , fala na lata que é a vista!!

    abraçoos

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Colega eu comprei um Hofma ye203 porque quase não tem diferença de som entre ele e o Eagle (são feitos na mesma fabrica), o violão é ótimo, se você testar vai comprar, mas sempre teste vários modelos porque o som muda de um para outro.
    Se você comprar um violão na faixa de 600,00 eu recomendaria ou um Yamaha ou um Crafter que custam um pouco mais do que o Eagle, mas tem mais qualidade.

    Abraços

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Another Jotus 2

    Não sou endorse da condor (quem dera)... mais... se tratando de um violão de 500,00 a 600,00 R$ um Cs73 tem o som ideal... limpo, encorpado, perfeito pra um violão desse preço. pelo o menos o meu quando fui comprar, nos testes deu um pau nas outras marcas, "com todo respeito as escolhas dos mano aqui". no seu caso brother dependendo de onde vc mora vc encontra até mais barato, pode achar até por uns 450,00R$

    megahiper_2000
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: megahiper_2000
    · votar


    Então Another Jotus...

    Eu tbem estava com essa dúvida há alguns meses atrás.....e escolhi o YE 203..e não foi pelo custo/benefício q ele oferece, mas sim pela qualidade q vc percebe em alguns minutos ao seu lado....ele tem um um som mto robusto e realmente surpreende estando plugado..é excelente...., eu toco ele mais desplugado msm, o problema é q qdo vc for tocar com outro vai querer aumentar o volume...hehehe

    mas sério, se vc tiver bastante dinheiro pra gastar, opções não faltam..

    Abraço

    obs.: o q mais toco é rock britânico..Oasis, ColdPlay...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Adequado (Folk/Jumbo)