Violão de 12 cordas/ eletrico

    Autor Mensagem
    autor3
    Veterano
    # mar/07


    Gente..queria compra um violão eletrico ou um de de 12 cordas...tipo até 500 no maximo..o q vcs sugerem?

    squall21
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara, eu tenho um Eagle de 12 cordas...paguei novo 650 reais. É um bom violão, mas nem se compara aos Takamines de 2000 reais. Nessa faixa de preço (500 reais) acredito ser a melhor opção.

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    comprou onde

    autor3
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    squall21

    valeu cara

    PYCHAIN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Beleza pessoal, gostaria de saber o nome daquela peça que se coloca no dedo para escorregar nas cordas, normalmente é uma peça de metal. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PYCHAIN

    Slide

    squall21
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kasp
    Na Serenata aqui de Belo Horizonte...

    www.aserenata.com.br

    Zé Floripa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Me falaram aqui no fórum que violão 12 é para quem realmente precisa de um enriquecimento melódico, meio vago né? todo mundo que toca e gosta, preza por um enriquecimento melódico. Eu acho que vou optar por um Eagle CH70F todos tem falado muito bem dele, abraço!

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    não é vago :)
    Eu disse maiores possibilidades, querendo ou não, com 12 cordas vc tem mais combinações e é capaz de "misturar" mais coisas. Riqueza melódica consegue-se até com 4 cordas e um pé batendo no chão. Violão de 12 cordas é realmente quando o de 6 já não atende mais aos objetivos estabelecidos. :)

    Zé Floripa
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Zé Floripa
    · votar


    Desculpe :(

    Zé Floripa
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Zé Floripa
    · votar


    Eu toco um "arroz com feijão", não consigo extrair muito do violão, por falta de tempo pra estudar, ou falta de talento mesmo, então eu penso que se um violão 12 já dá por natureza mais possibilidades de sons, minhas musicas ficariam mais ricas mesmo tocadas de modo simples. A impressão que tenho é de que todo mundo que tem um violão 12 cordas tem um de 6 que é o "titular" o de 12 é só para algumas musicas especificas. Mas como eu não posso ter dois violões ainda, é que busco informações aqui no fórum, para não me arrepender depois de comprar o dito cujo! ABRAÇÂO!!!!! BOM FINAL DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de 12 cordas/ eletrico