Autor |
Mensagem |
blinnk Veterano |
# fev/07
comprei um violao folk semana pasada e naum to conseguindo trocar as cordas, tipo, naum to conseguindo tirar aquele "pininho" da ponte... como q tira? eh na forca ou com jeito?
tentei tirar mas tava com medo de quebrar pq naum tava sanido
vlw
|
blinnk Veterano |
# fev/07
· votar
na busca axei apenas dizendo q tem q tirar ese pininho... mas naum fla como q tira....
caso alguem fle pra usar a busca
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
blinnk
No jeito, sempre.
Vai com cuidado q uma hr sai.
Eu pelo menos não onheço nenhum violão q vc tenha desmontar o corpo inteiro pra desprender o pininho por baixo! hehehehehehe
|
blinnk Veterano |
# fev/07
· votar
Soulface
vlw.... eu axei na busca um caar flano pra compra um negocio q tira ese pino.... eu tentei tirar meio q na forca usando a mao e naum consegui... tem alguma "manha"?
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
blinnk
Bom, existe uma ferramenta própria pra isso mesmo. É a melhor opção pra vc não correr o risco de riscar ele ou a ponte do violão.
Mas se vc não qr gastar grana com isso, pode fazer com um alicate mesmo. Só q não aprte o pino diretamente com o alicate. Cubra com um pano e pegue com o alicate por cima desse pano.
Aí vc puxa devagar, girando um pouquinho para os lados. Não faça com pressa q é pior.
|
blinnk Veterano |
# fev/07
· votar
Soulface
vlw... amanha vo tentar e depois venho flar o resultado, rsrs
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
blinnk
Se quebrar o violão, não adianta qrer mandar a conta pra minha casa não viu?! hauehauehuaheuhaeuhaeauhea
|
Henrique S. Veterano |
# fev/07
· votar
Pega uma chave de fenda e faz uma alavanca
sai normal + diminui a tensao das cordas senao vai estourar na sua cara
auhhuahua
nao quebra nao o max. q vai acontecer e arranhar a bolinha
ou enfia a mao dentro da caixa acustica e empurra o pino mas e + dificil
|