Um cara que quer tocar Eric Clapton e James Taylor

    Autor Mensagem
    luiz1990
    Veterano
    # fev/07


    Olá. Sou baixista e comecei com o violão há pouco tempo. E como eu curto gêneros da música popular dos Estados Unidos como o Blues e o Folk, me decidi por adquirir um violão modelo jumbo com cordas de aço.
    Já consigo fazer algumas bases simples e tudo mais, mas quero ir além. Estive ouvindo músicas do Eric Clapton em seu álbum unplugged e do James Taylor em geral, e achei demais. Mas eu não entendo como os caras conseguem fazer tudo aquilo com o violão. Os solos, os dedilhados e tal. O problema real é o seguinte: material disponível para estudar violão clássico ou popular nylon a gente encontra em todo lugar. Mas e o meu caso? Qual a sugestão de vocês para eu organizar meus estudos de violão? Apenas pegar a música no guitar pro e ir tirando? Ou há algum bom método de estudo de violão voltado para esse estilo que eu me interesso? Valeu pela atenção aí!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    luiz1990
    Bixo, vc também quer começar por cima...rsrsrsrs
    Cara, o Guitar Pro pode ser um início, mas o melhor conselho que eu posso dar pra tentar "tirar" esses caras é muito estudo, muita dedicação, muito treino e muita paciência...
    Só isso...rs
    Valeu!!!

    PS: Bixo com "x" mesmo pra ficar a gíria e não com "ch" pra ficar o animal...rsrsrs

    luiz1990
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu pelo conselho cara!
    Mas mesmo assim, eu ainda queria uma sugestão de COMO estudar para desenvolver a capacidade de tocar esses caras. Seria seguindo um método de violão popular normal? Ou começando a aprender as músicas mais simples do estilo e ir progredindo com o tempo?
    Já tenho certa experiência musical, e inclusive tenho interesse por estudar utilizando-se da partitura, mas só vejo essa abordagem em material para violão clássico.
    Mais uma vez, agradeço pela atenção!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa noite!!!

    luiz1990
    Cara, não há dúvida que vc vai tocar de forma semelhante aos caras se tocar as músicas dos caras. Mas acho importante aprender também o gênero musical deles, e pra isso basta procurar por músicos que toquem o Blues ou o Folk, pois Clapton e James Taylor apesar de serem excelentes músicos não são os únicos...rs
    Pesquisa e treino são as chaves do negócio.
    Valeu!!!

    luiz1990
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito obrigado aí pela sugestão cara!
    Vou correr atrás disso desde já!
    Valeu!

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Procure estudar bastante escalas e arpejos que são a base dos estilos que vc falou, estudar violão clássico é altamente recomendado por te dar muita técnica para tocar, a maioria dos musicos profissionais aprenderam violão estudando musica clássica.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um cara que quer tocar Eric Clapton e James Taylor