duvidas de violao aço

    Autor Mensagem
    otto.nielsen
    Veterano
    # jan/07


    bom dia,
    será que vcs poderiam me tirar algumas duvidas:

    1- qual a diferença entre captaçao ativa e passiva?
    2- os violoes roxy 9copia dos martin ) são bons mesmo?
    queria experimentar um, antes de comprar, onde posso achar esses violoes no rio? exite algum lugar aqui no rio onde vc ahce muitos modeloes de violoes, e tenha usados tb? pq toda loja q vo o cara tem soh uns modelos basicos e tal.
    3- os violoes marques modelos sem ser os basico prestão?
    4- procuro um violao aço, um aço macio (qual corda vcs indicam) antei tocando um takamine coreano, nao japa e achei muito duro e com som muito baixo. meu giannini estudo nylon faz um puta som.
    5- quais masrcas vcs me recomendam olhar e modelos, para violoes aço, quero um violao tipo violao de campo, um bom, mas que seja forte.
    6- andei olhando o violao do clapton ( meu prof em violoes,...eheheh) o dele eh um martin tampo spruce, com escla jacaranda, tem algum violao assim dessas outras marcas?
    7- aprendo violao sozinho, tenho duvidas em como dedilhar os acordes, exemplos em muitas cifras aparece o acorde, mas a musica eh dedilhada, tem algum padrao pra saber quas cordas???

    obs: aprendi violao sozinho, naum nao soh um cara muito tecnico

    acho que é só.. um abraço e obrigado...

    Avesso
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Avesso
    · votar


    Bom é o seguinte, também estou atraz d um violão (aço) e o pessoal tem me indicado esses modelos:

    Takamine:
    (EG-531C) Tampo:Spruce; Corpo: Mahogany; Escala: Rosewood; Pré Ampl: TK-4T
    (EG-541C) Tampo:Spruce; Escala: Rosewood; Pré Ampl: TK-4T
    (EG-561C) Tampo:Solid Spruce; Corpo e Escala: Rosewood; Pré-Ampl: TK-4T

    Crafter:
    (PRO DE7/N) Tampo: Red Cedar Maciço; Fundo e lados: Mahogany; Escala e Ponte: Rosewood; Pick Up: LR Bass; Eletrônica: Pro com Afinador.

    Yamaha:
    (APX 5A) Tampo: Pinho Sueco; Corpo: Thinline; Escala: Rosewood; Captação: Piezo; Equalizador: 3 Bandas

    Depende muito de ate quanto vc quer gastar!! esses violões estão em media d 1.200 à 1.900 reais e também do gosto pessoal o certo é ir na loja e testar varios modelos e marcas. Quanto a Capatação ativa é aquela em que c usa bateria no violão é a melhor e passiva não utiliza bateria, Cordas o pessoal usa bastante as D'Addario mais tem outras mais em conta....Gostaria d saber qual modelo da Takamine vc testou...abraço

    otto.nielsen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu cara..

    otto.nielsen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alguem sabe tb onde acho o tab
    das musicas do clapton, soh achei do unplugeed queria de cocain (com o solo) e key to the highway.. mas quero tb..essa duas em principal..

    Outra coisa.. tneho gianni de 2006 serie estudo, preto,.. será que vale a pena pagar ele e masi 300 contos num giannini 1976 de pinho sueço?

    Fredsalviato
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    otto.nielsen

    bom dia,
    será que vcs poderiam me tirar algumas duvidas:

    1- qual a diferença entre captaçao ativa e passiva?

    R.:Na captação ativa existe um pré amplificador/equalizador dentro do violão que aumenta e melhora o sinal do violão, todo captador ativo usa bateria.
    Na captação passiva o sinal é bem mais baixo, e o controle de volume e tonalidade é bem mais simplificado

    2- os violoes roxy 9copia dos martin ) são bons mesmo?
    queria experimentar um, antes de comprar, onde posso achar esses violoes no rio? exite algum lugar aqui no rio onde vc ahce muitos modeloes de violoes, e tenha usados tb? pq toda loja q vo o cara tem soh uns modelos basicos e tal.

    R. São bons, usam boa madeira e são fabricados aqui no Brasil, porém eu prefiro a linha Sigma da Martin, que é melhor.

    3- os violoes marques modelos sem ser os basico prestão?

    R.:Os que eu toquei são muito bons considerando o custo beneficio.

    4- procuro um violao aço, um aço macio (qual corda vcs indicam) antei tocando um takamine coreano, nao japa e achei muito duro e com som muito baixo. meu giannini estudo nylon faz um puta som.

    R.:Qualquer violão que você compra precisa ser regulado por um luthier que coloca as cordas e regula a ação (altura das cordas) da maneira como você gosta, se você que o violão macio, peça para o luthier instalar cordas 0,9 se você quer mais duro use 011, as cordas alteram as caracteristicas do som do violão, mas para os iniciantes é melhor usar macio.

    5- quais masrcas vcs me recomendam olhar e modelos, para violoes aço, quero um violao tipo violao de campo, um bom, mas que seja forte.

    R.:Depende do preço, seja mais especifico.

    6- andei olhando o violao do clapton ( meu prof em violoes,...eheheh) o dele eh um martin tampo spruce, com escla jacaranda, tem algum violao assim dessas outras marcas?

    R.:Sim, inclusive cópias, o dele é um Martin 000, procure um sigma do mesmo modelo que custará beeeeem menos.

    7- aprendo violao sozinho, tenho duvidas em como dedilhar os acordes, exemplos em muitas cifras aparece o acorde, mas a musica eh dedilhada, tem algum padrao pra saber quas cordas???

    R.:Aqui mesmo no Cifra club tem um curso básico:
    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p1.html

    obs: aprendi violao sozinho, naum nao soh um cara muito tecnico

    acho que é só.. um abraço e obrigado...


    Abraços.

    Fred

    otto.nielsen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fred..valeu mesmo..

    se incomoda de tirar masi algumas duvidas?
    bem...
    eu sou do exercito..fico no quartel durante a seman e em cas nos fds.. entaum qeuro um violao em cas e um lah..pra naum carregar todo fds ..e ficar arranhando ele e etc.. o q tenhocomo disse eh um giannini estudio..

    sabe ode posso tocar uns violes sigma..aqui no rio??


    das musicas do clapton, soh achei do unplugeed queria de cocain (com o solo) e key to the highway.. mas quero tb..essa duas em principal..

    Outra coisa.. tneho gianni de 2006 serie estudo, preto,.. será que vale a pena pagar ele e masi 300 contos num giannini 1976 de pinho sueço?

    Fredsalviato
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    otto.nielsen


    entaum qeuro um violao em cas e um lah..pra naum carregar todo fds ..e ficar arranhando ele e etc.. o q tenhocomo disse eh um giannini estudio..

    R.: Este Giannini q vc tem é ótimo para isso, use ele para estudar e ralar.


    das musicas do clapton, soh achei do unplugeed queria de cocain (com o solo) e key to the highway.. mas quero tb..essa duas em principal..

    R.:Procure o programa Guitar pró, ele tem estas musicas q vc quer, e ensina a tocar, é muito bom vale a pena...


    Outra coisa.. tneho gianni de 2006 serie estudo, preto,.. será que vale a pena pagar ele e masi 300 contos num giannini 1976 de pinho sueço?

    Pega o modelo deste violão q vc quer e peça para a giannini te dar informações sobre as madeiras que foram usadas nele, se for de madeira maciça, a escala estiver zerada e não houver sinais de remendos, ou algo que comprometa o som, ai vc leva um afinador e confere a afinação do violão, se com as cordas soltas e também no fim da escala a afinação estiver ok, vc pode fechar negócio que vale a pena.

    sabe ode posso tocar uns violes sigma..aqui no rio??

    O único representante da Martin no Brasil é a Roxymusic, entre em contato com eles que te dirão quem é o representante ai no Rio, eles tem um modelo similar ao do Eric Clapton, o site deles é: http://www.roxymusic.com.br/

    Abraços.

    otto.nielsen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fred..
    tudo bem cara.. sei q o violao de studo eh pra isso..mas naum quero terque carregar ele.. pq jah saio do exercito cheio de malas..mais um violao.. sacou?

    ai jah q ia peguar outro violao..vo comprar um diferente..um melhorzinho...


    uma outra cosia..meu violao giannini estudo veio com cordas de aço,, q troquei.. ele naum quente aço de jeito nenhum...

    no site naum achei naum car aonde posso achar violao sigma??

    alqguem faz ideia?? e onde vende violoes usados?

    otto.nielsen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah..alguiem sabe qual outro violao clapton usa no unplugged alem do martin..tem mais 2 violoes

    caninha
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: caninha
    · votar


    otto.nielsen

    TB aprendi soh! e tinha mo dificuldade com dedilhado tb mas eh akela coisa: "Agua mole em pedra dura tanto bate ate q fura"
    entaum se quer ser bom treine bastante tem q ter raça

    Tenho um violao Tagima Dallas, cordas de aço
    e sempre usei ele como se fossi uma guitarra pois ele ajuda com precisao, maciez e velocidade devido ao braço semelhante ao de uma, sem falar em tokr tb, coisas como mpb.
    Esse violao nunca me deu trabalho algum, nunca precisei levar em canto nenhum pra regular altura da corda, afinaçao, braço ou parte eletrica, etc... foi soh xegar e tocar ate hj...

    Um dia em um churrasco q levei o meu xodo deram uma keda nele de mais ou menos um metro de altura e o violao ta inteirinho, caiu de rabeta no chao fikei furioso, dai entaum decidi ser mais ciumento com ele.

    obs.: ja tokei em varios violoes seja aço ou nylon, nenhum xego na versatilidade e na clareza do som q este emite,sem falar q eh um belo violao;
    obs².: caso nao saiba no começo vai doer bastante os dedos mas depois acustuma. Aconselho ENCORDAMENTOS entre 10 a 20 reais como NIG, dadario,etc

    Tampo: Spruce
    Fundo, laterais e braço: Natowood
    Escala: Rosewood
    Equalização: 4 bandas ativo + volume

    http://lista.mercadolivre.com.br/violao-tagima-dallas

    tem uns deste modelo com preço ate legal pelo otimo violao q eh


    flw boa sorte na compra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas de violao aço