Dedilhados

    Autor Mensagem
    Tiago Gama
    Veterano
    # set/03


    Pô, mandem alguns dedilhados maneiros para eu tentar tocar. Valeu!!!

    Rato
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tem uma música chamada Cavatina do Stanley Mayers
    se vc conseguir tocar ela,, my guras vc é o cara pois a musica toda é dedilhada.
    começa com
    Stairway to heaven que é padrão

    Metal bass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Uma que eu acho bem legal é Tears in Heaven do Eric Clapton!!

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    quer um dedilhado...Rebirth do angra...vc vai treinar bastante..se quiser uns mais faceis (n sei se vc curte metal, mas se vc curtir ue vou falando)..pega umas musica do Iced earth..tem uns dedilhados faceis..ou uma boa pra dedilhado eh Nothing Else Matters..boa pra começar

    Johnny
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Arpeijos? Você poderia pegar um método do Carcassi ou então já partir para algo como os 12 Estudos de Villa Lobos. Tem uns estudos muito bons do Sávio também. Os Estudos de Sor são bem completos e têm uma melodia muito legal o que desencana a gente de estar tocando só um estudo. Acho que todos esses abrangem uma ótima técnica para arpeijos, velocidade, mão direita, mão esquerda, ... e muita postura!

    Cassio
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Metal> Como é o dedilhado Led Zeppelin??

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aí, na boa, Johnny, mas acho que os 12 Estudos do Villa vai ficar 1/2 pesado pro rapaz... eheheh. Abraço.

    Vic Wolk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Uma boa e mais ou menos facil eh Dust in the Wind, do kansas.

    Eh soh uma progressao igual, dai eh soh vc prestar atencao na troca das notas e naum na mudanca de ritmo do dedilhado.

    Monstéra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Johnny
    Onde consigo esse 12 Estudos de Villa Lobos??
    Valew!

    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Um dedilhado muito maneiro é o da musica "Dust inthe Wind" do grupo Kansas, pode parecer difícil ao ouvir mas é fácil de tocar. Quando se pega pratica da um orgulho de si mesmo...

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Gustavo Vinícius
    Essa técnica chama Travis Picking, vale muito a pena estudar sobre.

    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Gustavo Vinícius
    · votar


    ViniciusBorges

    valeu a dica, vou pesquisar sobre esse tipo de dedilhado

    JunioR.R
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    a intro de one last breath do creed tbm e legal

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Os dedilhados dos Scorpions são, em sua maioria, fáceis e muito legais.

    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Sugira uma musica deles ae cara, só pra ver se eu consigo tocar. VALEU

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    Gustavo Vinícius
    Entre as mais fáceis estão Holiday, When The Smoke Is Going Down, Always Somewhere, Born To Touch Your Feelings, e.t.c.

    Os dedilhados costumam ser nesse estilo, mais ou menos:


    e----1--------1--------1-----1--------1--------1-------------
    B-------3--------3--------------3--------3-----------------
    G----------2--------2--------------2--------2--------------
    D-0-----------------------------------------------------
    A-------------------------3-----------------------1------
    E------------------------------------------------------


    Se eu não me engano o de Holiday é assim.

    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    puts cara a corda mizinha arrebentou, mas eu ouvi a Holiday acho que consigo fazer o dedilhado , mas tirar aquele solo tá osso...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Gustavo Vinícius
    puts cara a corda mizinha arrebentou, mas eu ouvi a Holiday acho que consigo fazer o dedilhado , mas tirar aquele solo tá osso...
    Haha, a corda, rapidinho troca. : P
    Mas o solo, se vc achar que está muito difícil de tirar (o que pode estar mesmo, porque as músicas acústicas dos Scorpions às vezes tem até 4 violões), é só procurar pelas tabs. Dessa música aí mesmo eu já achei um monte.

    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Vou comprar outro violão ainda esse mês e dar o velho pro meu primo sem corda mesmo rsrsrsrsrs.

    Eu tô vendo o Tab não parece ser tão difícil mas também tem a questão da agilidade nos dedos e eu não tenho muita.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Gustavo Vinícius
    Vou comprar outro violão ainda esse mês e dar o velho pro meu primo sem corda mesmo rsrsrsrsrs.
    ahuahuahauh

    Eu tô vendo o Tab não parece ser tão difícil mas também tem a questão da agilidade nos dedos e eu não tenho muita.
    Os solos de baladas dos Scorpions costumam ser mais lentos (geralmente é o guitarrista base que faz esse tipo de solo). O solo da intro de Holiday é bem fácil, e nem é rápido. : )

    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Estou procurando DEDILHADOS um pouco mais dificeis (mas nem tanto, tipo o de cemitery gates) se alguem souber de uma musica boa diz ae

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Gustavo Vinícius
    Tem uma música do Gustavo Fofão que usa um padrão de Travis Picking um pouco diferente, os acordes são bem tranquilos, mas o dedilhado deixa a harmonia bem interessante. Segue uma versão cover minha da música:



    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    ViniciusBorges

    ta maluco cara kkk nao sou profissional nao consigo tocar mas é bem legal.
    ps: vc toca muito bem

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Gustavo Vinícius
    Hahaha, valeu, mas tipo, esse é um tipo de dedilhado que não exatamente difícil, só é um pouco chato de entrar na cabeça. Dá uma olhada:



    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: Gustavo Vinícius
    · votar


    ViniciusBorges

    como vc aprendeu a tocar sunset riders, queria saber se precisa de tab, se for por tab manda pra mim

    ViniciusBorges
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Gustavo Vinícius
    Peguei de ouvido.

    Gustavo Vinícius
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    entao grava um video dando a aula dessa musica pq se vc pegou essa musica de ouvido vc é o cara valeu

    Jhonaton
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Uma música dedilhada incrível é a Fase 1 do Pino Forastiere.
    Se procurar no YouTube por lonlonjp, vai encontrar incríveis arranjos para violão solo de músicas de games e animes de níveis fácil "E", médio "M" e difícil "H", recomendo aprender Times Scars, Réquiem for Esu e Garden of Gods todas de nível medio . Divirta-se!

    ViniciusBorges
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Gustavo Vinícius
    Tempo me falta, jovem. E tem uma coisa que eu comentei no meu vídeo quando alguém pediu tabs, que eu ainda defendo:
    Então, eu acho sacanagem com o artista colocar uma tab de uma música com a qual ele pode lucrar futuramente(muitos artistas fingerstyle fazem isso). O que eu o recomendo, caso queira aprender realmente essa música, é estudar uma técnica chamada Travis Picking, o que permite que você tire de harmonias relativamente simples melodias interessantes, que é o caso dessa música. Foi bem complicado pra mim no começo, eu demorei um mês, mais ou menos, para conseguir tocar a música a mesma técnica do Fofão, de ficar alternando entre três cordas no baixo com o polegar.

    Jhonaton
    Chrono Trigger tem umas músicas sensacionais que dão uns arranjos interessantes pra violão:



    Jhonaton
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    ViniciusBorges
    Yasunori Mitsuda, Nobuo Uematso são grandes compositores, quando era mais novo e estava jogando FF8 ficava parado num lugar perto de uma praia que tocava uma música chamada Breezy, de Nobou, aprendi esta é muito relaxante uma terapia, não sei postar videos assim cara mas olha no YouTube a Breezy e o arranjo do lonlonjp da Times scar, se gostar pode ate comprar a tab dos arranjos, é bem barato mas só vem em PDF.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedilhados