Violões Alonso. Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    rgmanica
    Veterano
    # jan/07


    Olá povo... Alguém sabe alguma coisa sobre os violões da marca Alonso?

    Tava eu num barzinho (que novidade) e fui falar com os músicos (que novidade). Um cara tinha um violão Alonso muito bonito e com um sonzinho que não deu pra sentir devido ao gritedo das pessoas no bar. Fui embora antes do cara usar o dito cujo do violão e fiquei na dúvida quanto a real qualidade. Vi que aqui não tinha nada do bicho...

    E aí?

    Guilherme.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O da fórmula 1? ha ha. Brincadeira, mas nunca ví a marca, não posso ajudar.

    rgmanica
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Respondendo a minha própria pergunta:

    Pelo que ví, é mais uma dessas marcas que usam dos serviços chineses do tipo: Compre um Container e escolha o nome... Até achei um no mercadolivre a venda, porém não posso confirmar sua sonoridade... O acabamento, a primeira vista, é muito bom. A escolha das madeira também...

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vou ressuscitar essa tópico..

    alguém tem conhecimento desses violões, nem site da marca eu achei.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    TioAle

    eu ano tenho certeza mas acho q jah esse nome num violao espanhol nao sei direito vou procurar me informar

    - Saj
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Meu primeiro violão foi um Alonso, ele não é um violão Top, mas por R$130,00 a sonoridade é excelente.

    - Saj
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ahh, e me desculpem por ressucitar o tópico, eu estava procurando mais informações sobre o violão, quando o link para esse tópico no google, e não vi a data da ultima resposta.

    - Saj
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: - Saj
    · votar


    Opaa, tô de volta =D

    Bom eu vi alí o comentário dizendo que provavelmente seria mais um violão desses chineses que você compra o container e dá um nome. Não se trata disso não.
    eu procurei mais informações em lojas de intrumentos e os violões Alonso são fabricados aqui no brasil mesmo pela Arwel

    Website: www.arwel.com.br

    victorcg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu jah toquei em um varias vezes..pelo preço compensa bastante,ate q tm um som legal =)

    Guns N Roses GIRL
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ressucitando o tópico... (que novidade)

    Fiz um Review sobre eles, BEM AQUI. Espero que possa ser útil.

    Milton Santana
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Comprei um Alonso no Rio de Janeiro inicialmente porque o achei diferente e ao mesmo tempo bonito.Entreguei-o a um Luthier de responsa que o regulou, colocou cordas Dadario .10, aceitou a afinação de ponta a ponta, ficou macio, confortável, está aqui no meio de Takamini, Crafter e outros e não tá fazendo feio não. No meu caso valeu à pena. A titulo de informação: comprei-o por R$ 1200 e gastei mais R$ 200 na regulagem. Não me arrependi

    Freaker
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    A titulo de informação: comprei-o por R$ 1200
    1200 reais? sério? O - Saj disse que pagou 130 reais no dele. Tenho um encostado em casa, mas ta com o tampo descolando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões Alonso. Alguém conhece?