Meu novo violão, Eliezer!

    Autor Mensagem
    Pardal
    Veterano
    # dez/06


    E aí, galera, blz?

    Ontem eu comprei o Eliezer. É um sete cordas nylon (paia isso, mas tá blz; digo paia pois no chorinho usavam de aço, o violão 7 de nylon só surgiu em 1981...), da Rozini, que dá até pra regular a tensão do braço.

    Modelo: Studio.

    Fabricação: 05/06

    A distância entre as cordas é de violão clássico (bonito isso!), a escala é macia (uma delícia), o som é lindo...

    Só tem um problema, que eu gostaria de que os outros violonistas me iluminassem:

    A sétima corda do meu violão é de aço, parece, apesar de ser bem mais grossa que a sexta. Ela tem aquela "rodelinha" característica de cordas de aço, e o timbre tb é bem diferente. Dá pra perceber claramente que é de aço pois quando vou afinar, basta girar um nada que já muda o tom.

    O que eu quria mesmo saber é: todas as sétimas cordas são assim, de aço? Se eu achar e trocar por de nylon, acredito que o som ficará melhor... Mas se não houverem cordas que não sejam de aço para a sétima, que hei eu de fazer? Se eu comprar uma outra sexta, vai ficar trastejando... Tem sétima de nylon?

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pô ninguém postou! Ae, dá pra algum benevolente moderador mudar o nome do tópico para "dúvida pela 7° corda?" Fazfavor...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Pardal


    toh vendo q faz tempo isso
    vc ja deve ter acahado a resposta!

    mas em todo caso
    eu acredito q seu violao tenha vindo com corda de aco por ser mais comum achar encordamento de aco do q nylon!
    no entanto existe sim a 7 corda de bronze e acho q eh vendida avulsa!
    procura nas fabricantes de cordas q tu acha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu novo violão, Eliezer!