Preciso de Encordoamento

    Autor Mensagem
    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06


    Tenho um violao kashima GW-38C/BK e ele veio com cordas de aço e ta muito duro de tocar ele, talvez se eu colocar cordas de nylon ele fique mais macio e resolva esse problema.

    Que encordoamento vcs me indicam???

    Nao precisa ser nada profissional, pq esse violao é so pra estudo e pra qdo eu nao quero plugar a guitarra.

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP

    Não coloque cordas de nylon em violão feito para cordas de aço. Na melhor das hipóteses, vai soar muito mal. Na pior das hipóteses... use a busca, que tem milhares de tópicos sobre isso.

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bog

    Entao qual seria a soluçao? Um encordoamento de aço de baixa tensao?

    Se for isso, qual me indica??

    valeu

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isso pode ser que quem afinou,sem querer colocou 1 tom ou mas que o necessario ou então seus dedos são feitos de seda.
    eu tenho 2 guitarras 1 com encordoamento 011 e outra 010 e da pra levar normal...

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O problema é o seguinte, a primeira casa que ta ruim de tocar, por exemplo pra dar um F pra fazer a pestana precisa de muita força pra corda abaixar, ja nas outras casas vai de boa, so no primeiro traste que a corda ta dura, e isso atrapalha na hora de tocar

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    no primeiro traste as cordas são um pouco mas duras mermo,tente fazer um bend na primeira casa e depois faça outra na setima casa,o da setima casa será bem mas mole,mas suave...

    Pardal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, troca a pestana, que resolve seu problema. Pestana é aquela pecinha branca que segura as cordas na cabeça. Em geral, violões mais antigos tinham um traste anterior ao primeiro, que não era pra ser pressionada a casa anterior (que teoricamente não daria efeito algum e entre esta casa e a pestana ficavam 2mm ou menos), que resolvia teu problema... Mas hoje em dia...

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Junior GuitarSP
    · votar


    Cara, troca a pestana, que resolve seu problema.

    E se ao inves de eu trocar a pestana, eu afundar a cavidade onde fica a corda? Isso afetaria alguma coisa?? Pq o meu violao nao é la grande coisa é so pra estudo qdo nao to afim de plugar a guitarra, e levar num luthier so pra isso acho que nao valeria a pena.

    O que me dizem??

    .

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Junior GuitarSP

    Eu acho que você precisava era acostumar os dedos. Violão é mais duro que guitarra mesmo. Em último caso, você pode procurar um encordoamento .09 para violão (é diferente do de guitarra). Mas você vai perder um monte em volume e definição.

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Problema resolvido, abaixei mais as cordas na pestana, e ate o timbre ficou melhor e mais encorpado, tava muito estridente :0p hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de Encordoamento