Autor |
Mensagem |
invokehidden Veterano |
# nov/06
Olá!
Eu tenho um Di Giorgio No. 18 já meio detonado.
Eu queria comprar outro violão, bem básico mesmo, apenas para estudar.
Alguém indica algum até R$ 400,00?
E um de corda de aço? Existe algum nessa faixa que não seja duro que nem pedra?
Uma coisa que gosto no meu violão é que as cordas são bem próximas ao braço, eu removi o 'cavalete'. Por conta disso ganhei alguns trastejamentos. Eu queria comprar outro cujas cordas também fossem baixas, mas que não fosse gambearra que nem o meu.
A propósito, pelas preferências já deu para perceber que sou guitarrista... por isso o gosto por cordas baixas e braço mais macio.
Enfim... espero não estar falando muita bobagem.
[]'s
Invokehidden
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
já esperimentou mandar arrumar em um luthiê? Talvez saia pelo preço de um violão novo (os 400 mesmo), mas vai ficar melhor o seu Di Giorgio n° 18, que é um bom violão. Manda o cara arrumar do jeito que você tá pedindo ( cordas baixas sem trastejamento) e curte, que fica muito bom. Talvez saia até bem barato, pois dependendo é só trocar a pestana e o rastilho (que você por engano chamou de cavalete; rastilho é a pecinha branca do cavalete que levanta e segura as cordas).
|
fabiolb16 Veterano |
# nov/06
· votar
400tão de nylon, dê uma olhada no Giannini C1 - Sevilha (tampo maciço em Red Cedar...). Mas eu também gosto do braço dos violões da Di Giorgio. É bem confortável.
De aço tem uma penca. Dá uma olhada nos posts aqui do forum sobre marcas tipo Eagle, Condor, Tagima, Groovin, Hofma, etc. Não tenho nenhuma preferência.
abs.
|