Comprar violão basicão

Autor Mensagem
    invokehidden
    Veterano
    # nov/06

Olá!

Eu tenho um Di Giorgio No. 18 já meio detonado.

Eu queria comprar outro violão, bem básico mesmo, apenas para estudar.

Alguém indica algum até R$ 400,00?

E um de corda de aço? Existe algum nessa faixa que não seja duro que nem pedra?

Uma coisa que gosto no meu violão é que as cordas são bem próximas ao braço, eu removi o 'cavalete'. Por conta disso ganhei alguns trastejamentos. Eu queria comprar outro cujas cordas também fossem baixas, mas que não fosse gambearra que nem o meu.

A propósito, pelas preferências já deu para perceber que sou guitarrista... por isso o gosto por cordas baixas e braço mais macio.

Enfim... espero não estar falando muita bobagem.

[]'s
    Invokehidden

Pardal
    Veterano
    # nov/06
    · votar

já esperimentou mandar arrumar em um luthiê? Talvez saia pelo preço de um violão novo (os 400 mesmo), mas vai ficar melhor o seu Di Giorgio n° 18, que é um bom violão. Manda o cara arrumar do jeito que você tá pedindo ( cordas baixas sem trastejamento) e curte, que fica muito bom. Talvez saia até bem barato, pois dependendo é só trocar a pestana e o rastilho (que você por engano chamou de cavalete; rastilho é a pecinha branca do cavalete que levanta e segura as cordas).

fabiolb16
    Veterano
    # nov/06
    · votar

400tão de nylon, dê uma olhada no Giannini C1 - Sevilha (tampo maciço em Red Cedar...). Mas eu também gosto do braço dos violões da Di Giorgio. É bem confortável.

De aço tem uma penca. Dá uma olhada nos posts aqui do forum sobre marcas tipo Eagle, Condor, Tagima, Groovin, Hofma, etc. Não tenho nenhuma preferência.

abs.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprar violão basicão