Autor |
Mensagem |
blinnk Veterano |
# nov/06
eu sei q eh contra as regras topico AxB, mas eu preciso esclarecer minha duvida:
eu vou compra um violao de aco de ateh uns $500, e ja tinha quase certeza em comprar ou um hofma ye203 (jumbo) ou um ye206 (folk).... mas segunda-feira eu fui em uma loja em sao paulo q o vendedor me ofereceu um strinberg af-65c pelo mesmo preco do hofma
mas o problema eh q o strniberg eh meio fino, e eu queria saber se perde na qualidade de som desplugado, ou na altura do som, ou qual seria melhor pra mim q toco mais em casa e desplugado
eu sei q o ideal seria testar os dois, mas o problema eh q eu nauma cho ese jumbo pra testar, apenas por encomenda, e pra mim eh dificil ficar indo pra sao paulo pra testar violao, agora eu soh volto pra la pra comprar mesmo, mas pelo q eu ja pesquisei pela internet (foruns, sites, orkut...) todo mundo fla bem desse jumbo, entao acho q a qualidade dela eh boa
entao por favor me falem sobre eses modelos, e qual seria uma melhor compra
vlw!
(fui na teodoro e vi praticamente todas lojas, e nessa faxa de preco naum ha otras opcoes...)
|
blinnk Veterano |
# nov/06
· votar
naum em ignorem
=(
|
stenyosullivan Veterano |
# nov/06
· votar
ehh......
eu conheço hofma, e eu gostei dele.
|
SRV5150 Veterano |
# nov/06
· votar
blinnk
Brother, estou em um dilema parecido com o seu... e eu estava justamente pensando em ir na Teodoro Sampaio pra ouvir os hofma... e já q não tem hofma na Teodoro eu não vou perder viagem e vou direto na Sta Ifigênia... valeu a dica e qdo eu tiver novidades eu posto aqui... ah e boa sorte
|
Rick_Silva Veterano |
# mar/07 · Editado por: Rick_Silva
· votar
Pessoal ... sou iniciante e também tenho essa dúvida.... comprar um Hofma YE 208 (R$245,00) ou um Strinberg AW 51C (R$ 350,00)... conto muito com a ajuda de vcs...obrigado!!!!!
|
Ala Veterano |
# mar/07
· votar
eu tive um hofma ye 203 (jumbo), ele é um violão com otima acustica desplucado, pois é tem um corpo grande, quando plugado o capitador deixa um pouco a desejar, mas ainda pense que ele é melhor que o Strinberg. Acredito que nessa faixa de preço é a ,melhor opção.
Ah detalhe: se optar pelo hofma vc deve ter em mente que sempre deverá usar cordas pesadas, 010 ou 011, pois o modelo Folk precisa de cordas pesadas, valeu.
|
blinnk Veterano |
# abr/07
· votar
comprei o strinberg em fevereiro... axel ele muito bom... eh um folk, ainda to com cordas 009 pq naum axei da 010 pra comprar na minah cidade.... mas msm assim gostei mto
|
ricardodelima Veterano |
# abr/07
· votar
sai fora de hofma e grave nao tem brilho meu colega vendeu o hofma dele e compror um eagle o timbre e outra coisa parece um takamine
eu liguei o hofma na mesa vc tem que tirar o todo o grave e colocar todo o agudo e o bixo nao estrala esse negocio de corda pesada e para quem tem dedo duro a 09 e ideal a 08 chicotea a esperiencia fala mais alto
BLINNK NAO COMPRE 010 forca o tensor fica um vai vem observe vai ficar duro e da para colocar o dedo no meio da corda e da escala
quando o clima esfriar vc vai ver tem que ter dedo de aco to vendo agora que c comprou um strinberg menos mau meio caminho andado para um eagle ou takamine.
|
blinnk Veterano |
# abr/07
· votar
ricardodelima
BLINNK NAO COMPRE 010
td mundo fla q pro violao folk ficar com som bom tem q ser corda 010 pra cima....
agora que c comprou um strinberg menos mau meio caminho andado para um eagle ou takamine.
naum axo q um eagle seja taum bom qnt para ser comparado a um takamine... inclusive ja vi mta gente flar q o strinberg eh emlhor q o eagle..... entao axo q o eagle eh mais comparavel ao strinebrg q ao takamine
|