Autor |
Mensagem |
billy ramone Veterano |
# out/06
Toco violao a dois anos e sempre tive essa duvida:
Que paleta usar?
tenho tres modelos aqui em casa: uma bem mole, uma media e outra muito dura e nao sei quando usar cada uma
a que eu mais uso eh a media mas agora que to pegando o solo de stairway to heaven, achei muito dificil e troquei pela mais fina
Qual eh a melhor para usar?
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
billy ramone
a qual vc achar melhor :)
prefiro as palhetas com expessura maior (hmmmm)
|
TheChaosSpirit Veterano |
# out/06
· votar
lol
se voce curte pequenas procure por Dunlop Jazz 3 e por Dunlop Stubby
eu elas e a Dunlop Nylon
|
billy ramone Veterano |
# out/06
· votar
Esqueci de dizer que meu violao eh nylon (talvez possa influenciar na escolha da paleta)
|
Gabriel Messias Veterano |
# out/06
· votar
A eu uso a Stuby Dunlop e Uma roxa que eh pra toca em nylon da dunlop tbm
Mais vai sem medo e enfia o dedo... claro nas cordas pra toca solos mto mais loco.hehehe
Midgard
Expessura maior hahaha loool
Flow
|
Mr. Pereba Veterano |
# out/06
· votar
billy ramone
pelo que eu sei a maioria costuma usar mole pra musicas com batida...as médias pra musicas com arranjos em graves ou com acordes e arranjos de transição...e as duras mais pra solar....
agora o ideal eh vc tocar a mesma musica com os 3 tipos e ver com qual vc se adapta melhor...eu por exemplo raramente uso palheta mole...ateh pq com palheta dura o som tende a sair mais alto, entao vc acaba aprendendo a controlar a intensidade, e te da a possibilidade de ter uma "pegada" melhor....com mais altos e baixos, entende?
valeu véio!
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Gabriel Messias
ahueuhuauhae ¬¬
|
joe_harris Veterano |
# out/06
· votar
eu uso palheta nig 1.5 ou 2.0(aqelas pretinhas)
|
billy ramone Veterano |
# out/06
· votar
Mr. Pereba
entao vou comecar a treinar
valew
Gabriel Messias
claro, nas cordas
|
jao Veterano |
# nov/06
· votar
Mew...palhetas mais duras são usadas mais para solos, ou senão na guitarra, e as moles são usadas para batida ou violão!!
Eu faço assim, na guitarra eu uso palhetas pequenas e bem duras, no violão eu uso moles...mas no violão de nylon eu uso só os dedos...é meio estupro usa palheta em violão de nylon!!!é o que eu acho!!!!!! :)
Té mais
|
jao Veterano |
# nov/06
· votar
e depende da sua pegada tb...mas enfim
|
Mr. Pereba Veterano |
# nov/06
· votar
é meio estupro usa palheta em violão de nylon!!!é o que eu acho!!!!!! :)
huahauhaua essa foi boa e concordo plenamente!
|
kiki Moderador |
# nov/06
· votar
Mr. Pereba
agora o ideal eh vc tocar a mesma musica com os 3 tipos e ver com qual vc se adapta melhor...
concordo plenamente, acho que o lance é experimentar. eu ando sempre com um conjunto de palhetas de varios tipos, desde umas .05mm até umas de 1.0mm. cada situação pede uma diferente.
e além disso, vale a pena também investir na batida à mão e nos dedilhados, principalmente no violão nylon.
não considero um estupro usar palheta no violão de nylon, mas acho que ele é muito melhor para tocar com a mão do que o aço ou a guitarra, portanto vale a pena explorar.
|
Saitu Veterano |
# nov/06
· votar
é meio estupro usa palheta em violão de nylon!!!é o que eu acho!!!!!!
Pra mim, palheta e violão já não combinam, fica coisa estilo legião urbana, mas vai que o cara quer tocar legião mesmo neh?! hehe XD
|
billy ramone Veterano |
# nov/06
· votar
Acho que o melhor eh saber tocar com o dedo e com paleta
toco mais com paleta pois pretendo ter uma guitarra algum dia e acho bom ja ir treinando mas tambem treino os dedos
por exemplo: tiro a mesma musica tanto no dedo quanto na paleta
falow
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# nov/06
· votar
existem paletas que brilham no escuro?
sempre perco as minha aki no quarto à noite.
|
kiki Moderador |
# nov/06 · Editado por: kiki
· votar
Saitu
Eu acho difícil falar que tocar de tal jeito fica estilo tal coisa, por que aí já estamos questionando o gosto musical da pessoa. E não é o intuito aqui.
Se ele está perguntando de palheta, provavelmente não está tocando violão erudito. Vai que o cara quer tocar legião?
A primeira música que aprendi no violão foi um legião, apesar de não ter sido com palheta. Depois aprendi chico buarque, tom jobim, nirvana, iron maiden. Todo mundo tem o direito de tocar o que quiser, como quiser.
jOe_RaMoNe
eu nunca vi palhet aque brilha, mas deve ter.
palheta é uma coisa meio efemera, a gente sempre acaba perdendo um dia. por isso parei de comprar e comecei a fazer.
|
little lady of the metal Veterano |
# nov/06
· votar
billy ramone
Geralmente no violão ainda mais com cordas de nylon se usa as mais finas, só que isso vai depender do seu gosto tbm.
|