Tensão para timbre ainda mais grave

    Autor Mensagem
    Duivel Blanc
    Veterano
    # out/06


    Olá. Tenho algumas perguntas, e espero que possam me ajudar. Não entendo muito sobre tensão de cordas, e isso pode tornar minha pergunta complicada; desde já me desculpo se isso acontecer.

    Eis as dúvidas: estou procurando um timbre mais grave para o violão, para usá-lo com a função de base, de acompanhamento para que outros violões com tensões mais leves se destacassem numa dupla ou trio de violões assim como o som de um baixo funcionaria diante das guitarras:

    ---- um acompanhamento mais encorpado, tendendo mais para o uso de uma, duas ou até três cordas simultâneas, para que o(s) outro(s) violão(ões) com tensão média ou alta tivessem mais liberdade para obter uma batida de acompanhamento mais doce e limpa, bem como para alcançar solos de altura mais aguda sem que soassem sozinhos, leves ou incompletos demais.

    Não me preocupa o volume (mesmo que eu me veja tendo que tocar com mais força ou menos força em diferentes momentos), mas sim a qualidade do timbre grave no violão.

    Gostaria, entretanto, de manter a afinação padrão. Até hoje só fiz uso de cordas de tensão média, então gostaria de sugestões, por favor. Cordas de tensão baixa me permitiriam algo próximo a isso, certo ?

    Mas existe algum encordoamento de tensão baixa para violão que tenha um som mais grave que a maioria das tensões baixas (eu percebo que a pergunta parece tão estúpida quanto "qual é a temperatura mais baixa da temperatura baixa do fogão?") Mas assim como na guitarra, com as tensões de 009mm, 010mm, 011mm, existe para o encordoamento de nylon níveis de tensão gradativamente vez mais baixos ?

    hahaha, eu disse que não entendia de tensão de cordas. Mas, por favor, tenham paciência para ler essa confusão das perguntas acima.

    Conhecimento para respondê-las eu sei que não falta no fórum.

    Abraços

    Duivel Blanc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pô, ninguém ??

    A pergunta, na verdade é simples:

    Qual é o tipo

    (especificações, espessura, modelo, serve até sugestão de marca)

    de corda de violão de tensão baixa com o som mais puxado para o grave ?

    --------------------------------
    Tem como fazer gambiarra com:

    *corda de guitarra
    *viola
    *violão de 12 cordas
    *violão de mais de 4 cordas
    *etc.
    para deixar o som do violão ainda mais grave sem perder muito da qualidade e nitidez de som ?

    Vamos ajudar, minha gente.

    samuca craft
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bom cara, pelo que eu entendi vc só quer um tipo de encordoamento que tenha o som mais levado pro grave. Então vc deve procurar pela D'addario EXP 11 light, espessura 0.12-0.53. não sei se é fácil de encontrar no brasil e só vi de aço até então, mas acho que existe de nylon. elas têm um som grave muito bom fazer bases. espero ter ajudado. valeu.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    não existe gambiarra com violão

    nylon é nylon ... aço é aço

    se quer som pesado , compre um Folk Dreadnought de Boa qualidade , varia o que voce pode para , coloque Pestana e Rastilho de Osso .... e coloque cordas Ernie ball Earthwood 11" , regule ação baixa

    isso vai gerar um puta som .... tenho um Eagle Ch889NT modificado @ Grover Rotomatic , Pestana e Rastilho osso .... fico animal .... se voce tiver acesso ao um takamine de boa linha ou Crafter .... deve ficar mais ainda

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/137368/


    ainda existe os Resonators .... mas nao sei onde acharia

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pra Violão de Nylon??

    pega o encordoamento Giannini Linha Classico de tensão pesada ou superpesada!

    fazia até um violão de estudo ficar com um timbre decente e com grave definido, mas sem perder o peso!!

    qualquer encordoamento de tensão pesada é legal!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gui
    Veterano # Enviado: 24/out/06 00:47
    Quote

    pra Violão de Nylon??

    pega o encordoamento Giannini Linha Classico de tensão pesada ou superpesada!

    fazia até um violão de estudo ficar com um timbre decente e com grave definido, mas sem perder o peso!!

    qualquer encordoamento de tensão pesada é legal!



    kashima tambem ???

    hahahah não resisti .....

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Abaixa a afinação, se for preciso muda o calibre. Ou compra um sete cordas e seja feliz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão para timbre ainda mais grave