Violão trastejando (jah usei a busca)

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/06


    Tenho um Eagle Gl36 (violão corda de aço), colokei corda de nylon e as 3 primeiras tão trastejando na 3a casa, o q fazer? Devo mecher no tensor? Keria algum jeito q não fosse colocando papelzinho, palito, essas coisas, mas se num tiver jeito, vai isso mesmo...

    Unknown
    Veterano
    # out/06
    · votar


    edilsonaragaojr
    FEZ CAGADA.

    Violão de corda de aço é pra por AÇO. Violão de corda de nylon é pra por NYLON.

    O que acontece: Seu violão tá regulado pra suportar a tensão das cordas de aço, que é bem maior do que as cordas de nylon. Vc colocou corda de nylon sem regular o braço, logo ele sentiu a diferença de tensão entre os dois tipos de encordoamento.

    Eu recomendo que vc coloque cordas de aço no violão. Teoricamente uma regulagem no tensor poderia resolver o problema do trastejamento do nylon, porém é teoricamente. Na prática eu não sei se o tensor de um violão de aço consegue ser regulado para nylon.

    TuKitty01
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O meu prolema é quase o mesmo, só que eu não troquei nenhuma corda não. Meu violão é um Tagima de aço e ele trasteja só com o mizão e o lá... o que será q pode ser? eu tenho que mandar arrumar ou eu posso tentar arrumar aki mesmo? Me ajudem! (ele é novo)
    agradeço...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    TuKitty01

    Você mesmo pode arumar é bem simples.
    Tire todas as cordas.
    Pegue um copinho de iogurte e corte uma pequena tira da espessura do cavalete do captador e coloque entre o cavalete e o captador.
    Recoloque as cordas. Deve funcionar.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ops desculpe, na largura do cavalete e coloque em baixo do cavalete.

    MMJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Meu violão é um Tagima de aço e ele trasteja só com o mizão e o lá...


    TuKitty01

    Trasteja quando voce toca a corda solta...ou quando faz uma nota ou um acorde???

    Voce ja considerou levar o violao para uma regulagem com um luthier???

    Valeu...

    TuKitty01
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ele trasteja mais quando faço a nota... nunca levei ele num luthier não.. queria saber se tem um jeito de arrumar sem que fosse necessário pagar pq eu tou com pouco dinheiro e as coisas aki em brasília são MUITO caras...
    Vlw aí

    Gus dz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bota cordas de aço. Pronto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão trastejando (jah usei a busca)