Violões Kashima.

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, costumo usar um Kashima que ganhei e o único problema nele é que a D quebra fácil na quarta casa, mas não é isso que me intriga.
O que me intriga é que é extremamente desconfortável tocar nele, e é preciso se esforçar para tirar um som legal.
O desafio me instiga. =)
A maior parte do tempo eu uso ele e o resultado não me desanima, não.

Mamede
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho 3 violões (todos de Nylon), um Kashima, Um Ibanez e um Yamaha...

O Kashima é xodó, porque foi o primeiro e o único que vai à praia comigo. Coloquei corda Hard Tension Daddario, ficou legal... o timbre é ótimo...

Quanto vale um copo de água? R$ 0,80 ??

Quanto vale um copo do água no deserto??

É só refletir, não existe bom e ruim... existe sim ter bom senso

Winning Eleven
Veterano
# nov/09 · Editado por: Winning Eleven
· votar


Eu tenho um kashima, é muito ruim.

teksat
Veterano
# jul/11
· votar


Realmente é dificil tirar um bom som num kashima,eu tenho um,vamo supor: A nota B5b(9) é dificil de tirar aquele som perfeito da nota,porq o último traste é duro pra Caralho!

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Mamede
Winning Eleven
teksat

O dono da fábrica do Kashima odeia músicos. Principalmente violonistas. Ou tocador de violão. Ele odeia. Porque não tem lógica alguém ter coragem de fabricar um instrumento tão ruim.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


realmente kashima é uma bosta.
nem pra começar isso serve.
eu odeio violões ruins.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


slow134
nem pra começar isso serve.

E não dá mesmo. Como? Se o violão nem afinado fica. Quando afina com afinador e faz um acorde qualquer ele está desafinado. Se afina no acorde de G, ele não dá acorde de D. E etc...

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


ehiuaseha comecei a aprenter com um kashima.. comprei ele zero por R$70,00 a uns 10 anos atrás.. eu curtia, na época

dom de Deus
Veterano
# jul/11
· votar


tinha um que de meia em meia hora tinha que afina.

dom de Deus
Veterano
# jul/11
· votar


aja bateria de afinador pra afina essa porcaria.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


Só de pensar q ia pagar 120 por um kashima nas casas bahia quando eu ia começar a prender violão me dá até tristeza.
mas pra quem já tem um kashima, continue pois tecnica é melhor q equipamento.
Não adianta ter um Takamine, Martin, Taylor, Yamaha só pra tocar jota quest.
Té mais pessoal.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


é aquela história.. quem ta começando só quer saber de entrar no cifraclub, pegar umas cifras e dar uma de tocador. se nao tiver MUITO desafinado, passa despercebido, ai qq violão é violão.
eu não aconselho comprar um desses, maas pra quem tem e ta começando, ta super de boa. depois rola aquele velho upgrade nos equips

Calime
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
Tá de boa nada. Não recomendo de forma alguma esses violões dessa marca. Instrumento ruim na mão de iniciante é um motivo pra desanimar o kra....eu não desanimei com meu gianinni que tbm era ruim(não tanto qto o os Kashima), mas geral se cansa disso....

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


Calime
eu falei que não aconselhava comprar ele, mas no caso de já ter, ta de boa. minha opinião.

por sinal, tem mt gente que indica o di giorgio n18 pra iniciante por conta do som, mas esquece que o braço dele é muito largo, dificultando a pestana.. isso sim é que desanima pra quem ta aprendendo.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Instrumento ruim na mão de iniciante é um motivo pra desanimar o kra

(2)


evite tonante e kashima!

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
evite tonante

Um tonante usado que o cara compra porR$100,00 vale a pena. Ele só é muito duro. Mas tem um som legal. Mas ir à loja comprar um tonante novo não. Mas o Kashima é muito ruim.

R. Marcone
Veterano
# jul/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


igor zaidan
tem mt gente que indica o di giorgio n18 pra iniciante por conta do som

Não é por isso. É por causa do tamanho, das cordas que são baixas, e com isso ele é macio, o preço que bom, a escala que tem dimensões boas pra quem nunca tocou. O som é a última coisa. Mas na verdade eu quase sempre indico um Gianinni e não um Di Giorgio.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


mas no caso de já ter, ta de boa.

Se o cara já tem um Kashima, aprende nele mesmo. Depois compra outro.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


É por isso q eu recomendo pesquisar muito antes de comprar.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

que isso cara, 100 reais.....por 150 eu compro um vogga ou memphis novo que é infinitamente melhor q um tonante usado

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo


100 reais.....por 150

R$100,00 é R$100,00. As vezes a pessoa tem R$100,00, mas não tem R$150,00.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


R$100,00 é R$100,00. As vezes a pessoa tem R$100,00, mas não tem R$150,00.

R. Marcone
Comprei meu takamine juntando dinheiro. até moeda de 1 real eu juntei, consegui uns 250 reais só de moeda.
ao todo demorei uns 5 meses pra realizar minha tão sonhada compra.
mesmo q demore tudo tem o memento certo.

dom de Deus
Veterano
# jul/11
· votar


não é defedendo tonante não mas.....
ontem foi niver da cidade feriadão quasse toda cidade de boa ,chamei meu primo pra vir em casa pra nós treina.
ele tava com um reis dos violão que chegou a altura do meu digiorgio tranquilo , o braço tava retinho, escala boa. pintura tava perfeita. violãozinho bom mesmo.

Calime
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan
É, de fato s ele já tiver tá de boa msm, agora, se ainda não comprou, pare agora! rsrsrsrs...o segredo é se informar antes de comprar qualquer coisa pra não se arrepender dps.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


Falando em kashima, tô com vontade de comprar um todo fudid* só pra treinar luthieria.
O q vcs acham?

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


slow134
não cara..
ao menos o kashima que tive a trocentos anos atrás, não tinha tensor.. já que vc pretende treinar luthieria, seria interessante algum que tivesse ao menos o tensor

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


slow134
só pra treinar luthieria.

Nem pra isso ele serve.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


É vcs estão certos.
Depois pensei tbm num gcx 15 da giannini, só pra treinar mesmo.
OBG.

Edison012
Veterano
# jul/11
· votar


Eu comprei um violão Kashima uma vez não tinha noção nenhuma. Era só pra aprender. Foi meu maior erro.

Eles não pegam afinação o som é terrivelmente opaco. Não se engane com o preço. Vale mais apena comprar um violão de boa qualidade.

Allanwolfs
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Allanwolfs
· votar


Estou rindo de mais com esse tópico.
Meu primeiro violão foi um kashima, resumindo desisti de tocar.
Logo que cheguei em casa ele já estava todo desafinado, as tarraxas quebraram uma seguida da outra, ou tristeza do car*** ????
Mas é bom relembrar, enfim evitem kashima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violões Kashima.