Corda Cristal da Giannini

    Autor Mensagem
    Spike good
    Veterano
    # set/06


    Estou afim de adquirir um conjunto novo para o meu violão, só que como uso a penas o MPB (cordas pretas), não conheço muito de encordamento.
    Gostaria da opinião de vcs com relação as cordas Giannini.....estou em dúvidas entre continuar com as cordas 'MPB' ou adquirir a 'Giannini Clássico'.
    Também recomendaram que eu adquirisse uma tal 'Giannini Cristal' tensão alta....só que nunca encontro aqui na minha cidade....ela é realmente boa?
    Entre essas três qual vcs costumam usar.......qual seria a melhor....
    falou!!!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu não costumo usar Giannini, mas recomendo que você teste difeentes encordoamentos para ver qual "cai melhor" na sua mão.
    Acredito que a série Classica mantem praticamente o mesmo nivel de qualidade que as MPB que você usa, portanto acho que vale a pena testar.
    Só por curiosidade, quanto está saindo um jogo de cordas da Giannini?

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vinicius de Abreu
    Valeu ae.....Com relação aos preços, a giannini Mpb está em torno dos 15,00 (acho um ótimo custo benefício), a clássica é mais cara....em torno dos 20,00.....mas nunca testei.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sou mais d'darios

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cordas D'dario já pude testar, são muito boas......mas o que eu quero saber é com relação aos modelos da Giannini mesmo.....se alguém teve a oportunidade de testar os modelos que citei, comenta aí......obrigado

    Magueco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gosto da cristal tensão média, tem um bom volume e é bem macia.

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gosto da cristal tensão média, tem um bom volume e é bem macia.
    Vou ver se encontro ela.......mas acho que vou me arriscar na tensão alta mesmo.

    gabert
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Spike good, uso há muito tempo a clássica tensão alta. Acho o melhor custo benefício do mercado. Não deve nada a algumas D'darios... Mas é sempre bom você testar. Para mim, elas são superiores as MPB. Um abraço!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente as melhores giannini nylon são as do modelo clássico, de preferência tensão pesada, a depender do violão e da sua pegada a tensão extra-pesada pode ser uma boa opção também, cordas boas com ótimo preço...
    Acima disso vale apena as D'addario modelos EJ 45 e EJ 46... fica mais cara, mais por exemplo o som do meu violão ficou muito legal com as cordas D'addário, quando não estou bom de bolso uso as giannini clássica que não faz feio, muito boa pelo que se paga por ela. Questão de gosto isso também é pessoal, alguém pode preferir até as giannini clássica que a D'addário, talvez já esteja tão acostumado que prefira não mudar.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Spike good

    D'addário média ou hard tension (dependendo do modelo e tipo de seu violão). Melhor custo/beneficio não há!
    Abraços!

    Spike good
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gabert
    Fabrício S Silva
    albertoellobo

    Valeu ae......agora só me falta pesquisar melhor os preços desses modelos aqui na minha cidade.
    abraços

    Chacka 169
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a corda que eu uso eh a canario eh uma otima marca e estou satisfeito com ela ela dura mtu!!!
    f
    u
    i

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda Cristal da Giannini