Qual violão comprar, com R$200

    Autor Mensagem
    Slash Page
    Veterano
    # set/06


    Galera sei que tem diversos tópicos falando sobre isso mas..... queria que vcs me dessem uma mão.

    É o seguinte vou começar agora a tocar e queria um violão bem baratin, pq depois vou comprar uma guita, vcs podiam falar o melhor nessa faixa de preço, pretendo tocar de tudo, mais rock claro!

    É isso obrigado!

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Giannini, Lauren (Folk), Memphis...

    Helder Bello
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dê uma procurada em lojas de instrumentos usados. Claro que dificilmente encontrará algo bom. Mas com uma certa procura e paciência, pode descobrir algo que valha a pena.

    No mais, é isso que o amigo aí de cima falou: Giannini, Di Giogio, Lauren...

    Abraços.

    Slash Page
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu amigos, e mais uma coisa

    Esses citados ai são eletricos?

    E é preciso um eletrico ou um acustico ta baum?

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Slash Page

    Giogio e Gianini modelos estudante, são os melhor praz vc começa,

    tão na facha de 170/250 por ae,

    e essa questão de elétrico / acústico, acho q vc ta dizendo com ou sem captador né? sl.

    sem cap. é mais barato, claro.

    e ñ muda coisa nenhuma, compra sem cap.

    ;D

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu comecei (e até hoje estou) com um Giannini modelo estudante.
    Claro que fiz a besteira de colocar um captador ativo (no nylon fica horroroso!), mas o som acústico é lindo!
    Pra começar (ou ainda mais) vale a pena.

    Bend
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra aproveitar o tópico... Eu também quero um violão novo, mas minha verba ta na casa dos quinhentinhos.

    Eu sou um pouco chato com duas coisas: destesto cordas altas (espero que exista que exista um violão com a ação baixa), e também preciso que ele tenha um acesso razoável às casas agudas (pelo menos até a 15ª).

    Cordas híbridas, 3 primeiras nylon, 3 últimas aço.

    E por ultimo mas não menos importante (=P) gosto de um timbre mais encorpado, mais puchado para o grave e com poucos médios.

    Então qual seria a melhor opção para mim? Um usado? Um novo? Um pacote de cheetos bola?

    Saitu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aproveitando pra dar a dica, naum compre um kashima... tenho vontade de tacar o meu na parede a cada hora que olho pra ele...

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Aproveitando o tópico: com 200 reais da pra pegar um violão nylon razoavel (com cordas bem baixas), de preferencia preto e com cutway? Se não, qual um violão mais proximo a esse valor?

    Abraços!

    tiago0101
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Di giorgio

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a Kashima tem um modelo preto Cutway por esse preço... em alguns sites de lojas tem alguns modelos...

    Helder Bello
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se for para comprar um Kashima, é melhor queimar o dinheiro em casa.
    Em lojas de instrumentos semi-novos, certamente encontras Van_Lorien.

    Creio que a Yamaha tem uma série de violões (se não me engano, C40) que estão na faixa de 310 pilas. Um pouco a mais, hehe.

    Enfim. Dêem uma pesquisada. Faz muito tempo que não vou a lojas para verificar preços de instrumento. Tenho ido somente para comprar encordoamentos.

    felipeghedin1
    Veterano
    # set/06
    · votar


    olha só,tenho um violão koreano muito bom mesmo,e recentemente com prei um lauren que custa 100 pila,e é tri bom,um som maravilhoso,ótima acustica,pra quem não conhece vale a pena,embora não seja conhecido é bem bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violão comprar, com R$200