Autor |
Mensagem |
Slash Page Veterano |
# set/06
Galera sei que tem diversos tópicos falando sobre isso mas..... queria que vcs me dessem uma mão.
É o seguinte vou começar agora a tocar e queria um violão bem baratin, pq depois vou comprar uma guita, vcs podiam falar o melhor nessa faixa de preço, pretendo tocar de tudo, mais rock claro!
É isso obrigado!
|
FBassist Veterano |
# set/06
· votar
Giannini, Lauren (Folk), Memphis...
|
Helder Bello Veterano |
# set/06
· votar
Dê uma procurada em lojas de instrumentos usados. Claro que dificilmente encontrará algo bom. Mas com uma certa procura e paciência, pode descobrir algo que valha a pena.
No mais, é isso que o amigo aí de cima falou: Giannini, Di Giogio, Lauren...
Abraços.
|
Slash Page Veterano |
# set/06
· votar
Valeu amigos, e mais uma coisa
Esses citados ai são eletricos?
E é preciso um eletrico ou um acustico ta baum?
|
jOe_RaMoNe Veterano |
# set/06
· votar
Slash Page
Giogio e Gianini modelos estudante, são os melhor praz vc começa,
tão na facha de 170/250 por ae,
e essa questão de elétrico / acústico, acho q vc ta dizendo com ou sem captador né? sl.
sem cap. é mais barato, claro.
e ñ muda coisa nenhuma, compra sem cap.
;D
|
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# set/06
· votar
Eu comecei (e até hoje estou) com um Giannini modelo estudante.
Claro que fiz a besteira de colocar um captador ativo (no nylon fica horroroso!), mas o som acústico é lindo!
Pra começar (ou ainda mais) vale a pena.
|
Bend Veterano |
# set/06
· votar
Pra aproveitar o tópico... Eu também quero um violão novo, mas minha verba ta na casa dos quinhentinhos.
Eu sou um pouco chato com duas coisas: destesto cordas altas (espero que exista que exista um violão com a ação baixa), e também preciso que ele tenha um acesso razoável às casas agudas (pelo menos até a 15ª).
Cordas híbridas, 3 primeiras nylon, 3 últimas aço.
E por ultimo mas não menos importante (=P) gosto de um timbre mais encorpado, mais puchado para o grave e com poucos médios.
Então qual seria a melhor opção para mim? Um usado? Um novo? Um pacote de cheetos bola?
|
Saitu Veterano |
# set/06
· votar
Aproveitando pra dar a dica, naum compre um kashima... tenho vontade de tacar o meu na parede a cada hora que olho pra ele...
|
Van_Lorien Veterano |
# set/06 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Aproveitando o tópico: com 200 reais da pra pegar um violão nylon razoavel (com cordas bem baixas), de preferencia preto e com cutway? Se não, qual um violão mais proximo a esse valor?
Abraços!
|
tiago0101 Veterano |
# set/06
· votar
Di giorgio
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# set/06
· votar
a Kashima tem um modelo preto Cutway por esse preço... em alguns sites de lojas tem alguns modelos...
|
Helder Bello Veterano |
# set/06
· votar
Se for para comprar um Kashima, é melhor queimar o dinheiro em casa.
Em lojas de instrumentos semi-novos, certamente encontras Van_Lorien.
Creio que a Yamaha tem uma série de violões (se não me engano, C40) que estão na faixa de 310 pilas. Um pouco a mais, hehe.
Enfim. Dêem uma pesquisada. Faz muito tempo que não vou a lojas para verificar preços de instrumento. Tenho ido somente para comprar encordoamentos.
|
felipeghedin1 Veterano |
# set/06
· votar
olha só,tenho um violão koreano muito bom mesmo,e recentemente com prei um lauren que custa 100 pila,e é tri bom,um som maravilhoso,ótima acustica,pra quem não conhece vale a pena,embora não seja conhecido é bem bom.
|