Encontrar o melhor acorde de acordo com a nota no baixo.

    Autor Mensagem
    Cleomar
    Veterano
    # ago/06


    Existe alguma regra para definir o acorde ou cifra para uma música quando encontro a nota de cada parte da música no braço do violão?

    Ex. Um música tem com a sua primeira nota C, mas ele fica melhor em Am.
    porque? Quais as possibilidades que tenho a partir de uma nota. Existe alguma regra ou é apenas na audição?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ja pensou nas inversões?? derrepente tu escutou um Am/C

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cleomar

    cara, o nome disso é harmonizacao, tem topicos sobre isso, mas basicamente depende do movimento das vozes (as notas da melodia) e de como essa voz se encaixa num acorde...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    Cleomar

    Um música tem com a sua primeira nota C, mas ele fica melhor em Am.
    porque? Quais as possibilidades que tenho a partir de uma nota.



    Você quer dizer que a primeira nota da melodia é C, mas o acorde é Am ???

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Você quer dizer que a primeira nota da melodia é C, mas o acorde é Am ???

    e fica perfeito... depende do contexto, o q vem antes e depois...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    Digao

    Pois é...

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Você quer dizer que a primeira nota da melodia é C, mas o acorde é Am ???

    Tbém NÃO entendi essa.

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cleomar
    Você quer dizer que a primeira nota da melodia é C, mas o acorde é Am ???(2)
    Ou vc quer dizer que o primeiro ACORDE da melodia é C, mas fica melhor um Am?

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
    · votar


    Ou vc quer dizer que o primeiro ACORDE da melodia é C, mas fica melhor um Am?

    Ele quis dizer o seguinte: Se uma música qualquer começa no tom de C, ele acha se tiver no tom de Am, na opinião dos ouvidos dele soa melhor

    Cleomar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Srs,

    Na verdade o que estou querendo saber, é como faço para identificar a cifra ou acorde de uma música que não conheço. Posso encontrar a cifra se encontrar a nota no baixo do violão? O meu problema é que nem sempre a nota que encontro, é a cifra da música.
    Posso dizer que a cifra de uma musica sempre vai estar relacionada com a nota no baixo do violão em função dos graus. I III V

    thifm
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cleomar
    Evite identificar a cifra. Identifique a tonalidade da música e, à partir dela, você encontra o resto.
    Lembre-se: nem sempre é um processo fácil porque existem milhões de maneiras diferentes de se fazer um mesmo acorde, sem falar nas inversões.

    Estude um pouco de harmonia que facilita bastante e te dá os caminhos das pedras. Infelizmente, não existe uma regra mágica.

    Resumindo: o ideal é vc identificar os acordes de maneira genérica (exemplo: A, E, D, F#m). Depois que já estiver fera nessa parte, tente complicar um pouco mais, procurando entender as inversões e variações (exemplo: A9, E7/G#, D7M(9), F#m7(11))...

    Ufa... parece fácil, mas não é.

    Abs

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    thifm

    Ufa... parece fácil, mas não é.

    nao parece facil hahaua

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cleomar

    Posso encontrar a cifra se encontrar a nota no baixo do violão?

    nao necessariamente, vc pode encontrar o baixo ai... mas nao necessariamente a tonica do acorde...

    pra achar o acorde só indo pela melodia pra saber em qual acorde ela se encaixa melhor...

    thifm
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Digao
    hahaha... tem razao..

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu digo mais: parece fácil, e é

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cleomar

    Na verdade, pelo que entendi o que vc precisa eh sacar mesmo de harmonia. Primeiro, estude o maximo que puder sobre intervalos. O Pannucci criou dezenas de topicos sobre esse assunto! Segundo, tire mais musicas de ouvido! Mas force mesmo seu ouvido! Insista! Esta tecnica que vc falou eh muito boa, eu a uso, mas a grande dificuldade eh vc saber que a nota Dó pode fazer parte de diversos acordes como por exemplo C e Am, e para se extender mais D7 e tambem A#9! Por isso naum basta conseguir somente uma nota isolada mas todo o conjunto e é aí que entram os intervalos harmônicos! Teste todas as combinações possíveis de nota, mas va se guiando pelo bom-senso! Depois, é só correr para o abraço!

    thifm
    Veterano
    # set/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Harmonia! Falou tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encontrar o melhor acorde de acordo com a nota no baixo.