alguem sabe um jeito pratico de aprender partituras e riffs?

    Autor Mensagem
    Alu_Card
    Veterano
    # ago/06


    alguem sabe um jeito pratico de aprender partituras e riffs?

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Simbologia_da_nota%C3%A7%C3%A3o_musical

    Dê uma olhada nesse link ( tudo sobre partituras e seus sinais.

    Agora referente ao Riffis: Riffis são frases curtas com 1, 2, 3, ou no máximo 4 compassos, um jeito de vc treinar a criação de riffis, é cantarolar um pequeno improviso que venha a sua cabeça, e depois tentar tocar na mesma frase.
    Coloque uma música p/ tocar e improvise sobre a música com sua voz

    Helder Bello
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sim. Estudar.

    hehehe ... brincadeira.


    Bom. Aprender sozinho, ainda mais com a ajuda de tanto material ruim que tem aí pela net é complicado, mas não impossível. Mas eu recomendo que procure um professor, ou amigo mais experiente, para lhe dar uns toques. É bem mais prático e eficiente.

    Abraços.

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas eu recomendo que procure um professor, ou amigo mais experiente, para lhe dar uns toques. É bem mais prático e eficiente. (2)

    CarloPiccolo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Procure um professor!! Você até poderá aprender sozinho, talvez você fique bom, mas nunca será um ótimo violonista sem estudar com um mestre.

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    CarloPiccolo

    Não tem nada a ver! Tem gente que estuda com o melhor professor do mundo, e não é um bom músico, tem gente que estuda com professor meia boca, e é um excelente músico, tudo é relativo

    Helder Bello
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bem ... o que conta é se o profisisonal realmente entende o que está falando. De nada adianta um professor ter inúmeras titulações e não saber ministrar uma aula. Mas geralmente um professor bem conceituado é aquele que leva seu aluno a um estágio avançado no instrumento.

    Enfim ... como para tudo, tem que saber procurar. Eu aconselharia conservatórios. Dificilmente existem professores ruins nesses locais. Mas também existem professores particulares para lá de excelentes. Bom. Resta-te procurar, hehe.

    CarloPiccolo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SANDRO PIETRO

    O que quiz dizer é pra procurar um professor seja ele bom ruim ou uma merda, eu por esperiecia própria posso dizer toco a 19 anos como auto-didata nunca tinha feito aula e jamais entendi as partituras, hoje a noite farei a terceira aula de violão na vida e já estou lendo partituras graças a um professor que me ensinou e ao meu esforço (estou estudando no Conservatório de MPB de Curitiba, pertence a Fundação Cultural de Curitiba.), e apesar do pouco tempo de aula sinto grandes melhorias principalmente na técnica.

    CarloPiccolo
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: CarloPiccolo
    · votar


    SANDRO PIETRO

    Mestre não siguinifica que seja o melhor e sim quem simplesmente ensina, professor. (fonte:diconário Aurélio

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    CarloPiccolo


    Não tem nada a ver! Tem gente que estuda com o melhor professor do mundo, e não é um bom músico, tem gente que estuda com professor meia boca, e é um excelente músico, tudo é relativo

    Se vc não entendeu o que eu quis dizer, sinto muito. Vc tem é que aprender a escrever um português melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem sabe um jeito pratico de aprender partituras e riffs?