Equipamentos do ratto

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde


    alguem sabe o que ele usa para aquele som muito foda no violão dele (que violão que é, pedalera) muito fera aquele som...

    é violao folk ou aqueles eletrico sem nen boca?? modelo?? alguem sabe??

    ele usa que tipod e corda (nylon, aço, cobre) 0,09, 0,10 0,11 ...

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nem sei quem é Ratto...

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nem sei quem é Ratto...(2)
    Abraços

    yuri ajala
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu ja vi o cara toca aqui na minha cidade e nao parecia ser folk naum... parecida bem normal o violao..
    nao ajudei mto mas ja pode eliminar os folks da sua lista xD

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nem sei quem é Ratto... (3)

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde
    · votar


    http://www.rattoacustico.com.br/musicas.htm

    entrem ae, ele divulga suas musicas de graça no site e quem sabe pelo som do violão vocês identifiquem

    pessoal foto direta do violão dele... alguem sabe identificar??
    http://img47.imageshack.us/img47/9923/rattoviolaonu3.png

    modelo, preço, encordeamento, etc...

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rapaz este violão embora todo coloridão parecendo um camaleão é um Godin meu rei, é caro na faixa dos R$ 2.500,00 pra cima. Boa parte dos músicos usam os violões desta marca...Existem vários modelos, mais mudando detalhes segue sempre a mesma linha, agora o mais usado é o natural esse verdão é a primeira vez que vejo, na verdade nem no site deles eu não vi isso, alguns devem achar lindo, eu achei feio, agora isso é questão de gosto mesmo, o importante mesmo é o resultado sonoro, tocabilidade e satisfação pessoal para quem pode ter um.

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde
    · votar


    Fabrício S Silva
    sabe se tem algum violão desta marca ou com efeito sonoro tão bom quanto porem... mais barato...

    e encordeamento qual é?? nylon?? ele usa aqueles pedalera pra violão??

    The Splinters
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa! Outro discípulo. :)

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mais barato não, só se for usado mesmo...agora é o seguinte: aqui no Brasil temos os violões da Fox que são feitos com madeiras alternativas, bem estrutuado e com captação fishman, esta marca é de MG, e vc encontra na faixa de R$ 1.000,00 dependendo da loja vc pode encontrar mais barato...
    Eu já vi muita gente tirar ótimos sons destes violões FOX, como todo elétrico creio que depende muito de aparelhagem tb, mais com uma boa caixa vc já bagunça mesmo, olha pode parecer loucura mais já alguns colegas falarem que os FOX chegam a ser melhores do que alguns Godin básicos, pois os FOX teriam uma melhor tocabilidade, mais macio, agora acho que isso é muito pessoal, no entanto, deixa explicita a boa qualidade deste violão nacional, que de tão bom a Giannini lançou dois modelos semelhantes para concorrer, mais não vai gerar não, os FOX já tomaram conta como uma boa alternativa para quem não pode adquirir um Godin da vida...
    A primeira vez que escutei o som do Fox fiquei impressionado, foi num local massa aqui em Ilhéus-BA, o cidadão estava tocando músicas populares tipo Djavan, Caetano, Geraldo Azevedo etc... nossa que coisa linda. Como disse com uma boa aparelhagem o violão dá conta do recado vale muito apena. Realmente ótima alternativa.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha o site dos violões fox aí: www.foxguitars.com.br

    Outro detalhe, a madeira é alternativa, mas o violão é maciço, e se vc ver pessoalmente poderá perceber o q vou lhe dizer, lindo instrumento.

    The Splinters
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não curti muito o timbre. Parece que perde ganho. Contudo, pode ser devido a gravação ser ao vivo.

    Escutei algumas músicas... na área pop/rock, ele tem o timbre vocal e o modo de cantar radiofônicos. E tem uma base maneira no violão. Não o conhecia e gostei bastante! :)

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pensei que era o rato do ot

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pensei que era o rato do ot

    Huahuahuahua

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    entrem ae, ele divulga suas musicas de graça no site e quem sabe pelo som do violão vocês identifiquem

    Viajou bonito, mano!!!!! Pode ser até que eu esteja errado, mas acho que nem Ouvido Absoluto consegue discernir a marca, o modelo e a série de um violão que porventura esteja sendo tocado a partir de uma simples gravação sonora! hehehe Se é nylon ou é aço, se é violão ou é guitarra acredito piamente que seja possível, mas agora isso aí, tenho minhas dúvidas... rs! Abraços!

    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    1000 reais ainda é muito salgado...

    sofri pra compra meu lauren folk 180 reais =|

    não tem algum bom por 400 por ai?? ou menos =O

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rapaz tem o FOX novo que saiu com tampo laminado, fica na faixa dos R$ 600,00 mais esse eu nunca toquei ou escutei, parece que é o SERIE RIO...

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    parece ser bem legal tb, olha no site, tem o endereço que coloquei aí em cima....

    Kenshinken
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ae kra acho q posso ajudar!!! quando ouvi o som do kra achei maneiro procurei me informar sobre o tal violão!!
    O ratto veio tocar aqui onde moro umas 6 vezes, nesse cd gravado ao vivo ele ta usando um Yamaha apx6 com corda 0.9 de guitarra, muito show.
    So que fui num show dele semana passada e agora ele ta usando 3 instrumentos, uma guitarra( que ele usa a maior parte do show) q eu não sei a marca( eu vi o guitarrista do Leonardo no Altas horas com uma igual), um godin verde com cordas de aço, e um Fender tb.
    Usa tb um pedal v-amp2 ligado a uma pedaleira acustica da Zoom.
    Sincera opinião, o yamaha é muito louco, mas o som q a guita da com esses pedais é muito show, fica mt louco!!!!!
    Valew T+!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos do ratto