CH 306 x CH 70F x GL36 x CS73 ... qual comprar ??

    Autor Mensagem
    Alchemist77
    Veterano
    # ago/06


    Nessa faixa de preço entre R$500,00 - R$650,00, e se concentrando mais em Eagle e Condor, qual dos acima me trará um melhor custo/benefício? Seria muito se eu pedir que alguém fizesse uma relação de 1º à 4º opção? Se alguém quiser inserir algum outro modelo e/ou marca, eu também ficaria grato,

    Vlw,
    T+

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alchemist77

    Cara, depende do que vc espera desses violões. Tirando o CS73 e o GL36 que são semi-flats, temos aí modelos de violões completamente diferentes.
    O CH306 é um fiberbox, tipo de violão ideal para palco, tocar com banda plugado, em estudio, etc, e pra determinaedos tipos de musicas apenas (suingue, soul,black, funk, country). A acustica dele é sofrível quando o assunto é rolar um som unplugged, pois ele não foi projetado para isso.
    O CH70F é um jumbão com uma sonzeira poderosa, ideal para quem quer um violão de timbre alto, som forte, que vá tocar sozinho tanto ligado quanto desligado.Serve pro rock and roll, pro Blues, pra baladas cheionas, pop/rock, etc.
    Já os Gl36 e o CS73 são violões semi-flats, mais versáteis e leves, um meio-termo entre os Flats e os jumbos. Possuem boa captação quando ligado, e acustica razoavelmente boa quando unplugged, além de permitirem boa mobilidade para quem toca em palco, com banda ou não. Muito usado para musicas pop/rock, baladas de dedilhados, ou que peçam solos, etc.

    Mas... como vc tb pediu para que enumerasse uma ordem de preferencias, eu farei, de acordo com meu gosto pessoal - o que EU considero melhor custo/beneficio:

    1° - EAGLE CH70F (Jumbão, pois pra mim violão tem que ter som);
    2° - CONDOR CS73 (Eu gosto desse semiflat. Apesar do tamanho de sua caixa ser pequeno, tem um timbre legal)
    3° - EAGLE CH306 (Um violão com mais especíífico)
    4º - EAGLE GL36 (Acho esse violão bem ruizinho: duro e sem som. Bom mesmo nele apenas o acabamento).

    Espero ter te ajudado.
    Abraços!

    Alchemist77
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ajudou sim, e bastante! Só o que eu não queria ouvir era mal do GL36, pois era ele que eu estava querendo de um primeiro momento, justamento pelo designe dele que é muito bonito, principalmente o BKB... mas pra mim importa bastante tbm o som unplugged, pois na maioria das vezes vou tocar desplugado e um violão que como você disse é duro e sem som, iria impactar negativamente no desempenho...

    Agora estou vendo melhor o CH 70F que você relacionou como 1º da lista. Em geral ele custa R$150,00 a mais que o GL36 mas pelo jeito é diferença é grande na performance, sem contar que ele tbm é muito bonito!!

    Vlw!! ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CH 306 x CH 70F x GL36 x CS73 ... qual comprar ??