tocar com violao aço e nylon e ficar alternando

    Autor Mensagem
    Drakula
    Veterano
    # ago/06


    dae galera, recentemente comprei um violao aço achei mais gostoso de tocar com o de aço do que o de nylon porem a diferença da largura do braço é grande, bom ouvi boatos (por favor não me apedrejem) que tem um lance que vai abrindo o pulso quando toca com violao braço largo e que dificulta quando pega um braço fino, voces conseguem tocar com os dois na boa? pq acostuma fazer os acordes mais juntos, estou sentindo um pouco de dificuldade, qual seria a solucao? comprar um nylon com braço fino? pois o meu eh di giordio 18 o braço eh largo mesmo eheheh aguardo resposta e desde ja agradeço a galera t+

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Drakula

    Cara eu toco com os dois e não tenho problemas com adaptabilidade porque estou ALTERNANDO OS VIOLÕES SEMPRE. Esse lance do pulso nada mais é do que a acomodação ortopédica/muscular/motora que o organismo faz quando executamos muito uma determinada atividade.
    Quanto à violão nylon com braço fino, o unico que conheço (e não gosto dele) éo Tagima Vegas.
    Faça o seguinte: Diversifique seu repertório de musicas (existem musicas próprias pra violão aço e pra nylon) e pratique os dos tipos de violão... fazendo isso vc nã terá dificuldades com nenhum dos dois.

    Abraços!

    Drakula
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esse lance de musica propria pra aço e outras pra nylon, disso eu nao sabia se nao for incomodo vc poderia me passar uma lista ou algumas por favor valeu cara brigadao

    abraço

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Drakula

    Nem... toi aqui pra isso!

    VIOLÃO NYLON: Samba, Bossa, MPB, Flamenco, Choro, Musica Clássica, etc.
    VIOLÃO AÇO: Blues, Rock, Pop, Folk, Baladas, etc...

    Pega musicas desses segmentos e aplique-as no vioção mais indicado para as mesmas.


    Abraços!

    DiogenesMBonfim
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Bem, eu encontrei um solução simples e barata, claro, tive que fazer algumas (muitas) alterações. Comprei um violão com dois braços (aço e nylon) - site abaixo. A princípio fiquei desconfiado, mas a sonorização e o timbre (se eu posso dizer assim de um violão vazado) fui uma surpresa.
    No meu facebook tem algumas fotos e mostro a você passo a passo como você pode modificá-lo!


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495623844-violo-eletrico-ativo- double-neck-cordas-aco-e-nylon-artpro-_JM

    dom de Deus
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DiogenesMBonfim


    legal bem útil.

    olhando os dois braço assim dá uma sensação que quando estiver executando o braço de corda aço o de nylon faz um peso sobre ele com sentido a pender mas isso é a imaginação.

    e quanto ao conforto? o peso?

    Manny Ray
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Nunca tinha visto violão com dois braços, interessante a ideia, mas achei bem feio o modelo, o formato da "caixa" ficou largo demais e eu prefiro os de aço folk.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar com violao aço e nylon e ficar alternando