Takamine EG142C ou talvez EG124SC... boa compra?

    Autor Mensagem
    lecoral
    Veterano
    # ago/06


    toquei num takamine eg124c que tinha em uma loja, com preamp tp4t. o timbre parecia ter mais "corpo" e brilho que os outros, e pareceu ser ótimo tbm plugado. vi no site da takamine, o modelo q tem la é o eg124sc, com preamp diferente! acontece que eu tinha créditos em outra loja e mandei buscar um takamine eg124, mas não sei se é o eg124c ou eg124sc.. acho que o segundo nao vem com afinador embutido, e não sei se o preamp é melhor ou pior, nem se mudaram as madeira.

    ALguém sabe as diferenças entre o 124C e 124SC?
    Qual é o melhor?
    Estou comprando um bom violão?

    maffi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Já tive um takamine eg124bc (Black) com pré tp4t e não gostei !
    Veja o tópico Takamine eg124 Vs Yamaha CG171s

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Eu não gosto muito desse modelo da Takamine. Como preço que cobram por ele, vc pega um modelo bem superior da Crafter ou Yamaha...
    Enfim... é isso.

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Já tive um takamine eg124bc (Black) com pré tp4t e não gostei !
    Veja o tópico Takamine eg124 Vs Yamaha CG171s


    maffi o que vc não gostou do violão? a captação não é boa? falta timbre, volume, o que?? já ví o tópico, mas em alguns lugares fala-se bem, outros mal...

    Eu não gosto muito desse modelo da Takamine. Como preço que cobram por ele, vc pega um modelo bem superior da Crafter ou Yamaha...
    Enfim... é isso.


    albertoellobo pq vc não gostou? qual vc me indicaria por esse preço que seja muito superior?

    Obs.: Já fiz pedido do violão.. agora estou em dúvidas! Ah, sobre a diferença do eg124c e o eg124sc, alguem sabe qual o melhor?

    OBRIGADO!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral
    albertoellobo pq vc não gostou? qual vc me indicaria por esse preço que seja muito superior?

    Não gostei porque o acho caro em comparação com estes dois violões, que eu achei-os melhores, e a faixa de preço são semelhantes à do EG124SC:

    http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876413 3553BXIC8X0#

    http://www.waldenguitars.com/classical/natura/N610CE.html

    Abraços.

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não gostei porque o acho caro em comparação com estes dois violões, que eu achei-os melhores, e a faixa de preço são semelhantes à do EG124SC:

    albertoellobo esses modelos aí q vc falou são flat certo? o eg124 parece ter a caixa maior...
    quando vi o eg124 comparei com o g116 da takamine, alguns crafter flat, eagle, e o eg124 pareceu ter timbre melhor e ressonancia muito maior.. posso estar enganado..
    mas enfim, qual exatamente o problema do eg124? a captação dele não é boa? ele é ruim unplugged??? ele é muito superior ao g116?

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Cara, apenas o da Crafter é flat o Walden, não.


    Não há problema com esse Eg124, não, cara! Ele tem boa acustica, e boa captação tb. Mas pelo preço de eu pego um violão TOP de outra marca, pois esse está longe de ser um Takamine Top. Questão de gosto pessoal, mesmo, tb...
    Faça o seguinte: vá numa loja que tenha os três modelos (Crafter, Walden e Takamine) teste-os um após o outro e tire vc mesmo suas conclusões. Tem coisas que é muito dificil explicar, melhor vc mesmo experimentar, hehehe... abraços!

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pena que aqui onde moro (criciuma - sc) não tem tanto opção pra mim ficar testando... como falei até toquei com alguns outros, um crafter flat, macio, bonito, mas com som muito baixo por ser bem fino.. já walden eu não conhecia, acho que não é comercializado aqui na região. Como falei, talvez por falta de opção, o eg124c superou e muito todos os outros, até o g116.

    Já fiz o pedido do takamine eg124, não sei se é 124C ou 124SC, pois pelo que vi no site o modelo atual é o último citado, já o que eu toquei foi o primeiro. Sei que os captadores são diferentes, e é só o que sei.

    Já que pedí o violão, deve chegar hoje ou amanhã, espero estar fazendo uma boa compra, mesmo porque estou louco para tocar. Minha intenção é comprar o violão pra tocar em barzinhos, será que serve?

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral
    Minha intenção é comprar o violão pra tocar em barzinhos, será que serve?

    Com certeza!

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    albertoellobo valeu cara... tu eh gente boa meu!
    percebi q o forum ta precisando de gente igual vc.. pq aki é um lugar pra ajudar, trocar ideias.. participar é muito importante.
    infelizmente algumas pessoas só respondem na hora de criticar, pegar no pé... tipo qd alguém fala asneira td mundo entra pra comentar!

    Ficaria muito grato se mais pessoas me dessem sua opinião, pq é impossível tirar conclusões baseado em apenas 1 idéia.
    Hoje chega o takamine eg124 que pedí na loja, não sou obrigado a ficar com a mercadoria, antes pretendo testá-la e ver se me satisfaz.

    MUITO OBRIGADO à quem responder!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    Opa, cara!
    Estou aqui pra isso... participar positivamente e compartilhar o conhecimento que adquiri sobre musica e instrumentos, seja aqui no FCC ou em outros meios de mídia, ou vivência pessoal.
    Quanto aos que ficam apenas "zuando o forum", com o tempo eles mesmos se tocam que estão perdendo tempo quando poderiam estar interagindo e crescendo emconheciemnto se usassem o Fórum do modo devido, então ou eles saem de cena daqui e vão pro OT ou então começam a levar mais a sério o Fórum de Violão.
    Obrigado pelas palavras e conte comigo. Se não me achar por aqui, pegue meu MSN: albertoellobo@msn.com.br


    Quanto ao Takamine EG124SC, vc conseguiu entender que o meu "não-gostar" dele, é muito mais por gosto pessoal mesmo, né? Pois esse violão é um bom instrumento, sim e atenderá a sua necessidade. Fique tranquilo quanto à isso.

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    albertoellobo

    Outra dica: prefira sempre o violão com acabamento natural e sem verniz, pois esses tem mais som e timbre do que os black ou com outro tipo de verniz/tinta.

    Abraços!

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    valeu brother!! falou tudo que eu precisava saber!

    um abraço cara..

    brigadão mesmo...

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lecoral

    ;-)

    lecoral
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é o seguinte, chegou o violão está comigo para teste. veio o taka eg124c, com preamp tp4t. o vendedor disse que a remessa anterior estava com alguns problemas, agora deram uma "melhorada" no acabamento e tal, ele vem quase todo com verniz... o preço aumentou um pouquinho por isso! notei que em algumas casas realmente ele da uma pequena trastejada. Agora quero saber:

    - devo ficar com o violão? Posso pedir pra ele mandar antes para um luthier para regular (ele iria cobrar, mas pedirei de graça). o que o luthier poderia fazer para melhorar o violão?

    - o APX-5 da yamaha (ele tem por uns R$1900, bem mais caro) é muito superior? É bom?

    o que eu faço?

    ceescarlos
    Veterano
    # set/07
    · votar


    lecoral
    Olá meu amigo tudo bom..cara eu estou querendo comprar ese violão takamine 124 para fazer umas gravaçãoes em estudo...chegou o seu..?? de certo vc gostou dele....eu quero saber pra ver ja que eu comprei um da Strinberg e não gostei dele aguardo sua resposta abs.

    Davii
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pessoal acho legal a opnião de cada um.... mas na minha opinião isso é algo pessoal, muitos se identificam com as linhas APX da Yamaha, outros jah não gostam pq a pegada ñ é muito de violão( pelo fato do braço ser mais fino)... do memso jeito que muitos gostam das linhas Takamini pelo timbree etc.. e outros jah não se indentificam muito com essa marca... eu prefiro tocar primeiro no violão, sentir o timbre ver os recursos dele, se me indenficar compro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine EG142C ou talvez EG124SC... boa compra?