Autor |
Mensagem |
GeorgeHarry Veterano |
# jul/06
Tenho um violão de cordas de aço, e toco nele a bastante tempo, portanto me acostumei a tocar num braço fino... tenho um violão de nylon velho tb que voltei a tocar a pouco tempo. O seguinte é que tocar no violão aço dói e incomoda, além de eu já não estar satisfeito com o som... mas eu toco bem nele... já o violão de nylon é bem mais agradável tocar, mas não consigo mais tocar direito num braço largo...
Eu queria saber se existe um violão de nylon com braço fino, ou algo do tipo... e se ele é bom e tal...
Valeu!
|
Magueco Veterano |
# jul/06
· votar
Os antigos, tenho um, não é tão fino quanto os de aço mas é nitidamente mais fino q os atuais
|
GeorgeHarry Veterano |
# jul/06
· votar
Qual a marca e o modelo?
|
GeorgeHarry Veterano |
# jul/06
· votar
up
|
Gabriel Messias Veterano |
# jul/06
· votar
eu toco guitarra que tem braço mo fino e violão de nylon as vezes sinto uma dificuldade mais nem conheço violão de corde de nylon de braço fino
|
GeorgeHarry Veterano |
# jul/06
· votar
Gabriel Messias
valeu!
|
Digao Veterano |
# jul/06
· votar
GeorgeHarry
tem tudo qt é tipo de braco de nylon...
fino, grosso, quadrado, redondo...
é só testar...
|
GeorgeHarry Veterano |
# jul/06
· votar
âp
|
.:Anonimato:. Veterano |
# jul/06
· votar
Vide http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/139707/
|
flipcasas Veterano |
# jul/06
· votar
po cara pq vc nao tenta tirar as cordas de aço e botar de nylon, problema não tem pois o braço vai aguentar com certeza, a diferença é que as cordas de nylon sao mais grossas entao elas vao ficar um pouco pertas das otras.... mas se tu ja tava acostumado acho q n tem problema...
eh isso..
|
GeorgeHarry Veterano |
# jul/06
· votar
.:Anonimato:.
É cara... mas é que eu toco excelente bem no violão de aço... o problema é que meus dedos não aguentam muito, e eu não tô mais gostando da sonoridade dele.
O violão de nylon é mais agradável de tocar e gosto mais do som... mas não consigo mais tocar naquele braço largo.
|
Rafaelgv Veterano |
# jul/06
· votar
o braco dos violoes de nylon sao mais largos acredito q por 2 motivos principais
as cordas serem mais grosas, e a tensao das cordas serem menor, ou seja, a vibracao das cordas eh maior, e exige um espaco maior entre elas
violao de aco nao eh possivel por cordas de nylon, anaoser q tu adapte ele, pois as cordas d nylon sao muito mais grossas
tem um violao, acho q eh o dalas, algo assim(talvez eu tenha xutado muito longe), q o braco eh fino e de nylon
falam mal dele...
bom, mas o q eu to falando eh baseado na maior parte por informacao aqui do forum, de uma pesquisada =)
abracos
|
albertoellobo Veterano |
# jul/06
· votar
GeorgeHarry
Cara... experiemnte o Tagima Vegas. É o unico violão nylon com braço fino que conheço (e não gosto).
Mais informações sobre o assunto veja aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/
Abraços, mano!
|
GeorgeHarry Veterano |
# ago/06
· votar
flipcasas
Rafaelgv
albertoellobo
Valeu aí galera!
Vou dar uma pesquisada....
Abraços!
|