Valses Poéticos: Introdução e Valse 1 limpas!

    Autor Mensagem
    Ramalho
    Veterano
    # jul/06


    Estou há uns 2 meses, "limpando" esta partitura que considero de altíssimo nível. Finalmente, estou tocando a introdução e a valsa 1! Realmente, era um sonho tocar esta música, primeiramente, devido a dificuldade em conseguir a partitura, todavia, um amigão meu conseguiu e enviou-me por sedex.

    Está música é tocada por John William Duarte no seu cd IBERIA.

    Meu violão não ajuda muito. É um Yamaha cg40 (fraco), mas é o que eu tenho! Fazer o quê?!

    Estou de olho num c5 giannini sávio (2.300,00), mas, por enquanto, está difícil!

    Este é meu primeiro de muitos tópicos que pretendo postar! Então, estou aberto a conversas sobre tudo o que envolve este instrumento que me encantou desde os 16 anos!

    Um abraço a todos! Este é meu email para contato: Ramalholetras@yahoo.com.br

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E ai Ramalho, beleza?
    Otima escolha para tocar no violão, é uma obra belíssima!

    Quanto ao violão, quer comprar um C5 por R$2.300,00 ?
    Porque não espera mais um pouquinho e encomenda um violão de algum luthier? Existem ótimos nomes com preços acessíveis, e acho que é a melhor opção.

    Grande abraço!

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ramalho

    Pois é. Como o amigo aí de cima falou, com um pouco a mais de grana, compras um instrumento anos luz a frente de um C5. Eu tenho um C1 e um C3. Confesso que são instrumentos de altíssimo nível. Obviamente não se comparam a um C5. Porém, também possuo um João Batista, e creio que nenhum desses todos seja tão bom quanto ele.

    Enfim ...

    Abraços.

    Ramalho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Aos violonistas Vinicius de Abreu e Helder Bello, obrigado pela força no tópico!

    Vinicius, você disse bem! Esta obra é prima mesmo! São quase 15 minutos de solo. Neste ínterim, peguei outra obra, dessa vez do Manuel Ponce "Prelúdio"; É a última peça tocada por Andrés Segovia naquele cd RECITAL ÍNTIMO, bem antigo!

    Helder, em relação ao instrumento, estive conversando com Rogério Santos; Excelente pessoa; Levou-me para conhecer seu atelier! Deu-me até algumas aulas gerais de como o instrumento é feito, entretanto, uma coisa ele não pôde garantir: o resultado final.

    Disse-me que apesar de utilizar madeiras nobres e toda técnica empregada, o resultado é, digamos assim, "SEMI-PREVISÍVEL".

    Tenho medo de encomendar algo e depois arrepender-me! Aliás, não é esse o dilema de todo violonista que quer adquirir um bom instrumento?
    A medida que chegamos a um certo nível, ficamos cada vez mais exigentes com o instrumento.

    Obrigado pelas respostas! Estou sentindo muita firmeza neste fórum! Parabéns a todos!
    Ramalho

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ramalho

    É sempre inriquecedor ter contato com pessoas que tocam erudito, aqui no FCC. Eu sou um mero apreciador e aprendiz de violão popular, mas te parabenizo pela escolha e pela vontade em compartilhar conosco o seu conhecimento.

    Seja bem vindo ao Fórum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valses Poéticos: Introdução e Valse 1 limpas!