Violão Vibrando

    Autor Mensagem
    Incubus
    Veterano
    # jun/06


    Galera, é o seguinte:

    Tenho um violão Di Giorgio Talent e de uns dias para cá, depois de um tempo que estou tocando, ele começa a vibrar e fazer um som como tivesse alguma coisa rachada. Dei uma olhada procurando alguma rachadura e não achei nada.

    Alguém mais entendido no assunto me diga: O que pode ser? Será que o violão já era?

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Superficialmente pode aparentar não ter rachaduras, mas você pode ter a infelicidade de ter um dessas na parte interna do violão.
    O melhor a fazer é levar a um luthier de confiança e ver o que está ocorrendo.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O mais provável é um pedaço de madeira interno ter descolado e estar vibrando. O conserto não é difícil nem caro.

    Mas antes de procurar um luthier:

    Já olhou as tarraxas e o cavalete? Estão bem fixados?
    Se tem alguma corda que não está bem cortada na extremidade e esteja encostando no tampo atrás do cavalete ou na mão?

    Boa sorte.

    Incubus
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vinicius de Abreu
    Blue Jazz

    Valeu pela dica pessoal. Sábado eu vou levar no Luthier.

    Uma coisa que eu reparei tb é que alguns fios da parte elétrica estão meio soltos. Será que isto influencia alguma coisa ou não tem nada a ver?

    _Douglas_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: _Douglas_
    · votar


    Tive o mesmo problema, meu violão era um Talent I, na primeira semana começou com a vibração que parecia sair do corpo. Aí como tava na garantia levei e mandei um email chingando tanto a DiGiorgio que uma representante de lá me ligou prá saber qual era o problema, chinguei mais um tanto.

    Só sei que eles mandaram um violão novinho com um corpo que achei ser de melhor qualidade que o do outro violão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Vibrando