Autor |
Mensagem |
Incubus Veterano |
# jun/06
Galera, é o seguinte:
Tenho um violão Di Giorgio Talent e de uns dias para cá, depois de um tempo que estou tocando, ele começa a vibrar e fazer um som como tivesse alguma coisa rachada. Dei uma olhada procurando alguma rachadura e não achei nada.
Alguém mais entendido no assunto me diga: O que pode ser? Será que o violão já era?
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# jun/06
· votar
Superficialmente pode aparentar não ter rachaduras, mas você pode ter a infelicidade de ter um dessas na parte interna do violão.
O melhor a fazer é levar a um luthier de confiança e ver o que está ocorrendo.
|
Blue Jazz Veterano |
# jun/06
· votar
O mais provável é um pedaço de madeira interno ter descolado e estar vibrando. O conserto não é difícil nem caro.
Mas antes de procurar um luthier:
Já olhou as tarraxas e o cavalete? Estão bem fixados?
Se tem alguma corda que não está bem cortada na extremidade e esteja encostando no tampo atrás do cavalete ou na mão?
Boa sorte.
|
Incubus Veterano |
# jun/06
· votar
Vinicius de Abreu
Blue Jazz
Valeu pela dica pessoal. Sábado eu vou levar no Luthier.
Uma coisa que eu reparei tb é que alguns fios da parte elétrica estão meio soltos. Será que isto influencia alguma coisa ou não tem nada a ver?
|
_Douglas_ Veterano |
# jun/06 · Editado por: _Douglas_
· votar
Tive o mesmo problema, meu violão era um Talent I, na primeira semana começou com a vibração que parecia sair do corpo. Aí como tava na garantia levei e mandei um email chingando tanto a DiGiorgio que uma representante de lá me ligou prá saber qual era o problema, chinguei mais um tanto.
Só sei que eles mandaram um violão novinho com um corpo que achei ser de melhor qualidade que o do outro violão!
|