O melhor Folk na faixa de 500,00

Autor Mensagem
THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06


Olá pessoal,

sou guitarrista e quero ampliar meu estilo musical e estou apaixonado pelo som do Folk, toquei numa loja num desses e achei demais, porém, não quero gastar muito, percebi e toquei num de 3000 reais, nem pluguei e já senti o poder! depois peguei um takamine, só que chines, 900,00 muito bom tb mas nao se compara ao outro de 3000.

O que estou disposto a investir seria mesmo uns 500,00, o que vcs acham plausível, para o meu caso?, vi um no mercado livre que está com um preço bacana, o que vcs acham dele? Aliás, toquei num Eagle e achei bacana, ams como não entendo de Folk, fica difícil avaliar, peço a ajuda dos amigos de plantão!

Tenho em vista este violão aqui abaixo, ele é honesto? Tem alguma indicação melhor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43889346-violo-eagle-gl36-eletr ico-ativo-loja-eimusica-_JM

Obrigado pela ajuda

Gde abraço!

Spike good
Veterano
# jun/06
· votar


Esse violão é folk???.....Eu acho que esse violão aí não é folk naum.

abraços

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


eagle... tenho um... muito bom...

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


o meu na epoca era 680 quando compre... igual a esse modelo ai....

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
· votar


Galera, afinal, este violão da foto é um folk ou não??? Vale a pena? tem outro no lugar dele de mesmo valor que tenha melhor qualidade?

Obrigado

Abçs

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


.....................

Spike good
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN
Violão Folk, acredito ser assim:
http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48823&PrevCatId=48499&ProdId=1030465&ST=BL48823&OperId=0&C ellType=2

http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48810&PrevCatId=48499&ProdId=260854&ST=BL48810&OperId=0&Ce llType=2

e assim:
http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48811&PrevCatId=48499&ProdId=1030376&ST=BL48811&OperId=0&C ellType=2

falow

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


Spike good
Beleza cara, te entendi sim e percebi a diferença da caixa dele e talz, tudo bem...

Obrigado

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
· votar


Galera, ninguem pode ajudar em qual FOLK eletro acustico eu posso comprar q tenha uma "certa" qualidade até 500,00 ????????

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


ooooooo

ninguem dá uma sugestão?

=/

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN


esse eagle ai eh folk po... cordas de aço... braço de guitarra parafusado...e tal....

tem um bom som... mas se vc conseguir pegar um com a caixa maior e melhor ainda...

falow

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06 · Editado por: THE GUITAR MAN
· votar


O_raffa

legal! estou vendo um Hoffman por 500,00 - caixa bem maior!

EDITADO

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


\oo/ d-_-b \oo/

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN

Fala aí, cara!
Vc quer um violão folk acústico ou eletroacustico? Com cutway ou sem cutway?

Se for apenas acustico, vc pode optar pelos modelos Lauren LA125 (sem cutway) e HOFMA FAW0160C (com cutway). Tenho um violão de cada modelo desses: são excelentes instrumentos, que custam no máximo 250 reais - o melhor custo/benefício que vc vai achar em violões folk acustico.

Porém, se quiser um folk eletroacústico, existem modelos da Eagle (www.eagleinstrumentos.com.br), Groovin (www.equipo.com.br), Hofma YE206 e 207 (www.hofma.com.br); Ibanez (www.ibanez.com), Condor (www.condormusic.com.br), entre outras marcas, que fabricam uns folk legalzinhos, com cutway e sem curway, e com preços girando entre 400 e 600 reais. Minha dica é pesquise, teste e experimente cada um deles e opte pelo que melhor te agradar, mas leve em conta uma coisa: nem sempre o mais caro ou o mais bonito é o melhor violão.

Qualquer outra duvida, estarei aqui. Pega meu MSN: albertoellobo@msn.com.br.

Abraços

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


albertoellobo

Show de bola fera, minha busca está voltada para eletroacustico sim! Agora, sou leigo nesse assunto de volões, cutway é exatamente o que? rsrs, descupe a ignirância, mas ninguém nasce sabendo tudo, rsrs. Meu msn nao ta adicionando mais ningué, eu vou ter que excluir uma porrada de gente e formatar minha máquina antes! Obrigado, abçs!

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN

Opa!
Cara, cutway é aquele "corte" que alguns violões apresentam na parte inferior da caixa de ressonância e serve para facilitar o acesso às casas mais agudas do braço(muito prático paraz quem pretende solar no violão). Porém, geralmente a presença do cutway tira um pouco do timbre e dovolume de som das notas, já que caixa fica menor (interfere na acustica do mesmo). Isso precisa ser levado em conta tb... vc quer um violão folk eletroacustico, certo? Vai usar ele apenas para base ou tb para solos? Tocará apenas ligado num amp ou usará ele mais pra tocar unplugged? Pense nisso tb antes de escolher qual violão levar... Às vezes nos decepcionamos um uminstrumento não porque ele seja ruim, mas porque erramos na escolha da finalidade.

EM TEMPO: Acabei de testar esse violão aqui: http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3876415 3304CD2SRZ7#
exatamente 500 reais (a vista). Gostei muito do bicho! Ele tem um puta som desligado, uma captação muito foda, tocabilidade e acabamento perfeitos. Acho que esse modelo atende às necessidades que vc descreveu.

Quanto ao MSN... tranquilo! Quando liberar espaços, tu me add.
Abraços!

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


albertoellobo

Cara mandou bem na explicação, aliás, é cutway mesmo que eu estou querendo, mesmo pq nao sou um eximio solista, ams gosto de brincar nas casas lá pra baixo, a finalidade da compra deste instrumento é para tocar plugado e desplugado, acho q talvez 30% plugado e 70% desplugado. Eu vou dar uma sapeada com mais atenção neste instrumento pelo site e ver se consigo testá-lo em alguma loja pra sentir a pegada do bixo! achei bem loco cara, só falta conferir o timbre e a pegada dele! Agradeço sua prestatividade nas respostas objetivas em relação às minhas dúvidas! Gde abraço!

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN

;-)

Estamos aí, cara... testa também esse que te falei JF-4E da Crafter vai te servir na certa. Vc é do RJ? Se for vou te deixar na cara do gol...

Qualquer duvida pergunte. Se não puder ajudar, eu atrapalho hauhauahau

Vlw, man!
Abraços!

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


albertoellobo

Putz brother sou de Sampa, vou ter que correr atrás disso aqui na Rua Teodoro Sampaio, não sei se conhece ou ouviu falar, é uma rua repleta de lojas de instrumentos musicais, o bom que ali um quer vender mais em conta que o outro, a pexinxa é forte, rsrs, farei questão de te comunicar assim que eu testar os folks, aliás, hj eu testei um Takamine Chinês, o cara da loja me faz por 850,00 só que a vista, não to podendo neste preço não, =(

[]s man!

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN

Man, Takamine chines é fria... evita! Prefira outras marcas.
Blz, quando testar, posta aqui o que vc achou do violão...
abraços!

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


albertoellobo

Maravilha man, eu vou procurar por uns Crafter, aliás, ele é fabricado aonde? hj em dia é tudo China, Indonésia os instrumentos, eu comprei uma guitarra Epiphone Les Paul Standart, não posso falar mal dela não, na medida do possível, sei de suas limitações, porém, curti o instrumento.

[]´s

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN

Cara, se não me engano, esse Crafter é fabricado na China, no proprio site há uma explicação sobre a origem do instrumento. Acho que nenhum Crafter está sendo mais "Made in USA"... são todos chineses agora.

Abraços!

THE GUITAR MAN
Veterano
# jul/06
· votar


albertoellobo

Entendi, engraçado que o Takamine Chinês é o dobro do preço do Cafter Chinês, mas tudo bem irmão, vou pegar todos que puder pegar e tocar na semana que vem, vamos ver o que acharei!

\o/

thifm
Veterano
# jul/06
· votar


Strinberg

THE GUITAR MAN
Veterano
# ago/06
· votar


albertoellobo

Hermano, estou aqui só pra relatar que eu comprei um folk que estou super satisfeito, paguei miseros 450 no folk, está cabaço de tudo, na caixa, com manuais, tinha ainda umas espuminhas de proteção e tudo mais, adquiri um Folk Crafter DEF120 eletro acustico, captação ativa da Crafter mesmo, adorei! fui na loja tocar em um e nao tinha curtido, sei lá o que tinha o outro violão, este q eu vi na loja nao tinha som, já esse nossa, achei D+, recomendo! Valeu cara! abçs!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


THE GUITAR MAN

Opa!
Legal, cara!
Uma bela aquisição, e por 450 reais! Fez um ótimo negócio.
Esse violão realmente é muito bom, tem um som bem alto e graves bem firmes.

Uma sugesão: Depois vc pode criar um tópico sobre esse violão, relatando sua experiência com ele e opnião, pra servir de referência aps futuros interessados. Posta umas fotos tb, se puder...


Abraços e divirta-se com seu novo "brinquedinho".

THE GUITAR MAN
Veterano
# ago/06
· votar


Opa, deixa comigo, vou postar umas fotos dele sim, e tb postarei um sample dele! Gde abraço!

albertoellobo
Veterano
# ago/06
· votar


THE GUITAR MAN

;-)

Ok!

edge17
Veterano
# jul/10
· votar


Tagima Kansas! É um Folk exelente!!!

tonuma
Veterano
# ago/10
· votar


lauren

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O melhor Folk na faixa de 500,00