como vcs equalizam?

    Autor Mensagem
    rafa_sx34
    Veterano
    # jun/06


    como vcs equalizam seus violões?!
    e que tipo de som tocam?!

    to querendo umas dicas de como se equalizar um violão de aço, para ter akele timbre bem característico de violão sem parecer uma guitarra!!

    abraços...

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafa_sx34

    Pois é, cara. No meu violão tenho o mesmo problema. Para tocar o violão com aquele som realmente acústico de violão deixo todos os 4 controles de EQ (bass, treble, mid e pres) no zero. Qualquer um deles artificializa o som do meu instrumento, mas creio que isto deve ser mais uma questão do equipamento meu (cabos e amp) do que da viola e dos controles.

    rafa_sx34
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é cara, comigo ta acontecendo isso, tenho q deixar quase no zero pra começar a timbrar como um violão!!! droga! hehe

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafa_sx34

    Vamos esperar até que o albertoellobo dê o seu parecer!

    thifm
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rafa_sx34
    .:Anonimato:.
    Muitas coisas influenciam no timbre do seu violão. Comecando pelo captador e chegando até o ampli.

    Existem pedais para equalizacao, muitos deles especificos para violao. Existem algumas formas de se solucionar:
    1. Comprar um pedal equalizador
    2. Trocar o ampli por um que te agrade mais
    3. Trocar a captacao do violao
    4. Trocar as cordas do violao. Modelos diferentes possuem timbres diferentes.
    5. Trocar o violao (acredite). Se vc deseja um som mais grave, mais agudo, com mais médios.

    Enfim... tudo gira em torno daquilo que vc deseja. A melhor coisa eh testar. Vá até uma loja e comece pelo pedal, se nao chegar no efeito desejado, parta para o ampli.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    3. Trocar a captacao do violao

    Irmão, a forma que eu uso para captar o som do meu instrumento é a natural: cabo conectado no plug do corpo, e depois ele vai direto na entrada do amp. Será que o problema está neste tipo de captação?!

    thifm
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Entao.. o seu violao tem um captador interno, que pode ser de rastilho, piezzo, coisas do tipo (nao conheco mto sobre o assunto).
    Existem captações mais baratas que nao sao mto fiéis ao som original, acustico. Existem outras, mais caras (Shadow, Fishman, etc.), que sao mais fieis.

    Comece pelo mais rapido (nao necessariamente o mais barato): va a uma loja, leve seu violao e teste com um pedal de equalizacao. Depois mude o ampli. Esse eh o caminho das pedras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como vcs equalizam?